Ir para conteúdo

Preciso de uma vida


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tenho 21 anos e nunca viajei pra lugar nenhum, nem praia eu já fui. Essa ideia de viajar com uma mochila sem pressa para conhecer lugares, e adquirir experiência de mundo e de viagens, é algo que eu queria fazer, mas tenho 0% porcento de experiência, de qualquer coisa relacionado a viagens. Minha família não viaja, não vai a praia e nem sai pra conhecer lugares novos NUNCA. Também não conheço ninguém, ninguém que seja mochileiro.

 

Como eu posso adentrar nesse universo de viajar?

 

Ps: moro no rio de janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O principal você já tem: a vontade. Dê o primeiro passo e comece conhecendo o seu país. Use e abuse de viagens de ônibus, experimente dormir em bancos de rodoviárias, aeroportos, faça sua higiene pessoal em banheiros públicos, aprenda a se manter com o mínimo. Assim adquirir experiência para desafios mais distantes. Vai na fé brother!!! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O que mais eu fiz na vida como viajante foi dormir no chão ou bancos de aeroportos. Já passei um dia inteiro com apenas um pãozinho em lugares onde o custo é altíssimo, como por exemplo na Suíça e Noruega.  Já fiz barba em banheiros de aeroportos,  e não vejo nada de anormal fazer higiene pessoal nestes lugares, já que são públicos e foram feitos exatamente para isso. Colegas que não são abastados de grana (assim como eu) precisam entender a necessidade da subsistência e ter controle emocional para realizar o sonho de conhecer o mundo. Óbvio que segurança sempre está em primeiro lugar, mas se acostumar com pouca ou quase nenhuma comodidade, não tem nada a ver com arriscar a vida, é questão de aprimorar seu psicológico para enfrentar os obstáculos e adversidades que certamente surgirão e quem não estiver preparado para esse enfrentamento não terá condições nenhuma de enfrentar uma vida como viajante mochileiro.  

Foram bons conselhos que eu recebi no início de minha vida como viajante e até hoje, em 30 anos de estrada, ainda não morri por causa disso! 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, na real.

Se jogar na estrada, sem experiência, sem dinheiro, sem amigos, sem rumo, em menos de 2 ou 3 meses você estará dormindo na rua e mendigando.

Não caia nesta onda que é só colocar a mochila nas costas e cair na estrada, isto costuma ser a receita perfeita para você virar mendigo, é isto que você quer para a sua vida?

Não precisa largar tudo e ficar mendigando por ai para poder viajar e ser feliz

Comece com coisas mais simples, não sei onde você reside, mas para ganhar experiência, você pode por exemplo fazer viagens de final de semana, tipo: pega o ônibus na sexta a noite para algum lugar legal próximo da sua cidade, para uma praia etc, você chega lá sábado de  manhã cedinho, reserva uma noite num hostel, e passa o sábado e domingo visitando o local e fazendo os passeios legais que tiver por lá, ai domingo a noite você pega o ônibus de volta para casa e vai trabalhar normalmente na segunda-feira, na minha juventude, fiz isto dezenas de vezes, quase todo mês fazia uma viagem assim.

Depois, você pode partir para aventuras maiores, como por exemplo nas suas próximas férias fazer uma viagem de uma semana para algum outro lugar, ou então fazer uma viagem de 15 a 30 dias pelo Nordeste, sul do Brasil, Interior de Minas,  etc...

Neste esquema de viajar nos finais de semana, feriados prolongados, e nas férias, já visitei 20 estados do Brasil, e já estive em 32 países diferentes, tudo isto sem precisar largar o meu emprego, que é o que me dá dinheiro para poder fazer tudo isto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 minutos atrás, ALB disse:

Cara, na real.

Se jogar na estrada, sem experiência, sem dinheiro, sem amigos, sem rumo, em menos de 2 ou 3 meses você estará dormindo na rua e mendigando.

Não caia nesta onda que é só colocar a mochila nas costas e cair na estrada, isto costuma ser a receita perfeita para você virar mendigo, é isto que você quer para a sua vida?

Não precisa largar tudo e ficar mendigando por ai para poder viajar e ser feliz

Comece com coisas mais simples, não sei onde você reside, mas para ganhar experiência, você pode por exemplo fazer viagens de final de semana, tipo: pega o ônibus na sexta a noite para algum lugar legal próximo da sua cidade, para uma praia etc, você chega lá sábado de  manhã cedinho, reserva uma noite num hostel, e passa o sábado e domingo visitando o local e fazendo os passeios legais que tiver por lá, ai domingo a noite você pega o ônibus de volta para casa e vai trabalhar normalmente na segunda-feira, na minha juventude, fiz isto dezenas de vezes, quase todo mês fazia uma viagem assim.

Depois, você pode partir para aventuras maiores, como por exemplo nas suas próximas férias fazer uma viagem de uma semana para algum outro lugar, ou então fazer uma viagem de 15 a 30 dias pelo Nordeste, sul do Brasil, Interior de Minas,  etc...

Neste esquema de viajar nos finais de semana, feriados prolongados, e nas férias, já visitei 20 estados do Brasil, e já estive em 32 países diferentes, tudo isto sem precisar largar o meu emprego, que é o que me dá dinheiro para poder fazer tudo isto.

Ruim é que eu trabalho sábado e domingo. Minha folga é quinta-feira e um domingo do mês. Aliás, hoje dia 29/11/2020, é minha folga de domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 minutos atrás, Samu-kao disse:

Ruim é que eu trabalho sábado e domingo. Minha folga é quinta-feira e um domingo do mês. Aliás, hoje dia 29/11/2020, é minha folga de domingo.

Tenho uma amiga que tem horários parecidos com os seus, vive de plantão nos finais de semana, folga nas quartas feiras, mas isto não impede ela de viajar por aí.

Ela aproveita toda a oportunidade que tem para fazer uma viagem legal, se consegui 2 dias de folga por algum feriado, ela pega o carro ou busão e desce para a praia.

E nas férias dela, ela faz alguma viagem maior, por exemplo, agora ela está de férias, acabei de ver algumas foros dela no Instagram, pegou o carro, e está fazendo uma viagem pelas praias "desertas" do Espirito Santo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, então você mora no Rio de Janeiro, estamos nessa pandemia e como você nunca saiu de casa, te aconselho a você explorar o Rio de Janeiro, comece indo a praia, sou do Rio de Janeiro se quiser ajudar só falar, tem grupos no facebook que marcam para dar rolê na cidade passeios gratuitos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...