Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Machu Picchu - Bate Papo

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...

Moderadores: MariaEmilia, Kárenldc, LeoRJ, LiCo

Machu Picchu - Bate Papo

Nova mensagempor LiCo » 10 Jun 2010, 15:19

Será que vai chover na trilha? Que dia você vai? Achei alto o valor que as agências cobram!
Estou com medo de ir sozinha, o que faço?

Essas são perguntas que não se encaixam nos tópicos PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre um determinado destino.

Por esse motivo, este tópico ficará aberto para bate papo entre os usuários.

Quaisquer mensagens do "tipo bate papo" que forem postadas nos tópicos PERGUNTAS E RESPOSTAS serão deletadas sem aviso.

Divirtam-se.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

Re: Machu Picchu - Bate Papo

Nova mensagempor rodrigosp » 15 Jul 2010, 14:50

Pessoal

Li várias páginas do tópico e cheguei ao seguinte roteiro em Cusco / MP, gostaria que vocês opinassem.

1) Como Cusco vai ser minha primeira cidade na altitude, reservei 4 noites para lá... espero poder me aclimatar nesse tempo. Bom, nesses 4 dias pretendo fazer city tour, Vale Sagrado, etc...
2) No quinto dia, pego o transporte para Águas Calientes cedo, deixo as coisas em um hostel e me mando para MP.
3) Essa é minha maior dúvida, no último dia, pretendo acordar cedo, ir pra MP, passar o dia lá, retornar para Cusco e em Cusco tomar um ônibus direto pra Copacabana. Pra que isso seja viável, que horas deveria sair de MP? Não encontrei os horários dos ônibus de Cusco a Copacabana.

Resumindo, serão 5 noites, 4 em Cusco, 1 em Águascaliente e 1 no ônibus entre Águascalientes e Copacabana. Tá de bom tamanho?
Obrigado.
rodrigosp

Data de registro: 03 Fev 2009, 14:15
Próximo Destino: San Francisco, Las Vegas and NYC!
Reputation point: 0

Nova mensagempor puretzbr » 15 Jul 2010, 15:25

Opa.. cara tdo bem se vc quiser ficar em Cusco algum tempo para entra no "clima" pq a altitude pega pesado... eu não senti pq eu fui pela bolívia então passei por La Paz antes.. e fui me acostumando.. mais conheci alguns mochileiros que estavam mal.. com dor de cabeça e tals.. pois tinha vindo de avião e não tinham se acostumado ainda..
então nesses dias vc faz isso mesmo.. faz um city tour.. conhece mais algumas coisas.. pratica um esporte www.actionvalley.com
cara, eu falo uma coisa.. não compensa ficar em aguas calientes, a não ser que você queira muiiiitoo mesmo..
tem gente que gosta, e tem gente que não gosta.. eu não fiquei MAS recomendo não ficar.. Cusco é mais legal e mais barato..

um hotel massa que tem em cusco é o www.hostellingcuscoperu.com paguei cerca de 7 dolar com café da manhã.. e a mulher arruma os passeios pra MP, City tours etc.. pra você e da desconto..
vc pode da uma olhada nas outras agências, mais eles cobram o mesmo preço cara...
cara o onibus para Copacabana se eu não me engano é as 10 da manhã..

qualquer coisa posta ai.. se eu souber eu lhe respondo..
Imagem - Imagem - Imagem - Imagem - Imagem
"faça da sua vida sua grande história..
puretzbr

Data de registro: 27 Ago 2009, 03:07
Próximo Destino: Argentina.. Se Deus Quiser =)

Nova mensagempor mesgrj » 15 Jul 2010, 21:03

Qual será a expectativa para os meses de Janeiro e Fevereiro de 2011? Quero ir à Machu Picchu em algum desses 2 meses, preferencialmente fevereiro. Mas, por temer as chuvas, deve ser melhor ir no início de Janeiro... Não sei não... será que o pessoal fez algo para não acontecer o que aconteceu este ano em relação à chuva?
abs
mesgrj

Data de registro: 28 Jan 2010, 18:19

Nova mensagempor puretzbr » 24 Jul 2010, 15:34

cara eu volteiii 5 dias antes daquele desastre.. meu.. é melhor vc ir bem no começo de janeiro.. igual eu fuii.. peguei 1 dia de chuva só.. em Cusco, choveu pedra.. e tinha sol.. acabo a chuva e pronto.. nada mais de chuva..
talvez eu tive sorte..
mais se vc só tem janeiro e fevereiro.. eu iria no começo de janeiro.. ;D

abraços, boa trip.. e boas vibrações!
Editado pela última vez por puretzbr em 27 Jul 2010, 01:30, num total de 1 vezes
Imagem - Imagem - Imagem - Imagem - Imagem
"faça da sua vida sua grande história..
puretzbr

Data de registro: 27 Ago 2009, 03:07
Próximo Destino: Argentina.. Se Deus Quiser =)

Nova mensagempor mesgrj » 25 Jul 2010, 18:09

Pessoal,

Pelo que parece, o início do ano de 2011 não será do El Niño, e sim de La Niña. Ou seja, tempo sem chuva em Cusco ao contrário deste ano!

Seguem as fontes:

Sites indicando fenômeno La Niña no início de 2011:
http://www.agrosoft.org.br/agropag/214849.htm
http://www.agromundo.com.br/?p=11044

E o site do CPTEC confirma a previsão do La Niña e afirma o Impacto no Peru: "Tendências Secas"
http://enos.cptec.inpe.br/

Este site apresenta a probabilidade de ocorrer o La nina em 2011, que é alta!
http://iri.columbia.edu/climate/ENSO/cu ... gure3.html

Só como curiosidade, vide a probabilidade em Julho/2009 de ocorrer o El Nino que ocorreu no início deste ano:
http://iri.columbia.edu/climate/ENSO/cu ... gure3.html

Abraços
mesgrj

Data de registro: 28 Jan 2010, 18:19

Re: Machu Pichu - Bate Papo

Nova mensagempor Raoni Nazário Dias » 11 Ago 2010, 19:52

Olá pessoal!! Estou com algumas dúvidas com relação a MP, eu posso visitar as ruínas em um mesmo dia?! Sem que eu tenha que pagar um desses pacotes (que eu estou achando o preço beeeeem salgado!!) onde voce acampa e tudo o mais?! Pelo que tenho lido, parece ser mais econômico e mais rápido também! Se eu chegasse lá sem ter reservado vaga em albergue ou qualquer tipo de visita tem como conseguir na hora?! E achei interessante fazer a trilha por conta própria, mas li pouca gente falando sobre isso!! E sim, o que mais tem me tirado o sono!! Lá ingressos e tudo o mais são cobrados em sois ou dolares?!! Se puderem me ajudar com essas duvidas ja estarei bem realizado!!! Huahuahauha!
Valeu pessoa!!!
MACCHU PICCHU! SERÁ QUE AGORA VAI!!??
Raoni Nazário Dias

Data de registro: 10 Ago 2010, 12:58
Próximo Destino: Machu Picchu

Nova mensagempor Leo Ramalho » 11 Ago 2010, 20:15

Raoni,

Bem vindo ao Mochileiros.com

Toda viagem independente requer muito planejamento e pesquisa. A preguiça e a enorme quantidade de informações as vezes assusta um pouco e parece que vc nao vai conseguir. Mas com um pouco de leitura, utilizando as ferramentas de busca e sem medo de ser feliz vc vai descobrir que todas suas duvidas ja estao respondidas no site, inclusive nesse mesmo tópico! Eu mesmo ja respondi essas suas duvidas umas paginas atras!
Vamos la.. mãos a massa!

Boa pesquisa, boa leitura e uma otima trip!

Abs

Léo
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 10 Mar 2009, 03:57
Próximo Destino: Natal na Suécia em 2012... Até la ponte aerea Colombia - Brasil
Reputation point: 3307

Nova mensagempor Raoni Nazário Dias » 11 Ago 2010, 22:36

Fala Leo! Valeu pelos boas vindas!!
Cara, é que como voce mesmo escreveu, é muito informação diferente e tal, mas valeu pela dica, vou continuar a pesquisar e buscar aqui no fórum! Realmente aqui tem muita informação boa!!
Valeuu!
MACCHU PICCHU! SERÁ QUE AGORA VAI!!??
Raoni Nazário Dias

Data de registro: 10 Ago 2010, 12:58
Próximo Destino: Machu Picchu

Nova mensagempor publiofaria » 12 Ago 2010, 15:00

Galera, alguém pode me informar como posso comprar daqui do Brasil o bilhete para entrar em Machu Picchu?

abs
publiofaria

Data de registro: 12 Ago 2010, 14:54

Nova mensagempor LiCo » 13 Ago 2010, 12:40

Que eu saiba os ingressos só são vendidos na entrada de MP.

Mas qual seria sua necessidade de comprar aqui? Os ingressos não vão esgotar, fique tranquilo.

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

Nova mensagempor Junior-BA » 17 Ago 2010, 10:49

rodrigosp escreveu:Pessoal

Li várias páginas do tópico e cheguei ao seguinte roteiro em Cusco / MP, gostaria que vocês opinassem.

1) Como Cusco vai ser minha primeira cidade na altitude, reservei 4 noites para lá... espero poder me aclimatar nesse tempo. Bom, nesses 4 dias pretendo fazer city tour, Vale Sagrado, etc...
2) No quinto dia, pego o transporte para Águas Calientes cedo, deixo as coisas em um hostel e me mando para MP.
3) Essa é minha maior dúvida, no último dia, pretendo acordar cedo, ir pra MP, passar o dia lá, retornar para Cusco e em Cusco tomar um ônibus direto pra Copacabana. Pra que isso seja viável, que horas deveria sair de MP? Não encontrei os horários dos ônibus de Cusco a Copacabana.

Resumindo, serão 5 noites, 4 em Cusco, 1 em Águascaliente e 1 no ônibus entre Águascalientes e Copacabana. Tá de bom tamanho?
Obrigado.

FAla, Rodrigo... tudo beleza???
Cara, acho que vai ficar meio corrido você sair pra Aguas Calientes pela manhã, ir pra Machu Picchu e no mesmo dia ainda voltar pra Cusco pra sair pra Copacabana. Vc não vai aproveitar nada desse dia. Vou lhe dar uma sugestão, que é o que a maioria da galera faz e eu tb fiz, deu super certo.

Escolhe um desses dias aí pra fazer o Tour do Vale Sagrado (não é o city-tour, hein? Nâo confunda... o Tour do Vale SAgrado é o que dura o dia todo). Nesse dia, vc abandona o tour em Ollantaytambo (isso por volta das 17:00h) pra pegar o trem lá. VC não perdera muita coisa do tour, pois depois de Ollantaytambo só tem Chinchero que, segundo muitos aqui, é perfeitamente dispensável (fora o fato de que se chega lá já quase escurecendo). Então, vc pega o trem (obviamente, vc já deverá ter comprado as passagens antecipadamente, saindo de Ollanta) e chega em Aguas CAlientes À noite. DOmre em alguma hospedagem e no dia seguinte vc acorda cedinho pra subir pra MP. Vc chega cedo e aproveita melhor o parque. Eu, por exemplo, entrei no partque por volta das 9:00h da manhã, fiz um tour com um guia que durou cerca de 2:30h e depois fiquei à toa por lá. Por volta das 14:30h eu já tinha visto tudo o que me interessava e já estava proto pra descer. VOltei pra Aguas CAlientes, peguei o trem de volta a Cusco por volta das 17:30h e lá pelas 21:00h já estava em Cusco. Sendo assim, ficaria apertado pra vc sair pra Copacabana. Isso seria ideal vc fazer no dia seguinte.
Ah, e à exceção do trem, que é prudente vc comprar com antecedência, todo o resto em Machu Picchu e Aguas Calientes vc pode comrpar lá na hora: hospedagem, tickets pra Machu Picchu, guias, etc. Não compre nenhum pacote fechado em agências, sairá bem mais caro.
Junior-BA

Data de registro: 28 Out 2009, 11:31
Próximo Destino: Cuba
Reputation point: 711

Peru em Janeiro - Dúvidas, prós e contras

Nova mensagempor Gabriel C. » 02 Set 2010, 10:33

Olá, pessoal

Estou pensando em passar 16 dias no Peru, em janeiro.

Adoraria ir à Machu Picchu, mas, segundo pude ler, está fora de cogitação nesta época do ano por causa das chuvas, correto? Ainda mais depois do ocorrido no início deste ano na região de Águas Calientes.

Cañón del Colca em janeiro também parece não ser muito bom (sem a presença dos condores, por exemplo).

Nazca acredito que não terei problemas com o clima, já que o clima lá é desértico (salvo engano).

Enfim, alguém aqui já foi ao Peru em janeiro e poderia compartilhar comigo as experiências, prós e contras e etc.?
O ideal seria mesmo partir de Lima e ir em direção ao Norte do Peru?

Desde já, agradeço pela atenção!
"Audaces fortuna iuvat"
Afinal, é preciso colocar os pés na estrada para conhecer o mundo!
... e planejar uma viagem já é boa parte da diversão!
Gabriel C.

Data de registro: 06 Jul 2009, 14:33
Próximo Destino: Sempre uma incógnita...
Reputation point: 198

Re: Peru em Janeiro - Dúvidas, prós e contras

Nova mensagempor :::Rafael::: » 02 Set 2010, 11:53

Opa blz?

Fui em Janeiro pra Cusco, Lima, Nazca, Arequipa e Paracas, e foi tudo bem.

Lima sem problemas
Paracas sem problemas
Nazca sem problemas
Cusco, bem... choveu quase todos os dias, menos no dia que fui a MP hehe. Tava no dia da enchente la, mas fora isso foi ok.
Arequipa sem problemas, tanto que em Colca eu consegui fotografar os condores bem de perto hehe! :D

Eu ja to pensando em ir em Janeiro pra Huaraz, mas falaram que nao vira por causa de chuva tbm.
Infelizmente vou ter que encarar, pq viajar no meio do ano pra mim é impossivel, ja que as ferias sao só em Janeiro.

Abs!
:::Rafael:::

Data de registro: 27 Abr 2008, 19:04
Reputation point: 111

Re: Peru em Janeiro - Dúvidas, prós e contras

Nova mensagempor Gabriel C. » 02 Set 2010, 12:49

É mesmo, Rafael?

Tinha lido tantos comentários desanimadores que tava pensando em deixar o sul do Peru (e MP) para uma oportunidade posterior... Infelizmente eu também só possuo férias em janeiro.

A chuva em Cusco impediu que você realizasse algum passeio ou apenas dificultou as coisas? Você fez algum relato de viagem/planilha e etc.?

Ainda estou na fase de avaliar as possibilidades, então qualquer ajuda é bem vinda!

Abraço
"Audaces fortuna iuvat"
Afinal, é preciso colocar os pés na estrada para conhecer o mundo!
... e planejar uma viagem já é boa parte da diversão!
Gabriel C.

Data de registro: 06 Jul 2009, 14:33
Próximo Destino: Sempre uma incógnita...
Reputation point: 198

Próximo

Retornar para Machu Picchu

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br