Caraíva - Perguntas e Repostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do Estado da Bahia

Caraíva

Mensagem não lidapor capucho » 21 Dez 2004, 23:36

quero informações de lugar p ficar , de preferência em casas ou pousadas
capucho

Caraíva - Perguntas e Repostas

Mensagem não lidapor Murilo78 » 29 Dez 2004, 21:37

A viagem pra lá compensa muito. A vila de Caraíva é um lugar muito legal. A praia é linda, o clima é sossegado. Quando estive lá rolava forró a noite e um bar chamado Lagoa.
A galera que vai para lá é formada quase que exclusivamente de pessoas jovens.
Não tem energia elétrica. O lugar é rústico. Quando eu fui não pegava telefone celular. Só tem um orelhão na cidade, que é bem concorrido. Para falar no telefone você tem que pagar para usar os celulares ligados em antenas parabólicas, nas pousadas.
É perto de Arraial D'Ajuda que tem uma boa infra-estrutura, caso você queira mudar de ares.
Casas ou pousada num sei não. Mas tem um camping pequeno, mas bom, chamado camping do Abdalho. Se não conseguir a casa, fica a opção.
O camping é pequeno, mas bom. Os banheiros são limpos. Você pode usar gratuitamente o celular do dono do camping a cobrar. O fone é 73 99841179.
Abraço.
Murilo
Murilo78

Mensagem não lidapor Kalunga » 04 Jan 2005, 10:41

Estou indo para caraiva no dia 15 de janeiro, ainda não conheço, mas fui informado de dois campings legais, o camping caraiva que tem até um site (http://www.campingcaraiva.com.br) e o Abdalho que foi citado acima. Vou com minha namorada, que foi a Caraiva em janeiro de 2004. Estou ansioso para conhecer pois pelas informações que tenho é um lugar maravilhoso com belas praias. Vou passar 6 dias em Caraiva depois seguirei para Barra Grande onde ficarei 5 dias e depois irei para Itacaré onde irei ficar por mais 3 dias.
Kalunga

Mensagem não lidapor Kalunga » 04 Jan 2005, 10:51

Em Caraiva é possivel passar com pouca grana sim, lá tem lugares para comer com bons preços e comida boa. Se preferir pode comprar algumas coisas para comer em Arraial, pois nos campings em Caraíva os proprietários cedem panelas onde é possivel preparar o próprio rango, pois o caping tem fogão e tal.

"Nossas loucuras são as mais sensatas emoções, tudo o que fazemos deixamos de lembrança para os que sonham em um dia ser como nós...Loucos mas felizes!!!"
Kalunga

Mensagem não lidapor Matheus_rj » 04 Jan 2005, 12:24

A partir de Caraiva, para chegar a Curuipe ou a praia do espelho, pode ir andando, ou é muito longe?
Matheus_rj

Mensagem não lidapor Ever » 04 Jan 2005, 14:16

Se você gosta de andar durante horas e horas ao longo da praia dá pra ir a pé sim.
Se preferir, tem barcos que fazem o passeio até lá.
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Kalunga » 04 Jan 2005, 15:51

Segue abaixo os passeios que podem ser feitos a pé.

Ponta do Satu (praia de coqueiros, a 3 km); Curuípe (seqüência de praias desertas com mata e falésias, a 9 km; Aldeia Indígena de Barra Velha (6 km); Ponta de Corumbau e Espelho(12 km).
Podem ser feitos a barco tbm.
Kalunga

Mensagem não lidapor Matheus_rj » 04 Jan 2005, 22:32

No Guia Brasil(Viajar Bem & Barato) eles dizem que o preço do barco para Praia do Espelho e Curipe é R$30; ou seja, bem caro para se fazer diariamente. Existe algum barco mais barato que esse citado no Guia?
Matheus_rj

Mensagem não lidapor Ever » 05 Jan 2005, 08:46

Acho que você lá você pode conseguir um pouco mais barato mas tome cuidado com a segurança da embarcação. Em certas partes deste trajeto o mar fica bem agitado.
As pessoas geralmente não fazem este trajeto diariamente. O que rola é um tour de 1 dia saindo de Caraíva e parando em algum lugar no caminho para mergulhar nos recifes, seguindo até Curuípe. Lá você fica um tempo, come e bebe alguma coisa, anda pela praia, e depois retorna para Caraíva.
A viagem de barco é legal mas pra quem não está muito acostumado a navegar pode ter problemas com enjôo, o barco balança muito e percorre um trajeto razoalmente longo entre Caraíva e Curuípe. Alguns chegam meio mareados em Curuípe ... :-)
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Barbaraane » 15 Jun 2005, 17:38

Fala galerinha....Caraíva é tudo dbom...contato com a natureza, com pessoas simples que não se importam com o que você faz (desde que não prejudique o próximo , nem a natu) e nem com seu estilo...
Cara...Cará e um lugar longe de tudo..então prepare seu bolso .leve as coisas do dia a dia...os preços são surreais...um maço de cigarro pode custar R$4,00 (do mais furreca..)
Fui no carvanal, mais não acredito que tenha sido por causa disso que os preços estavam ló no c´do céu....As dicas para conhecer a península já foram citadas...eu indico para o rango em lugar com preço legal, boa comida que comem até 2 pessoas por +-25,00, lembro que anexo ao restaurante tem uma pizzaria própria..Para quem vai de carro, aproveite para levar um galão de água...pois o litro tb é bem caro em média 2,00. O lugar não oferece luz elétrica, então não desanime se encontrar um cerva quente ou pedir uma vitamina de manhã e não puderem de oferecer....fiquei no camping da Laila e Carlito, pessoas super legais, área cercada e camping totalmente arborizado. Eles não pertubam nem um momento seu relax...
Para atravessar sempre encontramos os canoataxi, que cobram 2,00 por pessoa. O lugar é mágico e contagiante...para quem não tem frescura e gosta de curtir a vida ao lado da natureza exuberante....este é o lugar...
Lembrem-se qd estiverem lá...que pouquíssimas pessoas tem acesso ao local, devido a estrada e por ser pouco divulgado(em vista de locais turístico), então preserve a natureza de Caraíva e aproveite o máximo.
Em breve estarei la
Barbaraane

Mensagem não lidapor Matheus_rj » 15 Jun 2005, 23:07

Tem condução no trecho Trancoso/Caraiva?? como é feito(barco, onibus)? Ou é necessário voltar para Porto seguro ou Arraial D'ajuda para pegar condução pra Caraíva?
Matheus_rj

Mensagem não lidapor Ever » 16 Jun 2005, 10:47

De Trancoso tem ônibus para Caraíva. Dá mais ou menos uma hora de viagem por estrada ruim mas com vista interessante, principalmente quando passa pela fazenda de búfalos.
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Matheus_rj » 16 Jun 2005, 23:09

Pelo que vi aqui pela net, Caraiva só camping mesmo, tem poucas opções de pousadas e caras, e nem tem albergue.
Em trancoso tem campig(prox do quadrado)? Lá tambpem me parece que tem só 1 albergue e o resto de hospedagem me pareceu tudo caro.
Matheus_rj

Mensagem não lidapor Ever » 17 Jun 2005, 10:05

Em Caraíva tem opções mais baratas de hospedagem sim. Além das pousadas mais caras (que geralmente são de gente de fora) tem uma ou outra pousada mais simples (essas geralmente são de nativos). Mesmo um quarto em casa de família dá pra descolar sim, é só dar uma procurada.
Pousadas baratas, quartos em casa de nativos, essas coisas não aparecem na Net, elês não têm site e contato por email como as pousadas mais caras.
Em Caraíva não tem poucas pousadas ... tem muitas pousadas !
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Ever » 21 Jun 2005, 12:09

Pelas viagens que fiz em julho pelo litoral baiano não posso dizer que julho seja realmente lotado. Lotado lotado mesmo só no carnaval e ano novo, em todas as outras épocas sempre tem lugar. Principalmente se procura um camping.

No site de Caraiva tem algumas pousadas mas estas são as que têm o preço mais salgado.
A última vez que passei por Caraíva era Janeiro, verãozão, cheguei sem reserva sem nada e logo na travessia de barco um cara se aproximou oferecendo lugar na pousada dele. O preço estava acima do que pensávamos em pagar e disse a ele que o meu orçamento era tanto e ele concordou em fazer por aquele preço sem o café da manhã, o que foi um bom negócio. A pousada era novinha, tudo limpinho, quarto bem arejado com uma varandinha, banheiro super clean e bem iluminado, foi um achado. A pousada ficava a alguns metros da areia da praia.
Se quiser ficar tranqüilo reserve um lugar nestas pousadas mais caras e chegando lá mude para outra que encontrar com preços mais acessíveis.

www.caraiva.com.br
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Bahia