rodrigosp escreveu:Pessoal
Li várias páginas do tópico e cheguei ao seguinte roteiro em Cusco / MP, gostaria que vocês opinassem.
1) Como Cusco vai ser minha primeira cidade na altitude, reservei 4 noites para lá... espero poder me aclimatar nesse tempo. Bom, nesses 4 dias pretendo fazer city tour, Vale Sagrado, etc...
2) No quinto dia, pego o transporte para Águas Calientes cedo, deixo as coisas em um hostel e me mando para MP.
3) Essa é minha maior dúvida, no último dia, pretendo acordar cedo, ir pra MP, passar o dia lá, retornar para Cusco e em Cusco tomar um ônibus direto pra Copacabana. Pra que isso seja viável, que horas deveria sair de MP? Não encontrei os horários dos ônibus de Cusco a Copacabana.
Resumindo, serão 5 noites, 4 em Cusco, 1 em Águascaliente e 1 no ônibus entre Águascalientes e Copacabana. Tá de bom tamanho?
Obrigado.
FAla, Rodrigo... tudo beleza???
Cara, acho que vai ficar meio corrido você sair pra Aguas Calientes pela manhã, ir pra Machu Picchu e no mesmo dia ainda voltar pra Cusco pra sair pra Copacabana. Vc não vai aproveitar nada desse dia. Vou lhe dar uma sugestão, que é o que a maioria da galera faz e eu tb fiz, deu super certo.
Escolhe um desses dias aí pra fazer o Tour do Vale Sagrado (não é o city-tour, hein? Nâo confunda... o Tour do Vale SAgrado é o que dura o dia todo). Nesse dia, vc abandona o tour em Ollantaytambo (isso por volta das 17:00h) pra pegar o trem lá. VC não perdera muita coisa do tour, pois depois de Ollantaytambo só tem Chinchero que, segundo muitos aqui, é perfeitamente dispensável (fora o fato de que se chega lá já quase escurecendo). Então, vc pega o trem (obviamente, vc já deverá ter comprado as passagens antecipadamente, saindo de Ollanta) e chega em Aguas CAlientes À noite. DOmre em alguma hospedagem e no dia seguinte vc acorda cedinho pra subir pra MP. Vc chega cedo e aproveita melhor o parque. Eu, por exemplo, entrei no partque por volta das 9:00h da manhã, fiz um tour com um guia que durou cerca de 2:30h e depois fiquei à toa por lá. Por volta das 14:30h eu já tinha visto tudo o que me interessava e já estava proto pra descer. VOltei pra Aguas CAlientes, peguei o trem de volta a Cusco por volta das 17:30h e lá pelas 21:00h já estava em Cusco. Sendo assim, ficaria apertado pra vc sair pra Copacabana. Isso seria ideal vc fazer no dia seguinte.
Ah, e à exceção do trem, que é prudente vc comprar com antecedência, todo o resto em Machu Picchu e Aguas Calientes vc pode comrpar lá na hora: hospedagem, tickets pra Machu Picchu, guias, etc. Não compre nenhum pacote fechado em agências, sairá bem mais caro.