Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 137.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Alguém sabe me dizer se de Huaraz tem ônibus direto para Cajamarca?

Qual empresa faz esse trajeto? É noturno?

No caso de não ter... Seria melhor ir por Trujillo ou Chimbote?

Valeu!!

Dá uma olhada no site da Cruz del Sur, http://www.cruzdelsur.com.pe

Eles tem quase um monopólio das rotas do peru!

Postado
  • Membros

Mipocione

O que eu tinha conseguido de informação até agora era isso mesmo, só indo por Trujillo, o que ficaria bem demorado... Mas acho que vai ser o jeito!

Robert Lee

Esse trecho a Cruz del Sur não faz :(

Obrigada!!

Postado
  • Membros

Olá!

Farei uma viagem de 5 dias e ficarei hospedada em Cuzco em todos eles.

Quais são os melhores tipos de transporte (custo e segurança) para ir a Machu Picchu, Águas Calientes, Vale Sagrado (Pisac e Ollantaytambo) e Sítios Arqueológicos (Sacsayhuaman, Kenko, Tambomachay e Pukapukara)?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Ola Daniela tudo bem?

Eu nao achei caro fazer tour por agencias, apesar de nao gostar muito este esquem tipo CVC, fiz assim para conhecer sitos proximos em tour e Tambem Vale Sagrado, sendo este caminho para M. Pichu, vale seguir as dicas no meu relato e sair da excursao em Ollantaytambo, seguindo de trem para A. Calientes.

De uma olhada no meu relato tem essas dicas todas com preços.

Vai adorar Cuzco, aquele lugar eh 10!!!

A noite alem das tradicionais boites, vale uma passado no Circus, muito legal mesmo e como tudo la nao paga pra entrar!!!!

Vejas as dicas no link :

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html

Bjs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém sabe me dizer se tem bastante ônibus que sai de Cuzco para Puno, e se os ônibus costumam chegar de manhã em Puno ou mais a noite?

Ainda, algu;em saberia me informar o valor médio das passagens?

Muito obrigada

Postado
  • Membros

Tem vários Angela.

Você sai a tardezinha (tipo 14h) e chega na rodoviária de Puno umas 4h da manhã. Aguarda um pouco e dá tempo de fazer o passeio pela Isla de Uros, se é essa sua intenção.

Custa uns 10, 15 soles diretamente na rodoviária, dependendo da agência, e de 30 a 40 soles nas agências.

Recomendo a Tour Peru, depois San Luiz e depois San Martin.

Intééé

Postado
  • Membros

Olá!!!

Estamos nos programando para viajar para Lima no final de janeiro, e estamos querendo sair de Lima e ir de onibus para Cuzco e depois ir para Machu Picchu de trem. Descartamos a possibilidade de ir de avião de Lima para Cuzco, está muito cara... Gostaríamos de algumas dicas.

Abraço.

20101129220408.JPG

Postado
  • Membros

25 Soles + a taxa do terminal que se nao me engano era 1,50 soles. Paguei em Março pela San Luis na rodoviária, em um Bus doble deck, semi-cama... o bus saiu às 22:30 e chegamos à PUNO por volta das 4:30 da matina.

Tem outras empresas como o Lico disse, mas como já tinha lido comentários da San Luis, optei por ela. Os preços variam pouco.

Lembre-se, cuidado ao comprar pela foto e na hora ser outra coisa...rsrs

Abrs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.