Ir para conteúdo

Caraíva


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Mateus.

 

Realmente dizem que é melhor mergulhar em Corumbau. Em Caraíva, na beira do rio, em frente ao camping caraíva, ficam os guias para os passeios de barco e buggy. Tem tanto para o Espelho quanto para Corumbau. Conheci as duas praias e as duas valem a pena, mas nã mergulhei em nenhuma delas.

 

Estive no Carnaval deste ano com a Aline. Foi d+!

 

Aproveite por mim!

Link para o comentário
  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera,

Retornei ontem de Caraíva – BA, e posso passar algumas informações acredito que relevantes para quem pretende viajar para a região:

 

ESTRADAS

Como estava em dúvida qual dos caminhos estava melhor, optei em ir por um e voltar por outro. ::essa::

 

IDA: Brasília, Montes Claros, Salinas, Vitória da Conquista, Potiraguá, Eunápolis, Itabela, Caraíva (Sugestão Guia 4 rodas) No geral, estrada em boas condições.

O TRECHO ENTRE MONTES CLAROS E SALINAS ESTÁ EM PÉSSIMA CONDIÇÃO. Gastei cerca mais de 3h para fazer um percurso de 200km. ::ahhhh::

BR 116 está com pedágio no valor de R$ 3,00 por carro. Estrada em boas condições, buracos tampados. Tive a impressão que aumentaram os trechos com 3º faixa.

VOLTA: Caraíva, Itabela, Eunápolis, Potiraguá, Vitória da Conquista, Brumado, Caetité, Bom Jesus da Lapa, Correntina, Brasília. Estrada em boas condições, com alguns pequenos trechos e buracos esporádicos. MELHOR OPÇÃO SEM DÚVIDA !! ::otemo::

O TRECHO ENTRE ITAPETINGA E POTIRAGUÁ (rodovia BA 670) ESTÁ COM APROXIMADAMENTE 30KM COM ASFALTO PRATICAMENTE NO CASCALHO, ASFALTO EM PÉSSIMA CONDIÇÃO. Desenvolve-se no máximo 50km/h em alguns trechos. Depois os buracos estão tampados com terra.

O trecho entre Bom Jesus da Lapa e Correntina BA 349 foi todo reformado. Não existe um buraco se quer, e possui sinalização horizontal (olho de gato). Fiquei impressionado ! ::otemo::

 

CARAÍVA

 

Estacionamento - R$ 5,00 / dia Eles meio que privatizaram o acesso, e não deixam você estacionar o carro nas vias. Estacionamento com um cara que “finge” estar de olho nos carros.

Travessia de barco – R$ 4 dia e R$ 5 a noite Ressalto que isso é cada trecho. Estou na vila e vou pegar algo no carro, desembolsa de R$ 8 a 10 reais. Ou seja, LEVE TUDO NA PRIMEIRA TRAVESSIA

Praias – Muito bonitas, quilômetros e quilômetros de praias desertas. Ruim que não existe infraestrutura nem para tomar uma cerveja. Existem alguns nativos que vendem Skol (cerveja mais comercializada) por R$ 3,50 a lata (não consegui comprar nenhuma cerveja gelada mesmo, apenas fria). Qualquer tipo de comida nas praias não existe. Vale a pena levar um petisco e/ou uma bolsa térmica com uns drinks. A Praia do Espelho só têm acesso passando por uma área privada que te cobram R$ 10 por carro (Esta praia está a uns 15km da vila, possui estrutura comida / bebida R$ 5 long neck e moqueca pra 2 pessoas por R$ 100).

Agitos – Resume-se em três pontos básicos: Pousada Coco Brasil, Lagoa e Forró. Média de R$ 10 a 20 entrada.

Comércio – A vila tem uma estrutura básica para sobrevivência (2 padarias, uns 10 restaurantes/bares, 5 mercadinhos etc) AVISO AOS NAVEGANTES, ATENDIMENTO É PÉSSIMOOOOO. Provavelmente você vai escutar coisas do tipo: - Sim, temos moqueca mas tal peixe está em falta (ahãn), - Não posso fazer nada, se quiser que espere por que estou ocupado (hein). Ahhh, todos os locais eles te “obrigam” a pagar os 10%. Média de valores: Misto quente R$ 3, Coca Cola R$ 2.50, Cerveja 600ml R$ 5 a 7, Moqueca R$ 60, tira gosto R$ 30, Prato feito (PF) R$ 18, caixa de Skol fechada R$30, pastel de frutos do mar R$ 3 (Bar do Pará).

Hospedagem – Existem várias opções acessíveis a todos os bolsos. Fiquei no camping Aconchego, R$ 15 por pessoa, boa localização e bem fácil acesso. QUANDO CHEGAR À VILA, COM CERTEZA VAI APARECER ALGUÉM FALANDO QUE É GUIA TURÍSTICO (extremamente desnecessário). Fiquei sabendo que fora de temporada existem pousadas boas por menos de R$ 100 casal. Existe o camping Caraíva que parece ser uma opção melhor !

Passeios – Descida do rio Caraíva de boia R$10, Praia do espelho com direito a mergulho nos corais R$ 60, passeio de buggy R$ 40, Day tour Trancoso R$ 60 (pessoas por pessoas).

 

RESUMINDO ...

 

Tive a sensação que estava sendo assaltado a todo momento. Nativos sempre querendo arrancar $$ dos turistas de todas as maneiras !

 

Acho que voltaria a vila apenas de fosse em baixa estação.

 

Os atendentes de comércio, principalmente restaurantes e bares, não possuem preparo para recepcionar o turista. Em alguns momentos fiquei até de cara com determinadas ações e respostas dadas. Faltam noções básicas de educação, atendimentos e logística.

 

RECOMENDO O RESTAURANTE / BAR DO PARÁ (ÚNICO): Bom atendimento, garçons atenciosos, pedidos certos e ótima localização para ver o por do sol.

Link para o comentário
  • Membros

Seguem algumas fotos que tirei em Caraiva !

Estou esperando uns amigos(as) voltarem para postar mais algumas ...

 

Abração

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120106170927.JPG 500 281.25 Legenda da Foto][/picturethis] Travessia do Rio Caraiva

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120106171023.JPG 500 281.25 Legenda da Foto][/picturethis] Praia do Espelho, cerca de 15/18km de Caraíva. Acesso pela estrada de Trancoso

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120106171126.JPG 500 281.25 Legenda da Foto][/picturethis] Estrada de terra entre a BR-101 e Caraíva. São 47km, média de 1h a 1h30 para percorrer

Link para o comentário
  • Membros

Ola. sou novo aqui no site

queria algumas informaçoes sobre o roteiro. estamos saindo de carro de BH para caraiva no carnaval.

ja descolei um camping (https://www.facebook.com/pages/Camping-e-Casinhas-Caraiva/142825042456024) R$ 25,00 por pessoa a diária.

Eu e mais 3 amigos vamos ficar 8 dias. queria dicas de quanto tempo ficar em Caraiva, quais outros lugares bacanas podemos ir pra passar o resto de nossas férias... rsrs.. obrigado

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite a todos,

 

alguem poderia me ajudar... eu estou indo para caraíva dia 20/02 segunda de carnaval e estou meio perdido em questão de horario de onibus de porto seguro a caraíva...

 

 

devo estar chegando em porto seguro por volta das 16h, alguem sabe me dizer horarios de onibus para Caraíva?

 

 

Valeu Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...