Ir para conteúdo

Cuba: do sonho à realidade – Havana, Santa Clara, Remedios e Trinidad (17 dias – Fev/Mar, 2012)


Posts Recomendados

  • Membros
AJUDA URGENTE

 

Pessoal, desculpe pelo meu sumiço, ando na correria aqui. Minha viagem está próxima, 2 semanas, e acabei de ter uma noticia que me deixou preocupado.

 

Meu voo é pela Avianca (Avianca/Taca) e acabei de ligar lá para perguntar sobre o visto (a tarjeta turistica), que até então eu não estava preocupado pois em todo o momento vi as pessoas dizendo que a tarjeta era comprada no momento do embarque na propria cia aérea. Porém a Avianca me falou que não tem esse serviço e não me deu mais nenhuma informação do que eu poderia fazer. Alguém consegue me ajudar ?

Alguém foi de Avianca? realmente eles não vendem a tarjeta?

É possível comprar a tarjeta de outras cias aéreas, como a Copa, mesmo se eu não for viajar com eles?

Tem alguma outra forma de conseguir o visto/comprar a tarjeta sem ser adquirindo das Cias aéreas?

 

Qualquer ajuda é mais que bem vinda o mais rápido possível!!

 

Obrigado

 

Fui pela Avianca mas já estava com o visto, que providenciei no consulado de Cuba aqui em Salvador. Mesmo que não tenha o consulado na sua cidade, acho que vc consegue adquirir o visto recebendo pelos correios. Tente ligar pra algum consulado pra confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas respostas. Realmente, no desespero, a minha primeira atitude foi postar aqui e pedir a ajuda do fórum. Depois com mais calma, dei uma pesquisada e vi que o visto (a bilhete turistico) pode ser facilmente obtido no consulado de Cuba aqui de São Paulo (relativamente próximo de mim, por sorte).

 

Para que já fique de informação para os próximos viajantes:

- a Avianca não oferece o serviço de venda do bilhete turistico;

- liguei na COPA e eles me falaram que o bilhete é adquirido no guiche do aeroporto do Panamá, mas que somente clientes COPA poderiam adquiri-lo;

- por fim, o processo no consulado parece ser bem simples e pelo o que eu entendi se vc for pessoalmente lá sai com o visto no mesmo dia. Também é possível fazer via correio (enviam o visto para vocês em até 3 dias úteis) e pode ser feito por terceiros (porém tem um custo adicional), os preços que encontrei (não sei se estão atualizados) é de R$ 45,00 reais (pessoalemnte) e R$ 105,00 feito por terceiros. Os únicos documentos necessários são: passaporte original (cópias das 3 primeiras páginas no caso de feito por terceiros), passagem e formulário para requerer o visto.

 

ps: não dá para falar no setor de visto por telefone, liguei no consulado e conseguir umas poucas infos com a telefonista.

 

segue abaixo alguns links úteis:

http://www.cubadiplomatica.cu/brasil/EN/ConsularServices.aspx#TouristCard

http://www.melhoresdestinos.com.br/cuba-visto-brasileiros.html

http://www.cubadiplomatica.cu/LinkClick.aspx?fileticket=7TMshcK80pg%3d&tabid=21902

 

Obrigado.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Isabela,

como dito no relato reservamos algumas casas pelo cubaacomodation, fomos bem atendidos pelo alan e todas as reservas tiveram confirmação, apenas uma em santa clara que a casa "preferiu" manter um hóspede gringo "doente"....

é tranquilo achar casas direto nas cidades, porém vemos vantagem reservar pra agilizar e conseguir vagas nas que escolhermos

a Carmen e o Ariel de la ventilada, que ficamos na havana velha, pediram para indicar o e-mail deles justamente pra reservas diretas, assim eles não tem que pagar comissão pra agência... eles só não veem internet todo dia, mas tem algumas casas que sim (como a smith em trinidad).

qq dúvida mais só perguntar e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apenas fazendo um update.

Tudo certo e vistos na mão! Meu irmão foi ao Consulado hoje em São Paulo, que fica na Rua Cardoso de Almeida, 2115 - Sumaré (próximo a estação de metro Sumaré) e tudo foi resolvido em menos de 15 minutos e ele já saiu de lá com os dois vistos, o dele (que custou R$ 48,00) e o meu (que custou R$ 128,00, pois eu não estava pessoalmente lá).

 

Embarcaremos no dia 10 e o nosso roteiro será (totalmente sujeito a alterações, dado que não fechamos nada com antecedência daqui):

 

10/07/2015 sex - Havana

11/07/2015 sab - Havana

12/07/2015 dom - Havana

13/07/2015 seg - Havana

14/07/2015 ter - Playa Giron

15/07/2015 qua - Playa Giron

16/07/2015 qui - Playa Giron/Santa Clara

17/07/2015 sex - Santa Clara/Trinidad

18/07/2015 sáb - Trinidad

19/07/2015 dom - Trinidad

20/07/2015 seg - Trinidad

21/07/2015 ter - Baracoa

22/07/2015 qua - Baracoa

23/07/2015 qui - Baracoa

24/07/2015 sex - Baracoa

25/07/2015 sáb - Santiago

26/07/2015 dom - Santiago

27/07/2015 seg - Santiago

28/07/2015 ter - Santiago

29/07/2015 qua - Havana

30/07/2015 qui - Havana

31/07/2015 sex - Havana

 

::hahaha::::otemo::::hahaha::::otemo::

 

Obrigado a todos que nos ajudaram. Assim que voltarmos deixo um post aqui contando um pouco da nossa experiência.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Pedrada. É isso aí, estamos ciente desse "probleminha", o pior é que o onibus que sai de Trinidad para Santiago só tem um horário as 8h da manhã e, como vc disse, a viagem é longa e dura 12 horas. Pensamos em algumas opções para não perder o dia inteiro dessa forma, uma delas (improvável) é alugar um carro e fazer esse trajeto nós mesmos, eventualmente parando em alguma cidade no meio ex: camaguey; a outra é fechar um taxi particular e barganhar até a alma, para fazer o caminho direto a baracoa, ou até santiago mesmo, tb com a possibilidade de parar Camaguey ou algum outro lugar. pelo google maps o tempo de viagem é de 7 horas para Santiago e 9 horas direto para baracoa. Mas isso só vamos decidir lá.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente,

 

Só tenho que agradecer aos posts de vocês , esta me ajudando muito a organizar minha viagem a Cuba com minha esposa de 29 de dezembro a 13 de janeiro próximo.

Estou pegando as dicas de casas particulares dadas principalmente pela B.G. e pelo Pedrada, mas ao mandar os mails para lá para ver a disponibilidade, todos voltaram: Em Trinidad, a Casa Smith (‪casasmith3@yahoo.es), em Santa Clara a Casa Família Gomez (familiagomez81@avctrust.com) e em Remedios a casa Colonial La Paloma (‪rafael@avctrust.com), alguém pode me ajudar nesse sentido? Teria alguma outra forma de entrar em contato com esse pessoal que noa fosse por telefone? No caso da Casa Smith, entrei no site deles e mandei uma mensagem por lá e estou aguardando resposta.

 

Aproveitando, mando o meu roteiro, aguardando palpites, por favor.

 

29.12.2015 – ter

• Aéreo: CM0700 – GRU 13:15 – Panamá 17:23 + CM0294 Panamá 18:52 – Cuba 21:28

• Havana

30.12.2015 – qua

• Havana

31.12.2015 – qui

• Havana

01.01.2016 – sex

• Havana

02.01.2016 – sab

• Havana – Vinãles – Havana

03.01.2016 – dom

• Havana – Trinidad (alugar um táxi) (318k – 4h)

04.01.2016 – seg

• Trinidad – cidade

05.01.2016 – ter

• Trinidad – Topes de Collantes

06.01.2016 – qua

• Trinidad – Ancón

07.01.2016 – qui

• Trinidad – cidade ou Ancón (pode-se voltar a Ancón para tentar uma excursão de mergulho a Cayo Blanco ou Maria Aguilar – podem sair do Hotel Ancón).

08.01.2016 – sex

• Trinidad – Santa Clara (121k – 2h)

09.01.2016 – sab

• Santa Clara – Remédios (44k – 50min)

10.01.2016 – dom

• Remédios – cayo Las Brujas e Santa Maria – dia todo

11.01.2016 – seg

• Remédios – Santa Clara (44k – 50min) – Havana (290k – 3h10)

12.01.2016 – ter

• Havana

13.01.2016 – qua

• Aéreo: CM0219 – Cuba 11:38 – Panamá 14:14 + CM0725 Panamá 14:42 – GRU 01:45 (14.01)

 

Muito obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jose Manoel,

achei seu roteiro bem bacaninha! Também sou adepta das viagens mais vagarosas, em que a gente pode viver um pouco de cada cidade com mais plenitude!

Mas confesso que sempre fico sentindo falta de ver Baracoa nos roteiros dos brasileiros pela ilha. Claro que ir pra lá requer mais tempo e é mais cansativo, mas foi meu lugar preferido em Cuba e conheci cubanos lá que nunca haviam falado com um brasileiro antes... enfim, sei que talvez não dê tempo nessa sua viagem de agora, mas não deixe de considerar numa próxima!

 

Sobre contato com as casas particulares, é difícil mesmo, porque o acesso à internet lá é péssimo. Mas se eu puder lhe dar uma sugestão, lhe diria para tentar reservar apenas a casa de Havana, pois não há risco algum de vc ficar sem hospedagem, já que são muitas as opções de casas particulares em toda a ilha e há uma rede bem articulada entre as casas particulares das diferentes cidades, no sentido de que o dono da casa em Havana pode te ajudar na reserva da casa em Trinidad e assim por diante. A vantagem disso é que vc tem mais flexibilidade no roteiro e pode ficar um dia a mais ou a menos num lugar sem se preocupar com reserva.

 

No mais, curta bastante, que Cuba merece! :)

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...