Ir para conteúdo

Caraíva


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Estava programando uma ida pra Caraíva no carnaval. Andei pesquisando pousadas e a mais em conta que eu encontrei foi uma chamada Bangalôs da Aldeia. Pelo site os quartos parecem ser bem legais, só 3 bangalôs na pousada inteira. Alguém já ficou nessa pousada? Não encontrei referência em lugar nenhum.

Abraço

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Viajo a Arraial/Trancoso/Caraiva /Corumbau,

Agradezco dicas:

pousada econòmica en Caraiva

caminatas recomendadas: p.ej. espelhos, corumbau (otras alternativas para ficar la )

alguien fue a Monte Pascoal?

Somos viajeras independientes, y sòlo pegamos guìa cuando es realmente necesario, las excursiones no son nuestro perfil, cuàles son los paseos en el rìo, se puede alugar caiaque?

Existen horarios mejores para nadar, leì q a la tarde venta!!!!

Nuestro viaje: del 29 de octubre al 10 de noviembre

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

olá pessoal,

fiquei sabendo q tem uma pousada em caraíva chamada "Pousada do negão" com preços muito bons, mas não existe nenhuma informação na net e nem tel, só dá p/ falar com ele pelo orelhão da cidade...

alguém aí sabe alguma coisa dessa pousada ou o tel do orelhão???

 

abraços!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

Estou indo para Caraiva no Reveillon 2012 (29/12 a 01/01). É minha primeira vez lá, Vou ficar em Camping, preciso de sugestões, dicas e criticas sobre meu destino: CARAIVA!! Tipo:

 

-local de camping (Px Rio, praia e forros)

-Melhor local de alimentação e mais barato

-Forro (é bom? quais valores)

-Melhor caminho para fazer de Vitoria/ES x Caraiva/BA

-O que não esquecer

 

Bjus

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

Estou indo para Caraiva no Reveillon (29/12 a 01/01). É minha primeira vez lá, Vou ficar em Camping, preciso de sugestões, dicas e criticas sobre meu destino: CARAIVA!! Tipo:

 

-local de camping (Px Rio, praia e forros)

-Melhor local de alimentação e mais barato

-Forro (é bom? quais valores)

-Melhor caminho para fazer de Vitoria/ES x Caraiva/BA

-O que não esquecer

 

Bjus

Link para o comentário
  • Membros

que coincidência jack!, tava lendo os relatos aqui e justamente no mesmo dia vc postou, procurando mais dicas. hehe

Então, também sou de Vitória, mas estudo em São Mateus. Estou querendo ir pra Caraíva lá pelo dia 09 de janeiro (quarta feira) e voltar no dia 14 (segunda feira). Também to procurando preços mais atualizados, os relatos aqui são um pouco antigos.. o do matheus ajudou bastante, mas ainda continuo procurando por mais coisas. Creio que vou ter uns 600 reais no máximo. calculei mais ou menos: 125 de camping (5 diarias, a 25 reais) e uns 270 de alimentação (45 por dia), já que todo mundo fala que lá é bem caro. Vou tentar economizar ao máximo em tudo, principalmente fazer uns rangos no camping. transporte eu não pretendo gastar nada, vou tentar ir de carona, na ida e na volta rsrs. Queria saber quanto ta a entrada dos forrós, alguém sabe? e alguém que já foi, sabe me dizer se consigo fazer essa viagem com essa grana?

Obrigado, Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pasamos x Caraiva a principios de noviembre, fuera de temporada!!!!

los precios eran super legales, hay paderìa y adoramos el local: subir el rìo y voltar de boia,

la caminata x la praia hasta espelho es linda!!!, pasando Satu hay un lugar increìble, punta.......,

da xra ir sin problema.

En cuanto al alojamiento el Sr. Benè que tiene un local de Forro frente al Rìo, nos ofreciò hospedaje 50 rs p/p, claro en baja temporad!!!

Me pareciò super lindo!!!!

Transporte: si caminas puedes llegar desde Cumuruxatiba o Prado son 100 kms de praia, nosotras caminamos sòlo 44 kms xq el tiempo no daba. Hicimos Barra do Cahy/Corumbau, (Hay camping), CorumbaU/Caraiva (pegamos un buggy retornando y sòlo pagamos 50 x persona, pero da xra llegar sin problema), Caraiva /Espelho, Trancoso/arraial.

 

Xra partir de Cumuruxatiba debes pegar bus a Itamarajù, y de allì a Prado, desde allì ya puedes comenzar la caminata x la playa, aunque nosotras pegamos bus a Alcobasa y otro bus a Cumuruxatiba.

Tambièn creo tienes bus desde Itamaraju a la aldea indìgena pròxima a Caraiva en horarios cedo, si te interesan me avisas y pesquiso en mi libreta

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Meninas, tb irei agora em janeiro. Saindo de vitoria. Não sei se vale a pena parar em Itaunas ficar 2 dias, ou melhor ficar mais dias em caraiva mesmo...

Mas a duvida é como chegar de Prado para Caraiva ( so achei indo até Itamaragi) sera isso mesmo... ? Depois d elá vou para trancoso arraial e de POrto Seguro volto pra casa...

Outra duvida é sobre a aldeia do indios... da pra ir tranquilo ate lá? achei uns relatos que o pessoal ando uns 15km...

Obrigada!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Hey, pessoal!

 

Estarei em Caraíva do dia 3 até lá pelo dia 20 de janeiro mais ou menos. Recomendo o camping Caraíva (camping do carleto), sempre fico lá e acho muito bom! A diária é 20,00, ele fica bem na "avenida" principal, de frente para o rio, praticamente do lado dos forrós.

 

Romell, acredito que essa grana dá sim. Economizando com comida, se virando pelo camping mesmo, é tranquilo. O forró na época do carnaval sempre varia entre 10 e 20 por noite, acho que em janeiro deve ser mais ou menos o mesmo preço.

 

Giuliana, já estive duas vezes em Caraíva e acredita que não conheci a aldeia? rs

Acabo sempre ficando só por conta dos fervos e nem sobra tempo, esse ano que vou dar um jeito de conhecer tudo de fato. Então, não sei te dizer se é tranquilo... mas lá é fácil fácil descobrir!

Ah, estarei em Itaúnas. Vou passar a virada do ano lá e subo pra Caraíva no dia 03.

 

Jack, vamos lá:

 

Camping: Camping Caraíva (Carleto)

Melhor local de alimentação: é difícil achar PF mtooo barato, tem que andar e pesquisar mesmo. Cada ano o trem muda! Eu acabo sempre arrumando alguma coisa na cozinha do camping mesmo (santo macarrão e suas variações, rs). Mas tem o Canto da Duca que tem coisas deliciosas e o Boteco do Pará com seus famosos pastéis (o de camarão com queijo é o meu preferido)

Forró: são duas casas (Pelé e Ouriço), cada noite é uma. Aqui vc encontra a programação completa do que vai rolar em janeiro: http://www.forroemcaraiva.com/#!programacao/c21kz

O que não esquecer: dinheiro trocado, lá não tem onde sacar grana e quase nenhum lugar aceita cartão! Repelente e tomar cuidado com o bicho de pé. Se bem que é quase impossível ir e não pegar, principalmente se ficar mto tempo... rs!

 

 

Gente, é isso. No que eu puder ajudar, estamos aí!

To indo sozinha e caçando companhia por lá tbm!

Link para o comentário
  • Membros

Bom, galera! Também estou indo para Caraíva! Saio de Vix dia 27/12 e devo voltar dia 06/01. Liguei para os campings de lá... o Camping Aconchego é R$15,00 a diária, tem 6 banheiros,cozinha e uma área. O Camping Caraíva é R$ 30,00 a diária até dia 05/01. Já li muitas postagens sobre o camping caraíva, todas com feedback positivos. Li poucas postagens sobre o Aconchego, parece ser seguro e bom para quem quer economizar... alguém teria mais informações sobre o Aconchego para compartilhar com a gente?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...