Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá, estou indo para Salkantay em Julho/2016.

 

Gostaria de uma ideia de quão frio estará por lá? Estou sem noção do que levar na mochila, de quantas peças de roupas, tenho receio de passar muito frio..

 

Obrigado, conto com a ajuda dos nobres amigos.

 

Vitor, hj aqui em Cusco tá fazendo -3ºC.

Tu pretende vir para Cusco quando? Vou fazer a trilha por volta do dia 20 de julho

 

No início amigo, iniciando 8 ou 9 de Julho. Boa trip aí!! ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz a Salkantay agora nos dias 16-20 de Junho. Pegamos tempo bem seco, com muito sol e nada de nuvens, somente no MP. Pegamos bastante frio na noite do primeiro dia (a 3.900 m) e na manhã do segundo dia, o qual subimos até o ponto mais alto (4.600 m). O restante da trilha é bem tranquilo de frio.

 

Cusco estava fazendo calor de dia, e frio a noite. Não confirmei, mas disseram que uma madrugada em Cusco estava marcando -5ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiz a Salkantay agora nos dias 16-20 de Junho. Pegamos tempo bem seco, com muito sol e nada de nuvens, somente no MP. Pegamos bastante frio na noite do primeiro dia (a 3.900 m) e na manhã do segundo dia, o qual subimos até o ponto mais alto (4.600 m). O restante da trilha é bem tranquilo de frio.

 

Cusco estava fazendo calor de dia, e frio a noite. Não confirmei, mas disseram que uma madrugada em Cusco estava marcando -5ºC.

 

Amigo, por obséquio, quanto pagou no passeio? Conseguiu reservar fácil lá? Pretendo chegar dia 07 de Julho e marcar para o dia 08 ou 09, estou com um pouco de receio de não conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá, estou indo para Salkantay em Julho/2016.

 

Gostaria de uma ideia de quão frio estará por lá? Estou sem noção do que levar na mochila, de quantas peças de roupas, tenho receio de passar muito frio..

 

Obrigado, conto com a ajuda dos nobres amigos.

 

Você foi láaa?

Um site bom pra ver a temperatura é o WINDGURU. Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, acabo de voltar de Salkantay, fiz o passeio iniciando dia 09 de Julho de 2016.

 

As paisagens são realmente maravilhosas, gostei bastante!! Uma experiência única, meu grupo era formado por pessoas do mundo todo, uma imersão total na cultura de cada país, isso acho que foi o que mais gostei. Um passeio para sem dúvida ficar na memória!!!!!

 

De fato faz bastante frio no primeiro dia à noite e no início do segundo dia, depois é de boa!! Levei o sistema de 3 camadas e não tive problemas com frio, só no primeiro dia para dormir que foi foda rs. A trilha tem uma boa estrutura com barracas ao longo do caminho vendendo chocolates e água.

 

Estava com receio dos preços que iria encontrar e se haveria disponibilidade, mas fechei dois dias antes em alta temporada (Julho) sem problema nenhum.

Fechei com a Peru Coca Travel, ela fica bem próxima do LOKI HOSTEL em Cusco e paguei muito barato em comparação com os demais - 160 dólares (com saco de dormir e tirolesa inclusos). Estes últimos custam separados em média 20 e 30 dólares respectivamente.

 

A diferença maior do meu passeio é que voltei de van ao final de Machu Picchu, enquanto o restante do grupo voltou de trem. Demorei cerca de 7 horas para voltar a Cusco, enquanto os que foram de trem demoraram metade disso, mas pagaram em média 100 dólares a mais (sem o saco de dormir e sem a tirolesa, que no meu já estavam inclusos).

 

Quem tiver alguma dúvida é só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!!

Eu vou fazer a trilha de Salkantay agora em Outubro! Vou chegar em cusco dia 02/10/16 as 16h e pretendo fazê-la sem agência. Nesta viagem não quero planejar muito, somente o básico. Tenho certa experiência com trekkings e acampamentos, mas nunca acampei com muito frio ( abaixo de zero) comprei uma barraca nova ( bivak da trilhas e rumos), mas creio q terei q trocá-la pela Nepal ( Azteq) pois é mais indicada p frio, chuva... Estou com equipamento quase todo pronto.. Alguém vai por estes dias? Alguma dica, sugestão, crítica? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!!

Eu vou fazer a trilha de Salkantay agora em Outubro! Vou chegar em cusco dia 02/10/16 as 16h e pretendo fazê-la sem agência. Nesta viagem não quero planejar muito, somente o básico. Tenho certa experiência com trekkings e acampamentos, mas nunca acampei com muito frio ( abaixo de zero) comprei uma barraca nova ( bivak da trilhas e rumos), mas creio q terei q trocá-la pela Nepal ( Azteq) pois é mais indicada p frio, chuva... Estou com equipamento quase todo pronto.. Alguém vai por estes dias? Alguma dica, sugestão, crítica? Obrigado

 

Não esqueça de deixar seu relato aqui hein, pretendo fazê-la em Maio/17, também sem agência. E toda dica é bem vinda. Boa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...