Ir para conteúdo

Forclaz trek 100 easyfit 50L ou Gyzmo ntk 50L


Italotx

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, galera!

Ano que vem vou fazer um mochilao pra Europa e estou escolhendo uma mochila cargueira para comprar. Estou na dúvida da Forclaz trek 100 easyfit 50L e da gyzmo da nautika 50L. Alguém poderia me dizer qual é melhor e se elas podem levar como bagagem de mão? 

Elas estão na faixa de 500 a 600 reais, se alguem souber alguma que vale mais a pena nessa faixa de preço eu aceito a sugestão.

Obrigado!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A forclaz trek é mais conceituada em termos de reputação da marca (até pq, como ela é uma submarca da quechua, tem origem europeia, então, que produto melhor para sua eurotrip? ::otemo::), tem uma puta garantia, os produtos deles acumulam menos reclamações do que os produtos da NTK, enfim, não vejo motivos para não escolher ela.

Não que NTK seja uma bomba, inclusive uso uma laguna 60L nas minhas viagens, embora também tenha uma forclaz 50L das antigas, e posso dizer com propriedade que a diferença da fabricação de ambas é tipo comparar água com vinho.

Mochila de alto nível sai caro mesmo, com esse valor vc vai comprar essa faixa de mochilas, e não se preocupe que se o uso for apenas para viagens simples, sem nada extremo, elas atenderão bem.

Sobre a bagagem de mão, vc vai ter que ver quais são as dimensões permitidas pela companhia aérea de sua escolha. Aqui no Brasil as 3 principais (gol, azul e latam) determinam 55x35x25. 

Ambas as mochilas passam um tiquinho na altura (58x26x26 a forclaz e 57x34x12 a gyzmo) se formos levar em conta as medidas das companhias que citei. Mas assim, uma coisa que sempre digo, mochila não tem uma dimensão fixa, como uma mala, então, mesmo que elas tecnicamente sejam maiores do que a gaveta do avião, é só não levar elas cheias que passam batido e encaixam tranquilamente como bagagem de mão (ao menos aqui no país).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi mano, valeuu muito!!!

Estou focando nessas de até 50L justamente pra não precisar pagar despache de mala e conseguir dar uma economizada já de início na viagem.

Então você acha que a melhor que posso adquirir até uns 600 reais na classe de 50L seja essa forclaz? 

Outra dúvida, 50L é viável pra um mochilao de 30 dias (vou lavar roupa lá), o que você acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, Italotx disse:

Entendi mano, valeuu muito!!!

Estou focando nessas de até 50L justamente pra não precisar pagar despache de mala e conseguir dar uma economizada já de início na viagem.

Então você acha que a melhor que posso adquirir até uns 600 reais na classe de 50L seja essa forclaz? 

Outra dúvida, 50L é viável pra um mochilao de 30 dias (vou lavar roupa lá), o que você acha? 

Creio que uma mochila de 50L seja o limite para bagagem de mão. Volta e meia alguns mochileiros falam no fórum que conseguiram levar de boa. Mas é como disse antes, vai depender da rigidez da companhia aérea e da própria aparência da sua mochila. Eu não gosto de levar a minha cheia, por exemplo.

Sobre valores, olha, a meu ver é sua melhor opção com esse valor. Ainda mais nesses tempos inflacionados. E como te disse, quechua é marca francesa, e das boas, acredito que vc vai ser feliz com ela, até pelo custo-benefício. Para vc ter ideia, uma mochila curtlo ou deuter de 50L, nova e boa, dificilmente sai por menos de 1000 reais.

Sobre sua segunda dúvida, sim, pra um mochilão de 1 mês, uma mochila de 50L serve tranquilamente. Inclusive é recomendado, para que vc não tenha a tentação de levar uma maior e encha de cacareco que no final acabe se mostrando desnecessário. Mochila grande de 70L para cima é de uso mais técnico (montanhismo, trekking de longa duração, etc, onde vai ser necessário levar barraca, saco de dormir, equipamentos extras, etc.)

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com esse tamanho de mochila só fique atendo se for fazer voos internos na Europa por companhias low cost, as regras por lá são muito mais rígidas que aqui. A Ryanair por exemplo só aceita mochila/bolsa que caiba embaixo do assento, qualquer coisa alem disso tem que despachar e pagar.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...