Ir para conteúdo

Caraíva


Murilo78

Posts Recomendados

  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O valor da passagem você pode verificar com a São Geraldo que faz a linha RJ->PS.

 

Para chegar até Caraíva não é necessário chegar até Porto Seguro. Você pode descer um pouco antes na cidade de Itabela e de lá pegar um outro ônibus para Caraíva. Isso te poupa algumas horas e muitos kilomentros. Mas tem de ficar atento com os horários do ônibus Itabela->Caraíva. Tem um único horário às 13 horas, confirme ... Tente verificar com a rodoviária de Itabela ou com a Viação Águia

Azul: (73) 281-3469 ou Número único para - Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Vitória: 4004 1010 http://www.vab.com.br

 

Esta empresa também faz a linha Porto Seguro(Arraial d´Ajuda)->Caraíva com duas saídas diárias: manhã e tarde.

 

http://www.aguiabranca.com.br

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aí galera...em janeiro to indo fazer uma trip...vou começar em São MAteus/Guriri, depois Itaunas, Caravelas, Alcobaça e segui apé até Porto Seguro, passando por Prado, Caraíva, Trancoso, Arraial e Porto Seguro!!!

Aí galera gostaria de umas dicas aí...de quem já a fez!!! E queria saber também a respito dos rios...tem como passar caminhando??? afinal vou estar com a mochila nas costas!!!!!

 

valeu...aí..qualquer informação já é valida!!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente.... estou querendo ir pra Caraiva no Carnaval sem gastar muito.... Gostaria de saber de quem já foi se os campings são tranquilos de ficar e qt mais ou menos é a diária... Tb queria saber como faço pra chegar lá de ônibus saindo do Rio de Janeiro...

 

Obrigada

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

c for pra caraiva com pouca grana vai c osso...

la é tudo caro...comida... o forró com desconto é 7 conto..

em itacare era de graça e lotava....

la é 7 conto e nao da nada...

comida e bebida é mo caro..

a unica coisa q é barato la é o camping...

e cuidado pra voltar de corumbau c for pra lá...

ao anoitecer..ou com pouca gente..

voltei de lá agora dia 2 de fevereiro... fui roubado as 4 da tarde....voltando de corumbau....em barra velha por um indio...q pra mim era o povo mais sussegado do mundo...

entao cuidado... sao negociantes agora...

c tem grana vc pode curtir lá... (com cuidado)...

c ta zerado...e quer gastar pouco... nem va pra lá...barato só camping msm...

as praias sao bonitas...

mas...

voltei com odio dakele lugar....dakela maldita aldeia de indios... e da recepçao calorosa de preços pra comer e beber...

desculpe...é só um relato e tal... uma opiniao q as vezes pode ser valida pra vc... nao quero ofender ninguem...nem nada parecido...

mas...

sem grana..

nem apareça lá...

e com grana apareça com cuidado...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Dinha...

 

Vc terá que ir para Ilhéus e de lá pegar um ônibus para Porto Seguro. Se não me engano demora de umas cinco a seis horas. Em Porto Seguro o último ônibus para Caraíva sai às 15h. O tempo de viagem varia de acordo com a lotação e a estrada mas demora de duas a três horas. Custa R$ 12 e te deixa na margem do Rio. Ai vc terá que pagar R$ 2,50 para atravessar o rio de canoa. Sempre tem canoeiro lá.

Eu estive lá no Reveillon e acho que essas informações devem continuar valendo no carnaval. Em todo caso, se vc quiser confirmar, o telefone da Viação Águia Azul, que faz o trajeto entre Porto Seguro a Caraíva, é (73) 3575-1170

Link para o comentário
  • Membros

O camping Caraiva é uma ótima opção pra ficar. A diária custa R$10,00, os banheiros são limpos e os donos são muito gente boa. E tem fogão pra fazer rango. Eu acabei de voltar de lá, então os preços não devem ter mudado muito. Um bom lugar pra tomer uma cerveja é a padaria que rola subindo uma laderinha depois do porto, em direção a igrejinha, é R$3,00 a garrafa de Skol e gelada, a mais barata de Caraiva. Boa viagem e aproveitem, pois vale a pena. Sereno.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

TÓPICO AGRUPADO

 

Topic author: Serenão

 

Estou indo passar Natal e Reveillon em Caraíva na Bahia de carro saindo do Rio de Janeiro. Gostaria de algumas dicas de lugares pra dormir no meio da estrada e de lugares pra comer e visitar em Caraíva. Desde já eu agradeço as dicas. Valeu, Sereno.

 

 

Reply author: Ever

 

Caraíva é uma vila bem pequena com ruas de terra onde você não poderá entrar com seu carro. Ele deverá ficar estacionado na entrada da vila antes do rio que você atravessa andando ou de canoa. A vila fica numa península entre o rio e o mar.

Caraíva

 

Perto de Caraíva vale a pena conhecer a Praia do Espelho e a Praia de Curuípe ao norte e ao sul a vila dos índios Pataxós e Corumbau.

 

Veja estes sites:

 

www.caraiva.com.br

http://caraiva.tur.br

www.viagensmaneiras.com/viagens/caraiva.htm

 

 

Reply author: Serenão

 

Brigadão pelas dicas. Mas é seguro deixar i carro do outro lado do rio? e você sabe quanto + ou - eles cobram pra deixar o carro lá?

 

 

Reply author: Ever

 

... não sei dizer o preço do estacionamento nem se é 100% seguro ... se seu carro já tem seguro não esquente a cabeça, leve as coisas de valor com você e aproveite seus dias em Caraíva.

 

 

Reply author: MarciO-LegalizE

 

Bom, já fui a Caraíva 3 vezes, sempre deixo o carro em um estacionamento um pouco antes da entrada, é mais longe mas tem sombra, e fica em uma chácara fechada, nunca houve nada de assalto lá, não que eu tenha ficado sabendo. O estacionamento é coisa de 2 reais por dia, não me lembro ao certo, mas não é caro.

 

Curuípe e Espelho é realmente imperdível...

 

Outro passeio legal é descer o rio de boia, se gosta de uma cervejinha, leve uma bag freezer, e cuide bem da pele, bastante protetor... E se ouvir falar de um peixe que engole gente viva chamado caranha, é mentira, ehhehehe... Não caia nessa...

 

O passeio de Comrumbau também vale a pena, muito bonita a praia.

 

Os passeios custam em torno de 10 a 15 reais, e você pode pedir informações a alguns dos muitos moleques que ficam correndo a sua volta logo que você chega. Faça todos os passeios de barco, a viagem é gostosa e bem mais tranqüilo que se aventurar de carro.

 

Outra dica importante, procure saber sobre a condição da estrada antes de ir, chegando a caraíva existem alguns atoleiros de areia, redobre a atenção.

 

Curtição, muito visú, astral mais que perfeito....

Esquecí de mencionar um bar na beira da praia aonde rola um som bacana e o açaí é muito bom!!!

abraços, e boa viagem!!!

 

 

Reply author: carlosla123

 

Cara, Caraíva é o paraíso...

 

Na última vez que fui lá, no carnaval desse ano, deixei o carro no estacionamento lá em cima, perto de umas árvores e paguei 5 pratas por dia. Nunca fiquei sabendo de roubos lá, mas é bom não dar mole (principalmente, não deixar nada de valor no carro).

 

Vá para a Praia do Espelho, que é show! De preferência andando, porque tem umas praias maravilhosas no caminho. Aí, tu pega um barco e volta pra Caraíva.

 

Abs!

 

 

Reply author: May

 

Sou do Rio e estou querendo ir pra Caraíva no Carnaval... Como o dinheiro é pouco gostaria de saber se é tranqüilo acampar... Quanto é a diária do camping, se é seguro... Algumas indicações... Se tem que reservar antes...

Também gostaria de saber informações sobre alimentação... Ter uma idéia dos preços...

 

Se alguém puder ajudar agradeço muito...

Abraços

 

 

Reply author: bebeta26

 

Olá May,

 

Logo que você chagar na ilha, bem em frente ao rio, tem o camping Caraíva, a diária deve ser de R$ 5,00 a R$ 10,00. Já nas pousadas, acho que a diária vc não vai encontrar por menos de R$ 60,00 o casal.

 

Bom, para o camping acho que você não precisa fazer reserva, já pousada acho que é mais concorrido.

Assim que você desembarca, alguns guias da ilha já indicam lugares para vc ficar, daí escolha o que for mais conveniente.

 

Lá é bem seguro, uma calmaria só...

 

Perto do porto tem um restaurante, não me lembro o nome, ao lado do forro, que a comida caseira é uma delicia, só o atendimento que é um pouco lento, acho que o PF era R$ 7,00.

 

Espero ter ajudado,

abs

 

 

Reply author: gabrielsp

 

Mas esse camping é bem agitado...

 

Atravessando o rio de você virar a esquerda (em direção à praia) e depois a direita encontrará um outro camping (acho q o nome é jacaré) q tinha uma casa de telefonia em frente (eram cinco pilas), com um fogareiro a disposição e banheiros relativamente bem cuidados.

 

Já pra comer em restaurante é meio caro mesmo. o q eu recomendo é levar mantimentos básicos e falar com os pescadores pra conseguir uns peixes.

 

No mais, Corumbau vale muito a pena e também tem a lagoa do saú (se não me engano) ao norte. sem contar a praia do espelho (considerada uma das mais bonitas do brasil) também ao norte.

 

 

Reply author: vishconde

 

Tô em BH, como faço pra chegar em Caraíva de ônibus. Tenho que ir até Porto Seguro ou consigo ir direto a Caraíva?

 

 

Reply author: Ever

 

Você pode ir a Porto Seguro e de lá seguir pra Caraíva. Outra opção quando se vem do sudeste/sul é descer em Itabela e de lá tomar outro ônibus para Caraíva.

 

Fique atento com os horários de ônibus pois eventualmente você terá de esperar horas ou passar a noite em PS ou Itabela para depois seguir a Caraíva.

 

 

Reply author: oteb

 

De Trancoso também tem dois ônibus diários para Caraíva (se não me engano, às 08h00 e às 15h00). Eles saem daquele ponto que fica logo após a travessia do rio Buranhém, passam por Arraial D´Ajuda e em seguida em Trancoso.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...