Ir para conteúdo

O que vocês acham dessas pessoas que lhe criticam pq vc está voltando a viajar!?


Posts Recomendados

  • Membros

Depende do fundamento da crítica. O vetor de transmissão do vírus é o ser humano e estamos muito mais que bem informados de duas medidas para a prevenção da disseminação do vírus, evitar aglomeração e o uso da máscara. O fechamento no início foi para evitar uma explosão que amenizou, mas não como desejado. A reabertura ia ocorrer, e se esperava consciência da população. Claro que pode viajar, mas respeitando o outro e a si usando máscara e não se aglomerando, como se deve fazer em bancos, supermercados, shoppings etc. Aqui em Goiás teve cidade turística que mais parecia um bloco de carnaval de salvador de tanta gente na rua principal, grande maioria sem máscaras.

Resumindo: Não critico quem viaja, mas critico atitudes que a pessoa teve na viagem que ferem recomendações básicas da OMS.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 04/09/2020 em 16:56, rafa_con disse:

@Viajante Val fora que é bem contraditório você poder se 'aglomerar' pra ir trabalhar, seja num ônibus, num metrô, num escritório ou numa fábrica (todos locais fechados) mas ai na hora de aglomerar num local aberto (praia) ai não, ai é crime. Sei que esse meme já tá até dando no saco, mas não tem outra coisa pra falar: enfim, a hipocrisia. 

Um erro nas políticas publicas de contenção da pandemia não justifica uma má conduta social. Circular nesse momento, é sinônimo de circular o vírus, fato!

Se esse papo de "tomar todos os cuidados necessários" fosse verídico, não precisaria esse investimento de bilhões para descobrir uma vacina. Bastava campanha publicitária para todos tomarem "os devidos cuidados" e estava tudo resolvido.

Existem atividades essenciais que não podem parar, portanto existe um grupo de pessoas que realmente precisa pegar um transporte coletivo e se deslocar: É a moça dos serviços gerais dos hospitais, os agentes penitenciários, o caixa do supermercado, o gari, o auxiliar de enfermagem... Existe solução? Infelizmente nosso país não tem infraestrutura básica. Em dois meses vai-se conseguir resolver situações que se arrastam a décadas? Agora, em nome dessa deficiência estrutural histórica não se pode justificar comportamentos inadequados.

Por outro lado todo mundo pode sobreviver sem praia, sem shopping, sem viagens... por um tempo(!), até que as coisas se normalizem. E assim ajudar a diminuir o contingente de pessoas circulando, consequentemente diminuindo a disseminação do vírus.

So pra finalizar, não é um problema "meu" ou "seu" ir a rua e "seguir com a vida". A partir do momento que a atitude de cada indivíduo repercute em toda a sociedade. Da mesma forma que não é um problema "meu" a minha torneira vazando água, o escapamento do meu carro defeituoso, o vaso com agua parada no "meu" quintal ou o lixo que descarto em lugar irregular ... O mesmo cidadão ("cidadão não, engenheiro civil melhor que voce", lembra da carioca? - é esse tipo de mentalidade vaidosa e egoísta) que vai a praia ou ao bar, é o que na segunda-feira vai estar sentado no caixa de um banco tendo contato com centenas de pessoas que vão ate uma agencia bancária por uma necessidade sacar o auxilio emergência para não passar forme e podem ser contaminados por esta pessoa que saiu achando que era um problema "dele" circular por ai.

Falta senso de coletividade! São por essas e outras que vivemos nessa lama chamada Brasil.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Um erro nas políticas publicas de contenção da pandemia não justifica uma má conduta social. Circular nesse momento, é sinônimo de circular o vírus, fato!

Se esse papo de "tomar todos os cuidados necessários" fosse verídico, não precisaria esse investimento de bilhões para descobrir uma vacina. Bastava campanha publicitária para todos tomarem "os devidos cuidados" e estava tudo resolvido.

Existem atividades essenciais que não podem parar, portanto existe um grupo de pessoas que realmente precisa pegar um transporte coletivo e se deslocar: É a moça dos serviços gerais dos hospitais, os agentes penitenciários, o caixa do supermercado, o gari, o auxiliar de enfermagem... Existe solução? Infelizmente nosso país não tem infraestrutura básica. Em dois meses vai-se conseguir resolver situações que se arrastam a décadas? Agora, em nome dessa deficiência estrutural histórica não se pode justificar comportamentos inadequados.

Por outro lado todo mundo pode sobreviver sem praia, sem shopping, sem viagens... por um tempo(!), até que as coisas se normalizem. E assim ajudar a diminuir o contingente de pessoas circulando, consequentemente diminuindo a disseminação do vírus.

So pra finalizar, não é um problema "meu" ou "seu" ir a rua e "seguir com a vida". A partir do momento que a atitude de cada indivíduo repercute em toda a sociedade. Da mesma forma que não é um problema "meu" a minha torneira vazando água, o escapamento do meu carro defeituoso, o vaso com agua parada no "meu" quintal ou o lixo que descarto em lugar irregular ... O mesmo cidadão ("cidadão não, engenheiro civil melhor que voce", lembra da carioca? - é esse tipo de mentalidade vaidosa e egoísta) que vai a praia ou ao bar, é o que na segunda-feira vai estar sentado no caixa de um banco tendo contato com centenas de pessoas que vão ate uma agencia bancária por uma necessidade sacar o auxilio emergência para não passar forme e podem ser contaminados por esta pessoa que saiu achando que era um problema "dele" circular por ai.

Falta senso de coletividade! São por essas e outras que vivemos nessa lama chamada Brasil.

Assino embaixo.

Quem precisa trabalhar é uma situação completamente diferente de quem está indo para a praia. O trabalhador (que não tem como fazer home-office) é obrigado a se expor ao risco de pegar covid justamente por falta de suporte de um Estado que não dá alternativas: ou sai pra trabalhar e arrisca pegar covid ou morre de fome.

Eu acho que não é a hora certa de viajar, e por mais que todos aqui tenham esse hobbie, é algo que dá para segurar e esperar um pouco mais, a pandemia não está e nunca esteve controlada no Brasil.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
43 minutos atrás, rafa_con disse:

Se estiverem esperando uma vacina eficiente, boa sorte, porque vai demorar. 

Voce é epidemiologista? Cientista? Com que autoridade pode fazer uma afirmação destas?

44 minutos atrás, rafa_con disse:

Ou seja, você pode correr risco 'por obrigação' dentro de um ônibus porque é necessário mas não pode correr risco 'por prazer' de ir a praia.

Garota, esquece a personalização! Uma coletividade de profissionais estão correndo os riscos por todos nós, para manter em funcionamento os serviços básicos. Ja imaginou se o lixo estivesse acumulado nas ruas? Hospitais fechados? Postos sem combustíveis? Agora o que não é essencial ao atendimento das necessidades básicas pode esperar, diante de uma ameaça grave a vida. Faça-me o favor!

Onde esta havendo hipocrisia nisso ai? Na verdade até sei onde está... mas deixa cada um "seguir sua vida", porque, em si tratando desse aspecto, não atinge a coletividade.

"hipocrisia

substantivo feminino

1. característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação.

2. ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade."

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Voce é epidemiologista? Cientista? Com que autoridade pode fazer uma afirmação destas?

Garota, esquece a personalização! Uma coletividade de profissionais estão correndo os riscos por todos nós, para manter em funcionamento os serviços básicos. Ja imaginou se o lixo estivesse acumulado nas ruas? Hospitais fechados? Postos sem combustíveis? Agora o que não é essencial ao atendimento das necessidades básicas pode esperar, diante de uma ameaça grave a vida. Faça-me o favor!

Onde esta havendo hipocrisia nisso ai? Na verdade até sei onde está... mas deixa cada um "seguir sua vida", porque, em si tratando desse aspecto, não atinge a coletividade.

"hipocrisia

substantivo feminino

1. característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação.

2. ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade."

 

 

Não sou cientista, mas teve um famoso ai no Youtube que falou em pelo menos dois anos pra aparecer uma. Quero dizer que vacina e VACINA SEGURA E EFICIENTE são coisas diferentes e essa segunda vai demorar.

Eu interpreto tudo isso ai que se falou como "se for pra vc morrer espero que morra trabalhando porque sua vida não é miseravel o suficiente". 

Não foram só profissionais essenciais que não pararam. Moro do lado de uma fábrica de camisetas que continuou normalmente. Cabeleireiros de bairro também não fecharam. É muita inocência achar que só continuou trabalhando o essencial MESMO.

Tô falando tudo isso mas o máximo que eu sai de casa foi pra comprar um tênis. Mas não vou julgar esse pessoal ai não que eu tenho mais o que fazer do que cuidar da vida dos outros.

vai dormir 'senhor' que a 'garota' aqui tem que trabalhar 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que a questão é de parcimônia e cuidado. Mas no Brasil (e não só) pedir equilíbrio das pessoas é demais.

Dizer que só porque o governo não fez sua parte em conter a pandemia não deveríamos fazer a nossa parte é uma mentalidade bem típica do brasileiro - "se estão roubando porque eu também não posso ?"
Viajar é um hobbie. Não é algo essencial. Se você precisa de viajar pra viver, deveria procurar ajuda com um profissional de saúde mental, algo não tá bem contigo.

Se os brasileiros desde o começo estivessem fazendo o isolamento social e esporadicamente indo encontrar um amigo, visitar a família, tomando todo o cuidado necessário (máscara, lavar as mãos, 2 metros de distância) poderíamos aguentar a quarentena por mais tempo. E aguentar a quarentena não é só por você, é pra não contaminar um colega de trabalho, um cliente, um pai, um filho, não ocupar leitos de UTI que podem ser usados por outras pessoas.

Dito isso, acho que vamos retomar as viagens antes da vacina. Não dá pra condicionar a saída de casa a uma provável vacina. Mas quanto mais você adiar a sua viagem, maiores as chances de não pegar o vírus e ainda maior as chances de ter tratamento adequado em caso de gravidade da doença.

Resumindo, acho que as pessoas tem q ter bom senso. Olhar pra onde estão viajando (é um lugar que tem estrutura hospitalar ?  como estão os casos lá ? eu tenho contato com gente que pode ter complicações ?) e olhar pras suas próprias necessidades. Ficar mais um mês sem viajar vai "arruinar a sua vida ?"

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma falácia (e isso sim hipócrita, na minha opinião) é a que "estou viajando pra movimentar a economia, tem gente que depende do meu dinheiro".
Com certeza existem milhões de pessoas que vivem do turismo, direta ou indiretamente, mas dizer que você viaja, ou que tá saindo pra festa clandestina, pra beber em bar,  pra "ajudar as pessoas" é uma mentira né...
você pode até "distribuir renda por ai", mas isso é um efeito colateral!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...