Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Como não gosto e não posso caminhar muito,mesmo conhecendo tanto a cidade,só havia ouvido falar na Lagoa do Peri e Naufragados, em que fui só no começo e desisti.Foi bom ler aqui que é uma cidade totalmente diferente da que conheço. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, D FABIANO disse:

Como não gosto e não posso caminhar muito,mesmo conhecendo tanto a cidade,só havia ouvido falar na Lagoa do Peri e Naufragados, em que fui só no começo e desisti.Foi bom ler aqui que é uma cidade totalmente diferente da que conheço. 

Acredito que sim mano, essa ilha é um prato cheio para quem gosta de explorar a um nível mais independente. Um destino obrigatório para o Brasileiro, sem dúvidas

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito bem, que desbravada interessante que destes!

Realmente uma pena que não seguisse pela trilha do Saquinho (tem uma casa/restaurante naquele vilarejo isolado que serviu um dos melhores pratos prontos que já comi - e tinha porquinha). Sem contar que, caso batesse a vontade (e muita vontade mesmo), tu poderias seguir até a Ponta do Pasto, e de lá chegar em Naufragados pelo lado leste.

Lá em Pântano do Sul tenho lido sobre uma caverna relativamente grande, mas que envolve uma trilha complicada - tá na lista de desejos.

Enfim, o norte da ilha conta com cantos espetacularmente lindos também (e arrisco dizer que até dispõe de mais atrativos que o sul rural).

As mansões de Jurerê Internacional (e a passarela dos namorados); a Praia da Daniela que é a minha preferida de Florianópolis; a Fortaleza de São José da Ponta Grossa (e acho que dessa região aí também tem barcos que levam para a Fortaleza de Anhatomirim - que vale muitíssimo a visita); as dunas do Costão do Santinho e a própria trilha do Morro da Aranha.

Espero que consigas algum dia retornar e concluir a Ilha da Magia!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Muito bem, que desbravada interessante que destes!

Realmente uma pena que não seguisse pela trilha do Saquinho (tem uma casa/restaurante naquele vilarejo isolado que serviu um dos melhores pratos prontos que já comi - e tinha porquinha). Sem contar que, caso batesse a vontade (e muita vontade mesmo), tu poderias seguir até a Ponta do Pasto, e de lá chegar em Naufragados pelo lado leste.

Lá em Pântano do Sul tenho lido sobre uma caverna relativamente grande, mas que envolve uma trilha complicada - tá na lista de desejos.

Enfim, o norte da ilha conta com cantas espetacularmente lindos também (e arrisco dizer que até dispõe de mais atrativos que o sul rural).

As mansões de Jurerê Internacional (e a passarela dos namorados); a Praia da Daniela que é a minha preferida de Florianópolis; a Fortaleza de São José da Ponta Grossa (e acho que dessa região aí também tem barcos que levam para a Fortaleza de Anhatomirim - que vale muitíssimo a visita); as dunas do Costão do Santinho e a própria trilha do Morro da Aranha.

Espero que consigas algum dia retornar e concluir a Ilha da Magia!

Palavra de quem conhece a gente nem questiona, muito interessantes os locais que vc citou, amigo! 

Concluir, concluir a ilha não concluo com uma só volta não kkkkkkkk. Com certeza o cabra tem que fazer uma lista de coisas a fazer e ir riscando ao longo das visitas. Voltarei, talvez numa segunda ida ao Estado, até pq era pra eu ter mochilado em várias cidades, mas o agravamento da pandemia não deixou. Talvez em 2022 se o rumo do mundo mudar para melhor. Já vou deixar anotado os lugares aqui. Mas confesso que o que gostei mesmo foi ter subido os locais altos. A gente vê cada "morrão" e fica se perguntando se tem trilha para o topo. Quando as nuvens mais baixas batem ali então? Um sonho. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito legal!!! Tenho planos de ir pra Santa Catarina fazer o Campo dos Padres e o tempo que sobrar seria pra dar umas voltas pelo litoral, conhecer um pouco. Eu confesso que não curto lugares agitados, muita gente, e trilhas perto de areas urbanas tem aquele receio de encontrar um doido haha. Eu estive em Araranguá, uma passagem rápida, lá conheci o morro dos conventos e pisei numa praia pela primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, Robson De Andrade disse:

Muito legal!!! Tenho planos de ir pra Santa Catarina fazer o Campo dos Padres e o tempo que sobrar seria pra dar umas voltas pelo litoral, conhecer um pouco. Eu confesso que não curto lugares agitados, muita gente, e trilhas perto de areas urbanas tem aquele receio de encontrar um doido haha. Eu estive em Araranguá, uma passagem rápida, lá conheci o morro dos conventos e pisei numa praia pela primeira vez.

Obrigado!

Somos dois. Antes da pandemia ser a palavra da vez, já evitava povão o máximo possível. A vantagem do sul é isso, muita atração natural onde vc pode ir embora e "se perder" no bom sentido (com ênfase no montanhismo amador e profissional), de uma forma que vc nem sente falta da cidade, coisa que não existe na minha terrinha, rs. Assim como vc, pretendo fazer soldados sebold (sem previsão por ora), e conhecer a serra. As praias, então? Maravilhosas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estou com planos para fazer Soldados Sebold agora neste dia 15/05... espero que o clima colabore.

A idéia inicial era dar uma volta pela serra catarinense, mas são tantos pontos que não daria pra fazer decentemente em menos de cinco dias (e não disponho desse tempo todo agora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...