Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Oii pessoal! 

Finalmente estou tendo meu primeiro contato com a plataforma do Mochileiros porque FINALMENTE vou realizar meu sonho de criança de fazer um mochilão pelo mundo sem data de volta!

Final do ano irei ficar um mês em Malta e depois disso a intenção é passar por vários países da Europa e seguir até o Sudeste Asiático, a princípio sem saber ainda quanto tempo ficarei viajando.

A grande dúvida que tentei procurar resposta aqui nos fóruns mas não encontrei, é em relação as passagens. 

Como não sei quando vou voltar, não sei se devo comprar já uma passagem ida e volta da Europa e perder a volta, já que sei que a imigração gosta de ver a data de volta para o Brasil. Porém isso me deixa confusa, pois por exemplo: se compro uma passagem ida e volta do BR para Malta, ao chegar em Malta eles verão a passagem de volta para o BR. Porém, quando eu estiver em outros países, aquela passagem de volta não servirá mais para eu mostrar na imigração, pois já terei usado ela na imigração de Malta e não "vai colar a desculpa" de ficar mostrando ela em todos os países que eu passar.

Sei também que existe aquele site que emite uma passagem falsa para esses casos, mas não sei se é o mais recomendado. 

Mas outra dúvida também dentro desse assunto, todos os países que eu passar devo mostrar uma passagem de saída do mesmo, pode ser só uma passagem para outro país, mesmo que não seja uma de volta para o BR?

Enfim, tem muita coisa para eu aprender ainda até conseguir realizar meu sonho, então agradeço toda e qualquer dica que possa me ajudar nesse primeiro "obstáculo", que é descobrir como tenho que comprar a passagem! 

(Aceito toda e qualquer dica relacionada a mochilão pelo mundo sem data de volta também hahahha)

Desde já obrigada pela ajuda!! 🥰

• Respostas 21
  • Visualizações 5.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Mas que criança essa hein. Ao invés de sonhar com príncipe encantado, sonhava com mochila 😂 Nicole, 1) Parabéns por ter escolhido Malta. Morei 2 anos e meio lá e fio maravilhoso. Uma pena

• Isso não foi uma resposta... foi uma 'aula' de nosso colega pmichelazzo 👏👏👏  

• Essa é a vantagem de um fórum sobre qualquer coisa inventada depois dele, seja Facebook, WhatsApp, Instagram e etc. Aqui é possível discorrer longamente sobre os assuntos, que depois ficam guardados p

Featured Replies

Postado
  • Membros
4 minutos atrás, gtudella disse:

excelente dica..

Penso em repetir miami para fazer um cruzeiro pelo caribe, mas medo de infectar o navio inteiro..

orlando alguns poucos parques

e o resto seria novidade.. talvez uma trip de carro?? mas problema que soube que o aluguel de carro esta abusivo, pois as empresas na pandemia se desfizeram do carros, e para alugar esta carissimo.

LAX e SFO, seria totalmente novidade...

acho que vou na sua dica e manter o EUA mesmo!!

Entraria por onde?? Miami e faria logo o cruzeiro, ou pela LAX?

Eu decerto faria essa viagem de carro. Pouco estive nesta região dos EUA mas ela me parece muito interessante e acho que fazer de outra forma, seria perder muito do que ela tem a oferecer.

O custo do carro está realmente alto, IMHO. Comparei 30 dias nos EUA com 30 dias aqui na Bélgica e a diferença é 3x maior nos EUA para um carro de mesmo modelo e configuração.

Mas... como você não conhece LAX e SFO, why not? :) Aquela região também tem coisas interessantes e poderia ficar na Califórnia ou costa oeste até Seattle por exemplo.

Não comento sobre cruzeiros. Farei o meu primeiro em junho (se o micróbio permitir :) ) e ainda não estou convencido que cruzeiro é algo que presta. Vamos ver...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.