Ir para conteúdo

Galápagos - Relato - 8 dias em 3 ilhas


Posts Recomendados

  • Membros
Em 19/04/2018 em 01:44, felipenedo disse:

Tudo bem @FCRO?

 

Esse mergulho que fiz em Gordon Rock's o Open Water já servia.

 

O que fiquei sabendo é que eles pedem um numero minimo de mergulhos, pois lá tem muita correnteza! Se não me engano são 30 mergulhos, ou algo assim.

 

Como essa época que fui a correnteza está mais tranquila, nem questionaram muito o meu número de mergulhos.

Ainda bem, porque eu não faço log dos meus mergulhos, então não teria como provar.

 

Imagino que a maioria dos mergulhos lá o Open Water já resolva.

 

Se for sair para os cruzeiros de mergulho, aí já não sei muito bem como funciona... Talvez tenha que ter pelo menos o Avançado.

 

Qualquer coisa é só falar!

 

Abraço!

isso que eles exigem o logbook em galapagois ja tinham em falado

ja mergulhei em varios lugares do mundo mas infelizmente não mantenho um log deles....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Evandro_Paiva 

Cara, difícil assim!!! 

Em qual ilha você vai ficar?

Aí fica mais fácil de pensar em algo...

 

Eu acho que visitar as tartarugas gigantes algo imperdível... Mas não sei se curte essas coisas.

Tem alguns tours para ilhas próximas que são muito legais e eu não consegui fazer, como Isla Bartolomé, por exemplo. Todo mundo quer fazer esse tour.

 

Bom, me fala as ilhas que vai ficar que eu te falo o que acho!

 

Abraço,

 

Felipe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@FCRO 

É, vai na sorte... Mas não é para todos os lugares que pedem o Log Book. Só para esses lugares que tem muita correnteza.

 

E pode dar sorte, como eu dei, de ir em uma época sem correnteza muito forte e os caras nem encanarem.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Evandro_Paiva 

Bom, em Santa Cruz, como tinha falado, eu acho imperdível ir fazer o tour pelas terras altas para ver as tartarugas gigantes. Aí tem que ver se você curte essas coisas.

 

Os 2 principais tours em Santa Cruz são para Isla Bartolomé e Seymour Norte.

Islá Bartolomé é uma imagem que sempre aparece de Galápagos com o morro e as duas praias, uma de cada lado de um pedaço de terra.

Seymour Norte é um local com muitos pássaros.

Esses dois tours são bem concorridos... Eu não fui em nenhum dos 2 (Tentei ir para Isla Bartolomé, mas estava lotado por vários dias), mas deve ter um motivo para serem tão concorridos! Devem ser bem bonitos.

 

Em Isabela o principal tour é Los Tuneles. Também não fui porque estava lotado nos dias que estava lá. Nesse tour é possível ver cavalos marinhos no snorkel.

Eu gostei do passeio para o Muro das Lágrimas. Acho que já que está lá, vale a pena fazer.

Também tem o tour para o vulcão. É o dia inteiro andando... Esse não despertou muito meu interesse, mas muita gente faz esse lá em Isabela.

 

O resto é isso que eu fui que postei no relato. Aí vai de gosto.

 

Espero ter ajudado!

 

Se tiver alguma dúvida, é só falar!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Felipe, tudo bem?

Eu e meu marido vamos para Galápagos no final de maio, ficar 6 dias, vai ser bem corrido, eu sei, mas sempre viajamos dessa forma, para aproveitar ao máximo cada lugar em menos tempo possível.

Pretendemos fazer os tours de Bartolomé, Los Túneles, Sierra Negra, Las Tintoreras, Leon Dormido, e também vários passeios que dá para fazer por conta própria (sem precisar ser com tour).

Estamos fazendo umas cotações de preços dos tours, e vendo se tem muita diferença de preço entre comprar online com antecedência ou deixar para comprar lá.

Você se lembra de quanto as agências locais estão cobrando o tour de Bartolomé (em Santa Cruz), o Los Túneles (em Isabela), e, vc não mencionou, mas tem ideia do preço do tour para Sierra Negra (em Isabela)? 

Você pode passar quais foram as agências que vc comprou esses tours?

Mais uma pergunta, só por curiosidade, qual câmera vc usou para as fotos aquáticas? Vamos usar a SJ7 Star.

Abraços,

Daniela

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @Daniela Datas !

Tudo bem?!

 

Bacana suas ideias de passeios, mas vocês já planilharam isso levando em consideração o tempo dos passeios e os deslocamentos entre as ilhas?

Isla Bartolomé é um passeio de um dia inteiro em Santa Cruz.

Los Tuneles e Las Tintoneras eu não tenho certeza, mas acho que não dá para fazer no mesmo dia... Talvez fazendo los tuneles no primeiro horário tenha como fazer de tarde Las Tintoneras. Precisa confirmar isso. Se não der, lá se vão 2 dias em Isabela.

Sierra Negra é um tour de um dia inteiro se não me engano. Mais um dia em Isabela.

León Dormindo vocês vão fazer mergulho de cilindro? Ou algum outro tour que passe por lá? De qualquer forma é praticamente o dia inteiro em San Cristóbal.

Não sei se dá tempo.

 

Esses 6 dias que vocês têm são inteiros ou também contando os dias de chegada e saída?

Vocês chegam e saem pela mesma ilha?

Como pretendem fazer os deslocamentos entre as ilhas?

 

Sobre os preços, não tenho certeza agora desses que eu não fiz. Se não me engano, Isla Bartolomé era US$ 180.

Los Tuneles acho que era US$ 150.

Sierra Negra não tenho nem ideia. Inclusive verifique se estão fazendo tours para lá. Eu sei que para um dos vulcões eles não estavam fazendo quando eu estava lá... Mas também como não me interessei pelo rolê nem prestei muita atenção.

 

Eu não me lembro dos nomes das agências. Em Santa Cruz quem viu tudo para mim foi o César, dono do lugar que fiquei hospedado.

Sugiro você tentar entrar em contato com ele e pedir sua ajuda. Eu certamente economizei uma graninha por conta da ajuda dele.

No começo do relato tem lá todos os contatos dele. O celular para whatsapp é:

+593 098 6353118 ou +593 099 9083519

Acho que um é dele e o outro da Alexandra.

 

Para Isabela a mesma coisa. Tenta falar com o Carlos. Cara gente boa, agilizado e honesto!

O contato do Carlos lá em Isabela é +593 096 7643662

 

 

Em San Cristóbal eu só fiz o tour 360 graus. Fiz uma pesquisa rápida lá entre as agências e escolhi a mais barata, pois o rolê é o mesmo para todas. Não me lembro o nome do lugar... Era uma agência que tinha uma pousada com o mesmo nome do lado. Teria que dar uma rodada lá.

 

Sobre comprar on line ou comprar lá, eu acho pouco provável que consigam preços melhores pela internet. Tenho quase certeza que se comprar direto com o pessoal lá é mais barato.

 

E minha câmera era a Canon S110 com case para mergulho.

 

Bom, espero ter ajudado.

 

Vai me falando o que está conseguindo e no que eu puder ajudar, estou aqui!!!!

 

Abraço,

 

Felipe

www.profissaoviageiro.com

Insta: @profissaoviageiro

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Leandro, desculpe a demora...

 

Bom, de qualquer forma, não acho que tenha grandes diferenças não... Novembro deve ser um pouco mais quente, mas não acho que a diferença seja muito grande não...

Lá as estações são parecidas com as daqui... Vai esquentando até o final de fevereiro e depois começa a esfriar, mas lá acho que não existem grandes variações.

 

Valeu!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...