Galápagos - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos no Equador

Ilhas Galapagos, Equador

Mensagempor renalves84 » 17 Set 2004, 12:46

Alguem ai tem informaçoes sobre as ilhas galapagos no equador ... parece q nao tem nada a respeito aqui no forum ... quem tiver dicas por favor mande ...

Att,

Renato
renalves84

Data de registro: 08 Set 2002, 03:48
Reputation point: 0

Galápagos - Perguntas e Respostas

Mensagempor Isabela » 17 Set 2004, 22:22

Eu fui a montañita no equador e de là sempre saiam carros para a ilha galàpagos eles te levam ate um tipo de terminal e dai de barco ate a ilha, o preco eu nao lembro, mas no aeroporto ou na rodoviaria de quito ou guayaquil ele te dao todas as informacoes
Bjos e Boa viagem
Isabela

Data de registro: 11 Mai 2004, 20:49

Mensagempor Zeba » 18 Set 2004, 17:17

Não é para galápagos q sai tour de Montanitas e sim para um lugar chamado Puerto Lopes, um pico q tbém é chamado de "galápagos para pobre", (i.e, pra mim) porém não achei tão barato assim pois além do tour, tinha q pagar a entrada no parque nacional.

Ouvi dizer q tem as mesmas coisas de galápagos, mas... "Yo no creo"

Uma dica pra quem quiser ir pra Galápagos é checar alguma agência em Guayaquil ou Quito. Em Quito, tem uma avenida chamada Amazonas q tá cheia de agências nela e nas imediações. Procure e pergunte bastante, há muita variação de preços, estilos, etc.

Mas melhor mesmo é rumar direto pras ilhas e de lá tentar se encaixar num tour "last minute". Existem tours de barcos q variam de econômico até luxo. Galápagos é um destino caro (com razão), a procura é alta. Além do tour, tem ainda o vôo até as ilhas (+/- US$ 350,00 saindo de Quito) e uma taxa preservação (leia-se corrupção, como a taxa de Noronha...)no valor de US$ 100,00.

Existe um pacto andino mas o Brasil não faz parte então pagamos como os gringos, o q eu acho um absurdo.

Os tours são de uma semana ou de menos tempo. Acho q o de uma semana deve ser o suficiente.

Aproveitando a deixa, uma vez no Equador não perca, entre outras coisas, o trem onde a galera viaja no teto, muito bom, na cidade de Riobamba, o trecho chama "nariz del diablo".

Fui
Zeba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 05 Jul 2004, 12:36
Reputation point: 19

Galapagos

Mensagempor janinegross » 05 Nov 2005, 00:17

Vou para Galapagos em jan-06. Pretendo ir pela Bolivia, via Rodoviaria. Caso alguem tenha uma dica mais barata....
Rio Porto Soares - Trem da Morte - La Paz - Guayaquil, este será o meu roteiro.
janinegross

Data de registro: 14 Set 2004, 21:35

Mensagempor Iole e Junior » 13 Nov 2005, 17:30

sabe o preço da passagem para gallapagos de quito
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Nov 2004, 16:07
Próximo Destino: Machu Picchu 2010-2011
Reputation point: 9

Mensagempor thelittle » 06 Dez 2006, 21:42

Oi Zeba, td bem? tu foi p/ Pto. Lopez? Eu fui, fui até a isla plata, a galápagos dos pobres e não foi tão caro assim. Com a entrada do "parque", gastei no total 30 dolares (1 dia). E a ilha é maravilhosa, cheia de passaros, e ainda por cima eles te levam p/ mergulhar nos recifes com peixes muito coloridos.

Eu não fui p/ Galápagos, além da passagem aérea com todas as taxas chegar a quase 600 dolares, as agencias que pesquisei em quito e guaya não ofereciam tours de barco lá por menos de 500 dolares a semana. Até pode ser possível encontrar algo mais barato na ilha mesmo, mas conversando com alguns mochileiros lá, essa opção pode ser arriscada, pois vc pode chegar às ilhas e não encontrar barco disponível.

Ok, galápagos é incomparável, mas achei muito caro pelo que oferece. Creio que é mais p/ quem é da área, tipo biólogo, professor, etc o que não é meu caso.

Fui tb nesse trem aí p/ o nariz del diablo, é muito 10, um passeio muito diferente. E Baños tb é sensacional.
thelittle
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Nov 2006, 18:40
Reputation point: 339

Mensagempor Iole e Junior » 08 Abr 2007, 22:58

quando tive em quito pesquisei Galapagos mas não consegui nada por menos de 1000 doletas como éramos em 2 acho que não teriamos condições imfelismente pois era um grande desejo
Agora é realidade lançamento 1º semestre 2009
Nos Confins da America Caminhos e Descaminhos do Continente Sul Americano
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Nov 2004, 16:07
Próximo Destino: Machu Picchu 2010-2011
Reputation point: 9

Mensagempor lucas_mb » 27 Fev 2008, 11:35

Bom galera, não sei como funciona isso, mas durante minha viagem pela Bolivia, conheci uma canadense que tinha ido ao Equador, no seu guia tinha alguma informação sobre trabalho voluntario em Galapagos.

nesse site tem algumas informaçoes.. http://www.jatunsacha.org
"Sai de caminhada, pelas estradas, caminhando a pe... pedindo carona, violao nas costas eu sou de Sao Tome"

http://mbtrips.multiply.com
lucas_mb

Data de registro: 14 Jun 2007, 10:46

Mensagempor soto » 05 Mar 2008, 10:20

Olá! Estarei indo agora dia 20 de março para uma viagem no eixo Venezuela/Colombia/Equador(Galapagos), pesquisei muito, e exitem duas formas de conhecer Galapagos, que é formado por várias ilhas.
1 - Vc pode pegar um voo por conta de Quito ou Guayaquil até Balatra, e de lá existem barcos que te levam para passeios mais por perto indo e voltando no mesmo dia.
2 - Pegando um cruzeiro,é é justamente o q optei, não é aqueles cruzeiro big e caros, escolhi o mais simples e barato, que não é nada barato, mas serão seis dias e cinco noites, incluindo refeições e diaria e passeios com guias biologos na maioria.
Na volta da viagem enviarei mais dicas.
soto

Data de registro: 11 Jun 2008, 13:41

Re: Galápagos

Mensagempor Gabriela Vaccarezza » 05 Ago 2009, 16:21

Pessoal,

Quando fui para Galápagos peguei um avião de Guayaquil, ao entrar na ilha temos que pagar uma taxa de turismo. Para os moradores do mercosul e Caribe é mais barata, 50 dolares.
gabi
Gabriela Vaccarezza

Data de registro: 30 Out 2008, 09:23
Reputation point: 2

Re: Galápagos

Mensagempor Iberê Matos » 01 Set 2009, 00:42

alta temporada
AEROGAL Quito-Galapagos-Quito $419,19
Guayaquil-Galapagos-Guayaquil $368,95
Quito-Galapagos-Guayaquil $395,67
Guayaquil-Galapagos-Quito $392,47
TAME Quito-Galapagos-Quito $415,30
Guayaquil-Galapagos-Guayaquil $364,70
Quito-Galapagos-Guayaquil -
Guayaquil-Galapagos-Quito -

baixa temporada

AEROGAL Quito-Galapagos-Quito $363,19
Guayaquil-Galapagos-Guayaquil $325,27
Quito-Galapagos-Guayaquil $345,83
Guayaquil-Galapagos-Quito $342,63
TAME Quito-Galapagos-Quito $359,30
Guayaquil-Galapagos-Guayaquil $321,02
Quito-Galapagos-Guayaquil $341,94
Guayaquil-Galapagos-Quito $338,38

eu achei essa pesquisa de preços
talvez ajude em alguma coisa
Iberê Matos
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Ago 2009, 12:55
Próximo Destino: Europa + Ásia (dezembro 2012/janeiro 2013)
Reputation point: 373

Re:

Mensagempor cmcf » 31 Out 2009, 17:31

soto escreveu:Olá! Estarei indo agora dia 20 de março para uma viagem no eixo Venezuela/Colombia/Equador(Galapagos), pesquisei muito, e exitem duas formas de conhecer Galapagos, que é formado por várias ilhas.
1 - Vc pode pegar um voo por conta de Quito ou Guayaquil até Balatra, e de lá existem barcos que te levam para passeios mais por perto indo e voltando no mesmo dia.
2 - Pegando um cruzeiro,é é justamente o q optei, não é aqueles cruzeiro big e caros, escolhi o mais simples e barato, que não é nada barato, mas serão seis dias e cinco noites, incluindo refeições e diaria e passeios com guias biologos na maioria.
Na volta da viagem enviarei mais dicas.

Quanto você pagou pelo cruzeiro?
Colaborador Bolívia
Clayton Mendonça Cunha Filho
Pé em Deus e Fé na Estrada - Fotolog de Viagens.
http://patus.fotopages.com
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Fev 2005, 17:11
Próximo Destino: Europa dezembro/janeiro 2011
Reputation point: 257

Re: Galápagos - Perguntas e Respostas

Mensagempor gapizzi » 16 Nov 2009, 21:08

Também gostaria de saber preços do cruzeiro!
Obrigado

Guilherme
gapizzi

Data de registro: 04 Mar 2009, 13:44
Próximo Destino: Amazonas, Pará e Maranhão

Mensagempor mbelleti » 13 Jan 2010, 23:58

Fala Galera,

Estive em galapagos para o reveillon 09/10!!!!

existem duas cias aereas (TAME e AEROGAL) q voam desde o continente (Guayaquil ou Quito) para Galapagos (Santa Cruz ou San Cristobal)

San Cristobal é a ilha para quem atras das ondas q sao perfeitas, porem com muitos atrativos!!!!

Santa Cruz é a principal ilha, e de la saem os principais passeios para os restantes das ilhas, inclusive san cristobal!!!

Estive 10 dias em San Cristobal e fui num bate e volta num desses dias para Santa Cruz!

Quem quiser alguma dica de san cristobal, restaurantes, hoteis, picos de surf, passeios eh soh avisar!!!!

de santa cruz conheci mt pouco!!!!

antes do chec in para as ilhas eh necessario fazer um cartao no proprio aeroporto, depois passar todas as suas malas num raio x, fazendo isso vc recebe uma etiqueta em cada mala, e se torna apto a fazer o check in!!! chegando na ilha paga-se mais 50 dolares (mercosul) para entrar!!!

Abracos,

Marcio
mbelleti

Data de registro: 13 Jan 2010, 21:36
Reputation point: 1

Mensagempor Camila_Rasga » 12 Jul 2010, 12:22

Oi Márcio!!!!!!!
Estou planejando fazer isso agora no Reveillon de 10/11!
Por favor, me dê todas as dicas possíveis!!
Preços, duração dos passeios.
Lugares baratos para comer, dormir...
O que você puder já ajuda!!!
Obrigada!!!!!!!!
Pra me acompanhar na minha volta ao mundo é só checar em:
www.rwt-rasgaworldtrip.blogspot.com
Fotos em:
www.flickr.com/camilaafrasga
Camila_Rasga

Data de registro: 02 Fev 2009, 13:30
Próximo Destino: O mundo!
Reputation point: 124