Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#1118961 por Luka Izzo
30 Ago 2015, 22:11
Aos colegas que pretendem enfrentar o desafio de chegar ao cume da 4ª montanha mais alta do Brasil, elaborei um relato em vídeo sobre a trekk. O documentário pode ser considerado um tanto quanto extenso (28 minutos), porém, é um passo a passo com dicas importantes para quem pretende desbravar esse difícil cume brasileiro.

Pedra da Mina - Passa Quatro - MG
A Pedra da Mina é o 4º maior pico do Brasil e também ponto culminante do Estado de São Paulo, sendo considerada a melhor Travessia do pais. Fica localizada na Serra Fina, que é o maior conjunto de montanhas do Brasil, com 12 picos acima de 2.600 metros. O acesso à Pedra da Mina é de nível difícil. O montanhista pode optar pela subida a partir da Fazenda Serra Fina (conhecida como Trilha do Paiolinho) ou pela travessia da Serra Fina, que tem duração de 4 dias (96 horas), com trajeto que passa pela Pedra da Mina.

Nessa primeira experiência, optei pelo trajeto mais curto, com trekking iniciada pelo “Paiolinho”. Mesmo sendo um trecho menor, a indicação é para pessoas com um bom condicionamento físico. De nível intenso, o bom condicionamento físico é importante, assim como os equipamentos adequados para media montanha. Esta caminhada exige espírito de equipe, motivação e superação.

Espero que o vídeo ajude os colegas pretendentes nesta dura escalaminhada!!
Boa Sorte, amigos!
.
phpBB [video]


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes