Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Puno é controverso. Conheço Arequipa, Huacachina, Lima e Cusco. Puno nem cogitei.

Pelo que andei lendo, a maior atração de lá, as Islas Flotantes, parecem ser algo bem caricato, teatral, algo que não transparece autenticidade, tipo pega turista. Muita gente, baseada nessas informações, nem para lá. Também já li relatos de gente que foi e curtiu. Vai de cada um... Pra mim, creio que não faria meu tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu gostei de Puno, mas nas ilhas flotantes realmente é tudo muito teatral, mas vale a pena ir dar uma olhada, são 10 soles ida e volta de barco e 5 pra entrar na ilha. Eles vão te enviar dentro do barco de totora e só avisar depois q tem q pagar 15 soles, algo pra ficar ciente. As outras ilhas não valem muito a pena a não ser que for pra dormir lá, se for tour de um dia são 3 horas de barco, ou seja, só dá tempo de chegar lá, almoçar (extremamente superfaturado) e já voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui duas vezes em Puno, tem um mirante la do Condor, eu não fui porque é um pouco puxado, pq é em um morro. Sobre as ilhas eu acho q vale a pena pela experiência, mas realmente duvido que eles moram ali, recomendo fazer o passeio junto com a Isla de Amantini e de Taquile. Você dorme nas casas dos nativos em Amantini e prova da cultura deles, vc se sente um nativo, tem duas trilhas q levam a duas ruinas bem legais, Pachamama e Pachatata. Taquile é bem legal também, almoçamos truta lá, é questão de gosto, eu adorei fazer esses passeios, as ilhas lembram muito a Isla del Sol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Puno eu fui no tempo do Allan Garcia como presidente. Os camponeses de lá viviam fazendo protesto, sobretudo na eleição do sucessor dele,Ollanta Ahumala que é indígena. Nessa época, brasileiros eram considerados 1 mundo, o pais ia muito bem, então no dia em que cheguei fui avisado que no outro dia era greve contra a instalação de uma empresa de mineração canadense. E assim foi.A partir do dia seguinte, só saía do quarto para comer escondido. Foram 2 dias assim.Os indígenasqueriam bater em todos que consideravam exploradores. Até que o Allan García decretou estado de sítio e mandou atirar em quem desrespeitadas o toque de recolher. No outro dia,pela manhã bem cedinho,sai escondido com 3 argentinas.Isso eu já postei aqui pois a minha vontade de conhecer quase me apresentou a morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...