Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota e duvidas para Uruguai -> Argentina -> Chile

Postado
  • Membros

Olá, pessoal. 

Estou começando a pesquisar e planejar uma viagem tendo como destino principal Ushuaia. Estava pretendendo ir entre julho - outubro, dependendo de preço e condições de viagem nos lugares. Dei uma olhada em Bariloche também e estou vendo se seria possível (em uma viagem de até 30 dias) conseguir fazer Montevidéu -> Buenos Aires -> Ushuaia -> (aberto a sugestões de passeios e trilhas entre a parte argentina e chilena). 

Gostaria de sugestões sobre a parte da volta, se alguém conhece algum outro destino legal e que dê para aproveitar um preço bom para a volta para o Brasil. Também estava avaliando se seria possível passar por Bariloche no rumo de volta de Ushuaia ou se não vale a pena. E a outra dúvida é se é realmente uma mal escolha de meses para ir para a Patagônia (pelo inverno). Alguém tem alguma contribuição? é minha primeira viagem internacional, então não tenho nenhuma experiência 🙃.

Aliás, estarei saindo do Paraná.

Solucionado por ALB

Ir para solução

Featured Replies

Postado
  • Membros

Primeira coisa é que pelo vírus este ano não tem temporada de verão na Patagonia.Argentina se encontra com as fronteiras fechadas até ninguém sabe quando é,provavelmente, vai abrir quando o inverno chegar ou depois. Nesta estação não é recomendável normalmente ir,imagine com o vírus e se for permitido.Os trabalhadores ficam na região até a semana santa,depois voltam a regiões menos inóspitas tornando,por exemplo,El Chalten,Calafate,Esquel e Los Antiguos semi desertas, pois fazem temperatura muito baixa.

Postado
  • Membros

Eu não arriscaria ir no inverno para os lados da Patagônia! Ah não ser se tenha muito tempo pra esperar o tempo abrir e fazer algumas atividades por lá. 

Pode ir até Bariloche de lá atravessar para o Chile.. Puerto Varas, Pucon.. depois sobe pra Santiago e volta para o Brasil. 

Postado
  • Membros
  • Solução

Montevideo é uma cidade sem grandes atrativos turísticos, se não tiver nada de especial em mente para ver ou fazer lá, um dia inteiro livre é suficiente para visitar praticamente todos os atrativos turísticos da cidade, mas eu recomendaria 2 dias para não precisar ficar correndo o tempo todo.

Quem vai a Montevideo, costuma incluir um bate-volta até Punta del Este, que tem paisagens bem mais bonitas que Montevideo, mas Punta del Este somente fica viável mesmo e interessante no verão...

Além do bate-volta até Punta del Este, o pessoal costuma incluir uma parrada em Colonia del Sacramento antes de pegar o barco para Buenos Aires, colo é um local bem pequeno, dá para sair de manhã cedo de Montevideo, passar o dia em Colonia, e pegar o barco no final da tarde para Buenos Aires.

Em relação a Ushuaia e Patagônia, concordo com pessoal acima, julho a outubro não é uma boa época para viajar para estes lados, pois é muito frio, e o clima costuma ser ruim, as vezes você tem que esperar 3 ou 5 dias até o tempo abrir para conseguir fazer alguma trilha.

Se for para o lado da Patagônia nesta época do ano, pessoalmente eu me limitaria a Bariloche, com a intenção de esquiar ou praticar algum esporte de inverno, uma vez que passeios e trilhas geralmente estão meio impraticáveis devido a neve, ou frio excessivo.

Mas lembre que julho e começo de agosto é alta-temporada em Bariloche, e os preços podem não ser lá muito atrativos, e lá por setembro ou outubro, é meia-estação, onde não tem neve, mas em compensação continua frio demais para a maioria das atividades ao ar-livre...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.