Ir para conteúdo

Caraíva


Posts Recomendados

  • Membros

Nnaomi

 

Pretendo fazer a caminhada Caraíva Espelho, mas pelo sentido inverso.

 

Pretendo sair no ônibus das 7h de arraial e voltar no de 16:30 de Caraíva. Como conheço a praia o espelho, pretendo ficar mais tempo em caraíva. Tenho as seguintes dúvidas:

 

1) O Ônibus que vai de arraial para Caraíva passa na Praia do espelho ou eixa na estrada

 

2) A trilha é bem sinalizada ou bem intuitiva

 

3) Há algum risco em relação à questão e maré

 

Desde já agradeço

 

Marcio

Link para o comentário
  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

1) el bus pasa x la estrada, recuerda que Espelho es un paseo: y el acceso pùblico no existe.

2) la frecuencia de los buses es incierta, si el tiempo vira, el bus suspende el recorrido

3) ten siempre un plan B: dormir en Caraiva puede ser una buena opciòn el lugar es lindo y tiene mucha onda.

 

Nosotros hicimos el camino medio complicado:

caminamos desde una praia pròxima a Cumuruxatiba(nos quedamos 2 dìas) a Corumbau(donde nos quedamos 2 dìas), (ahì negociamos con un buggy que dejaba pasajeros hasta Caraiva), de Caraiva a Espelho (maravilla) caminamos x la playa, llegamos pròximo a 4 o 5 de la tarde y pedimos carona para salir de Espelho y al dìa siguiente caminamos de Trancoso, y de allì caminata a Arraial.

El lugar màs complicado es Caraiva: el bus no cruza el rìo y el transporte depende de la lluvia.

La forma cierta de llegar a Caraiva es x otra vìa segùn nos informò el indio Savarà.(si no me equivoco Eunanopolis)

Perla

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pretendo fazer a caminhada Caraíva Espelho, mas pelo sentido inverso.

Pretendo sair no ônibus das 7h de arraial e voltar no de 16:30 de Caraíva. Como conheço a praia o espelho, pretendo ficar mais tempo em caraíva. Tenho as seguintes dúvidas:

1) O Ônibus que vai de arraial para Caraíva passa na Praia do espelho ou eixa na estrada

2) A trilha é bem sinalizada ou bem intuitiva

3) Há algum risco em relação à questão e maré

 

a caminhada pelo sentido inverso é viável, sim. Dá p/ fazer o bate e volta, mas fica bem apertado. Acho q compensaria dormir em Caraiva, q é pequena, ruas d areia, s/ iluminaçao, céu estrelado, um charme. Se for lua cheia, dizem q é show. Se vc puder, deixe a bagagem em Arraial e pegue uma mochilinha c/ uma muda d roupa e durma 1 ou 2 noites em Caraiva. Porém, voltando ao esquema bate e volta:

 

1) o onibus da Águia Azul sai da Estrada Trancoso-Caraíva e entra na estrada p/ a Praia do ESpelho, mas ele nao vai até lá, ele para um pouco antes, na portaria do condominio Condomínio Outeiro das Brisas, se nao me engano o nome é esse. Daí alguns dizem q sao 3 km, outros q sao 6 km até a praia do espelho. No sentido condominio-praia, q vc vai seguir, é + facil, pois é descida. Tem uma linha Itaporanga-Curuípe, conhecida como ônibus dos funcionários, q de manhã leva os funcionarios p/ a Praia do ESpelho e à tarde, retorna. Porém, disseram q ele chega às 8h na praia do Espelho, entao vc nao vai conseguir pegá-lo, provavel/te terá q fazer o trecho final da estrada na base da caminhada. É bom sempre confirmar o horário dos onibus antes, pois pode ter mudança. Deixei horarios e telefone, na pagina anterior.

 

2) a trilha tem trechos sinalizados, outros nao, mas é bem demarcada no trecho por cima da falésia, nos outros trechos é andar pela praia. Tem placas nas bifurcaçoes por cima da falésia tb, por isso acho q a orientação é facil. Só nao tenho certeza, se vc vai encontrar facil o local por onde subir as falésias, mas creio q nao será problema. Depois q começar a subir, nao tem erro. Tem placas nas bifurcaçoes. Tem algumas trilhas q seguem p/ dentro, parecem dar na fazenda; tem trilhas q vao p/ a beira da falesia, sao mirantes e vale a pena parar em alguns pontos, o visual lá d cima é mto bonito. Do outro lado,, qdo descer na praia é só seguir pela areia da praias. Fique atento ao teu lado direito, tem uma lagoa linda demais.

 

3) é bom seguir na maré mais baixa. Passei na maré alta, mas era maré morta (1,4). Nao sei se a maré alta, d lua cheia ou nova, chega a inviabilizar a passagem, mas lembro d um trecho c/ pedras, era curto, mas a água batia nas pedras e molhou até a altura das coxas, tivemos que suspender as mochilas. Acho que deve ficar complicado numa maré muito alta. Depois passamos por alguns trechos com areia fofa, mas dava para passar tranquilamente. Na mar'e baixa, vc caminha + p/ baixo, na areia + firme, 'e + facil. Se a mar'e estiver mto alta, não sei se a água chega a bater na vegetação.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Qué excelente relato!!!

El tema de la marea no es menor, en nuestro caso al comienzo de la caminata la lluvia convirtiò unas lagunas en rìos, y tuvimos que desviar nuestra caminata y llegar hasta la ruta (fue mucho antes de Corumbau, lo que incrementò nuestra caminata en varios kilòmetros).

Los rìos con lluvia presentan fuerte corriente y con marea alta no todos permiten el paso, en esa zona las condiciones son sumamente cambiantes, sòlo los locales pueden dar la informaciòn cierta.

Coincido Naomi en cuanto a la idea de llevar una pequeña mochila y dormir en Caraiva, vale la pena!!!!!

 

Perla

 

PD: de todo lo que vì la zona de Caraiva fue una de las que màs me impactò, y entre Caraiva y Espelhos hay lugares bellìsimos!!!!!

Espelho es turìstico, el resto de las playas bellas estàn desiertas.

Link para o comentário
  • Membros

Caraivas...me falaram bem...disse que tem forro...mas o paraiso do forro ainda é Itaunas, no Espirito santo. Melhor reveillon da minha vida. Com 27 hrs de forro seguidas, duas sapatilhas acabada e o pe todo cortado...kkkk

 

Amores, quero informacao sobre o São Joao em Caraivas! rola alguma coisa por la?

bjks

qualquer coisa me add no whatsapp 77 8812 1609- mas identifica q é do mochileiros. bjks

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Quero ir pra Caraíva de forma mais barata possível. Estava vendo passagem direto de Salvador para Porto Seguro e está custando R$161,00 reais.

 

O mais barato que conseguir é indo de Salvador para Bom despacho, gastaria 5 reais de ferry, de lá pegaria ônibus até Valença, gastaria mais 14 reais, de Valença pagaria 75 reais até Eunápolis e de Eunápolis para Caraíva mais 14 reais.

 

Essa foi a forma mais barata q encontrei para ir de Salvador a Caraíva. Alguém tem outra dica?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigos,

 

Estou querendo ir a Caraiva no carnaval e tenho algumas dúvidas. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

 

- Nessa época é tranquilo de ir ou fica insuportavelmente cheio?

- Vou de Porto Seguro pra Caraíva de carro. É tranquilo pegar essa estrada a noite?

- Estou pensando em ir a pé de Caraívas a Praia do Espelho. Além dessa, alguma outra trilha ou passeio legal que vocês indicam?

- Ouvi falar bem da pousada Raiz Forte. Alguém conhece? Me indicam alguma?

 

Desde já agradeço a todos.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Amigos,

 

Estou querendo ir a Caraiva no carnaval e tenho algumas dúvidas. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

 

- Nessa época é tranquilo de ir ou fica insuportavelmente cheio?

- Vou de Porto Seguro pra Caraíva de carro. É tranquilo pegar essa estrada a noite?

- Estou pensando em ir a pé de Caraívas a Praia do Espelho. Além dessa, alguma outra trilha ou passeio legal que vocês indicam?

- Ouvi falar bem da pousada Raiz Forte. Alguém conhece? Me indicam alguma?

 

Desde já agradeço a todos.

 

Grande abraço.

 

me disseram q no carnaval é cheio, mas como o local é uma vilinha d ruas d areia, com pouca infra, acho q nao tem como ficar tao cheio assim. Por outro lado, fora da alta, o local fica mto vazio, é dificl até arrumar alguem p/ dividr barco/buggy p/ os passeios

 

a estrada é toda de terra, meio estreita, tem várias pontes estreitas rudimentares, mas é razoavelmente boa em tempo seco.

disseram q ela fica ruim em tempo d chuva, mas só chega a ficar intransitável se cair uma enxurrada, algumas vezes até a linha d onibus é parada. Mas é bem rápido, o tempo melhora e a estrada tb. Só passeio por lá uma vez, não conheço a região, mas é sempre mais tranquilo ir durante o dia. Depois d Trancoso, tem algumas residencias em Itaporanga, mas pratica/te todo o trecho é deserto, vc verá vegetação, pastagens, eucaliptos e só. Em Caraíva Nova tem posto d combustivel c/ 1 unica bomba.

 

ir a pé d Caraíva a Espelho é ótimo. Deixei algumas dicas em posts anteriores. Ir d buggy p/ Ponta do Corumbau é bom tb. Dá p/ ir d barco p/ Espelho e PCorumbau tb. Tem Passeio de boia pelo Rio Caraíva e sempre dá p/ curtir a praia e a beira rio.

 

nao conheço essa pousada. fiquei na Caraíva Guest House, q é bem legal p/ casal.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...