Ir para conteúdo

Viagem Roots sem dinheiro: se alimentando de formas não-ortodoxas.....


Posts Recomendados

  • Membros

Vocês por um acaso já ouviram falar em "radical traveling", onde o viajante basicamente não paga por absolutamente nada (nem passagens, nem hospedagem e nem... comida?!) Eu já tinha ouvido falar a respeito, mas confesso que não dei muita bola por achar surreal demais. Eis que me deparo com esse estilo de vida, que não só ilustrou muito bem o processo, como também me deixou intrigada com a quantidade de lixo "bom" que jogamos fora.
 

Alguém aí já viajou dessa forma, ou teria coragem?! rs

Estou bem intrigada e curiosa!

Abraços!

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/06/2020 em 23:05, GaloVeio disse:

Já pensei em pegar minha carabina e sair por ai, caçando, caminhando, viajando a moda antiga, porém me falta o incentivo pra começar isso. 

Você iria caçar o que?  Borboletas, grilos, pardais ou pombos na praça central da cidade? É basicamente isto que sobrou da nossa fauna... Rsss

As nossas matas já não tem praticamente nenhum animal para você caçar, e se ainda tiver a sorte de achar alguma caça e matar ela, você ainda pode acabar preso por caça ilegal...

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/06/2020 em 13:40, poiuy disse:

Você iria caçar o que?  Borboletas, grilos, pardais ou pombos na praça central da cidade? É basicamente isto que sobrou da nossa fauna... Rsss

As nossas matas já não tem praticamente nenhum animal para você caçar, e se ainda tiver a sorte de achar alguma caça e matar ela, você ainda pode acabar preso por caça ilegal...

Caça de subsistência é totalmente permitido, e quem iria caçar dentro de uma cidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, GaloVeio disse:

Caça de subsistência é totalmente permitido, e quem iria caçar dentro de uma cidade? 

Caçar pombos no centro da cidade foi uma piada, me referindo ao fato de que praticamente não existem mais animais para se caçar, e a única coisa que restou foram os pombos que vivem na praça central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 minutos atrás, FCRO disse:

@jairosouza02 Lembra que ir para Europa precisa de comprovação de  renda e de meios para se manter para entrada no país ou na união européia...

Tô trabalhando nisso já hehheheh. Essa viagem pela américa do sul está sendo um tipo de treinamento. Quando eu tiver umas 5 profissões e falar no mínimo 5 idiomas eu vou. Nesse meio tempo consigo a grana e já tenho aprendido um pouco mais a jogar o jogo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@jairosouza02 cara, não é questão de jogar o jogo

no forum tem dezenas de relato de pessoas que foram negadas 

não importa voce falar apenas portugues ou falar 5 idiomas

não importa se você tem 1 ou 5 profissões

se chegar na hora e não conseguir provar que consegue se manter, tá fora, não tem papo, não tem jeitinho para jogar o jogo ....

só estou dando uma dica, o mundo é cruel,  as coisas que funcionaram na america latina não necessariamente vão funcionar na europa

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
32 minutos atrás, FCRO disse:

@jairosouza02 cara, não é questão de jogar o jogo

no forum tem dezenas de relato de pessoas que foram negadas 

não importa voce falar apenas portugues ou falar 5 idiomas

não importa se você tem 1 ou 5 profissões

se chegar na hora e não conseguir provar que consegue se manter, tá fora, não tem papo, não tem jeitinho para jogar o jogo ....

só estou dando uma dica, o mundo é cruel,  as coisas que funcionaram na america latina não necessariamente vão funcionar na europa

Eu entendo, é realmente difícil e o controle aumenta a cada dia. Mas eu vou entrar, nem que eu tenha que elaborar a mentira mais bem feita da minha vida. Eu sei que os oficiais de imigração trabalham há 10, 20 anos no mesmo lugar analisando mentiras. É difícil, mas não é impossível. Já enganaram Al Capone uma vez, um dos maiores gangsters do mundo ;-)  eu não vejo problema em fazer uso do jeitinho brasileiro se isso não vai prejudicar ninguém e vai me favorecer.

Quanto a essa questão dos idiomas, profissões e conhecimento prático, eu quis dizer que quero chegar lá preparado e saber ganhar dinheiro. Se para um poliglota que já teve 20 profissões é difícil fazer grana na europa, imagina então para um brasileiro pé de chinelo que mal fala português. Conhecimento é poder.

Eu só quero cruzar os portões. Chegando lá eu me viro.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...