Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Postado
  • Membros

Relato de viagem de um mochilão pela Argentina. Foi a primeira vez que saí do Brasil e, pior, sozinho! Isso tornou a viagem especialmente única!

A idéia inicial era passar 21 dias em território hermano, mas em cima da hora reduzi para apenas 15 dias. Com esses seis dias, saíram do roteiro as estadias em El Calafate e El Chaltén. Fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem. Porém, alterei bastante o planejamento durante a própria viagem. Por sorte, com a diminuição da viagem, sobraram três dias que acrescentei na estadia em determinadas cidades quando preciso. Poderia ter mantido o planejamento e conhecido El Calafate, mas preferi uma viagem um pouquinho menos corrida, porém mais proveitosa. Calafate e Chaltén já estão agendadas para a próxima!

Ah, os valores são em pesos argentinos, salvo quando houver o “R”, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,42 pesos argentinos e cerca de 0,53 dólares norte-americanos.

Obrigado a todos que ajudaram!

Editado por Visitante

• Respostas 343
  • Visualizações 196.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [align=justify]Buenos Aires (três dias – 12 a 14/10)   Consegui passagens de ida e volta a R$ 610 pela Gol. Houve atraso para sair do Galeão, no Rio de Janeiro, e na escala em São Paulo. No fim che

• Mendoza (três dias – 15 a 17/10)   [align=justify]Chegar de ônibus na cidade para quem nunca viu a Cordilheira dos Andes é fantástico! A cerca de duas horas da capital da província de Mendoza, já é

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pelo feedback, Sérgio! E quanto a israelense, tudo quanto é viagem que faço encontro vários!!! Mas eles já me explicaram o motivo e é mais que merecido...

Um abraço e boas trips também!

Postado
  • Membros

Bom as coisas estão clareando os poucos, uhuhauhauh

Mas tava pesquisando e não achie muito sobre o mes de Julho, será que rola fazer esse roteiro em Julho, afinal e frio pra caramba (por isso to indo,hehehe, mas nem tenhu roupa pra isso, mas la e barato certo...Alem do famoso estilo cebola, huauha) e so vejo fotos de la nas outras estaçoes, uahhua. Sera que rola as trilhas as respectivos pontos turisticos de El calafate, El Chalten, Ushuaia e Torres del Paine neste periodo sem problema??

Obrigado até agora cara...

Abraços.

Postado
  • Membros

Ovelha, eu acho que no mês de Julho não vai conseguir fazer muita coisa em TDP e El Chaltén pois caminhar na neve (muita neve) não deve ser interessante, imagina acampar então... é legal se informar melhor sobre as condições desses parques nesse período pois talvez não seja muito proveitoso ir até lá pra não fazer nada.

Mas tava pesquisando e não achie muito sobre o mes de Julho, será que rola fazer esse roteiro em Julho, afinal e frio pra caramba (por isso to indo,hehehe, mas nem tenhu roupa pra isso, mas la e barato certo...Alem do famoso estilo cebola, huauha) e so vejo fotos de la nas outras estaçoes, uahhua. Sera que rola as trilhas as respectivos pontos turisticos de El calafate, El Chalten, Ushuaia e Torres del Paine neste periodo sem problema??
Postado
  • Membros

Valeu Michel...

Bom vou dar uma pesquisada melhor pq achava que talvez o frio e neve não fossem atrapalha tanto, mas ir la para fazer nada seria fogo, huahua.

É que so tenho o mes de julho pra viajar, porem se não for produtivo ir pra la, posso mudar o roteiro inteiro, hehe. Vi minha datas aqui e posso ir dia 4/07 e não tenhu data certa pra voltar, as aulas da faculdade começam dia 5/8, mas da pra faltar a primeira semana, ou seja dia 10/7 mais ou menos tenhu de estar de volta.

Alguem tem alguma sugestão de roteiro que seja mais proveitoso em julho (queria ver neve e esquiar tb, nunca fiz isso na vida, heheh) ou posso manter este...

Sei la... Mudando, pensei em descer até Puerto Madryn, de la para a Regiao dos Lagos, dai subo ate santiago (Acho que pelo lado chileno né) e depois Mendoza (Aconcagua e etc...) e volto.... Enfim são mtas hipoteses, hehehe. So pretendo fazer uma viagem que valha muito a pena, que de para aproveitar o lugar ao maximo mesmo em julho... Tambem daria pra ficar pela regiao Noroeste da Argetina, Chile, Bolivia, Peru, enfim....

É provavel que mude o roteiro mesmo, ir pra la sem conseguir fazer os devidos trekkings, não...

Aguem sujere algo....

Abraços...

Postado
  • Membros

a melhor época para ir ao extremo sul é final da primavera e verão então a minha sugestão é vc ir para o norte do Chile, noroeste da Argentina e Bolívia e Peru (inclusive Machu Picchu, julho é "a" época de fazer a Trilha Inca), no sul com certeza o bicho pega mais com a neve e não rola trekkings mais extensos como o W de TDP. Puerto Madryn, se não estou enganado, tem como maior atrativo a sua fauna, não sei se nessa época do ano vai poder ver muito animais por conta do frio. Existe um site www.weather.com que dá o clima no mundo todo, tem um link para informações sobre médias mensais durante o ano, vale dar uma olhada.

Postado
  • Membros

Olá!

EStarei indo para Mendoza na proxima 4a.

Na verdade estarei na parte da manha e inicio da tarde comprometida com um grupo de pessoas visitando vinículas, mas gostaria de algumas sugestões para tarde e noite.

Obrigada

Monica

Postado
  • Autor
  • Membros

Monica, meio dia dá para dar uma volta na cidade e conhecer o Parque San Martín, que é lindo e de lá vá ao Cerro da Glória. Se voltar um pouco mais tarde da vinícola, tem um city tour da prefeitura que sai às 15h30. A noite, tem muitos bares e pubs agitados pela cidade ou se preferir tem boates também. Já não lembro o nome de muita coisa, mas não vai faltar coisa pra fazer a noite...

Abraço!

Postado
  • Membros

OI monica, estou indo para Mendoza amanha tambem, já fez o seu roteiro de viagem ?

Leo.

tem Banco do Brasil la ??

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi!

Melhor ver com o BB se eles têm banco por lá. O que posso te dizer é que se o seu cartão for internacional, você consegue sacar dinheiro nos caixas de lá, aí o banco vai depender da bandeira do seu cartão. O meu é MasterCard é no site deles tem uma listagem de todos os caixas possíveis de se retirar dinheiro por cidade e por país. Consegui retirar na boa em Bariloche e Puerto Madryn, pois em Buenos Aires e Mendoza tem Itaú e não tive problemas.

Espero que ajude.

Boa trip!

Postado
  • Membros

leo, adorei seu relato de viagem, gostei tanto que vou levá-lo comigo na minha viagem...

estou planejando uma viagem para a argentina- buenos aires e bariloche final de junho e julho, mas lendo seu relato acho que deveria incluir também mendonza. queria saber quantas horas de viagem são de mendonza a bariloche? você acha que dá para fazer em ônibus no inverno?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.