Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Estou em Cusco e acabei de fechar a trilha com muito choro por 215 doletas incluindo a Montaña em MP.

Os valores estão de 170 a 290 dependendo meio de transporte na volta, pode ser trem, um trecho a pé e ônibus ou van. E se você tem carteira de estudante.

Eu no caso não tenho é preferi voltar com o último trem que sai de Águas Calientes as 21h por ser mais em conta.

Início na segunda.

Aqui tem 500 mil lugares que vendem passeios e trocam dinheiro, então o negócio é andar e pesquisar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

Estou em Cusco e acabei de fechar a trilha com muito choro por 215 doletas incluindo a Montaña em MP.

Os valores estão de 170 a 290 dependendo meio de transporte na volta, pode ser trem, um trecho a pé e ônibus ou van. E se você tem carteira de estudante.

Eu no caso não tenho é preferi voltar com o último trem que sai de Águas Calientes as 21h por ser mais em conta.

Início na segunda.

Aqui tem 500 mil lugares que vendem passeios e trocam dinheiro, então o negócio é andar e pesquisar.

Abraço

 

Que massa, Gabi. Valeu pela dica. E depois queremos o relato da sua viagem.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Hey, pessoal!

 

Já consegui ler quaaase todo o tópico e muitas informações já me ajudaram a entender melhor a trilha :)

 

Vou fazer mochilão de 20 dias por Peru, Bolívia e Chile agora em março. Sei que ainda é período de chuvas, mas queria saber de quem foi em março se as chuvas já diminuem bastante nesse mês e se a chance de conseguir tempo bom já fica melhor :)

 

E uma dúvida essencial para eu definir meu roteiro: aconselham a fazer a Salkantay no início, meio ou final da trip? Tenho pensado em ir pra Cusco, ficar uns 2 dias para me acostumar com a altitude, fazer a trilha e depois seguir viagem, mas tenho dúvidas se o cansaço da trilha não prejudicaria o restante da trip. Ao mesmo tempo, se deixar para o final posso já estar mais cansada. Enfim, alguma dica em relação a isso?

 

Gracias, mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

NÃO faça a reserva antes. Em cusco tem centenas de agências com vagas todos os dias. É bem mais barato contratar direto lá, pechinche bastante e vai pagar entre US$ 150 e 200. (pode conseguir até mais barato que isso se tiver carteirinha de estudante (desconto de cerca de 20 dólares, metade do ingresso de machu picchu), e também se optar por voltar sem o trem. Não se preocupe em "preço baixo qualidade ruim', pois as agências trabalham juntas e no fim das contas colocam pessoas que contrataram em diferentes agências no mesmo grupo com a mesma estrutura e guia.

Eu fiz a salkantay no fim de outubro/15 e foi o melhor trekking que já fiz! é fantástico! em janeiro dizem que chove muuuito. a melhor época é até setembro, apesar de que por causa da alta temporada as trilhas ficam cheias de gente (o que pode ser bom ou ruim). No fim de outubro qdo fui, dos 5 dias foram 2 de sol, 1 nublado e 2 de muuuuuita chuva (incluindo neve no segundo). Fiquem espertos na hora de negociar com as agências pois eles mentem mto sobre coisas como: "qual o adicional no ingresso de machu picchu pra subir a montanha?" eles respondem: "10 dólares". Na verdade a diferença é 14 soles! ou 7 com carteirinha de estudante. Vc tem que decidir com antecedencia se vai querer subir uma das montanhas: machupicchu mountain ou wayna picchu. Eu subi a primeira, e recomendo! Qualquer dúvida fique a vontade pra perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, e eu peguei o facebook do guia do meu grupo na salkantay, ele disse que faz preço mto melhor pra quem procurar ele diretamente em vez de "via agência". Tem mtos guias ruins por lá, que mal falam portugues. Esse entendia e falava suficientemente bem ingles e portugues, e era mto animado: https://www.facebook.com/jeco0?fref=ts

Ele pode te dar mais dicas de como vai estar o clima e tal, principalmente por causa do el niño.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu vou fazer o mesmo em janeiro e estou conversando com um guia particular que vai sair mais barato se tiver mais gente, e com ele é possível ver coisas que as agências não mostram! Me add pra gente conversar melhor, e quem sabe se encontrar lá? 021979160430

 

Igor, conversem com o guia pra ir de carro/bus até mais perto do primeiro acampamento no primeiro dia (pra ganhar tempo). Chegando em soraypampa na hora do almoço vcs terão tempo com dia claro pra subir ao humantay lake (lugar mais bonito que já fui na vida). A outra coisa que as agencias não mostram é o salkantay lake (esse eu não consegui ver, não havia tempo) talvez vcs saindo mais cedo no segundo dia pode dar tempo!

Fora isso, acho que não tem nada que vai ser diferente dos outros grupos da rota de 5 dias. (se tiver alguma alternativa no 3° dia que não passe pela "la playa", optem pela outra alternativa!)

Dica: não menosprezem o poder dos mosquitos a partir do 3 dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
obrigado vanessa, e dica de roupas, pode me falar alguma coisa, nunca fui no peru e não sei quase nada do clima do local.

 

Pra Salkantay eu tentei levar o mínimo possível de roupas, e usei tudo que levei. O primeiro dia começa ameno e fica frio conforme vai subindo (estava meio nublado no dia). A primeira noite é a mais fria, fez de 0° pra baixo de madrugada. Passei o dia de calça fleece, camiseta e uma blusa de frio "segunda pele" que eu ficava tirando e pondo de novo dependendo do vento (sou encalorada). No fim da tarde pra noite já tive que vestir blusa de fleece por cima da segunda pele, meia, gorro e luva. Dormi vestida assim, dentro do meu saco de dormir simples (+20°). A barraca ficava montada dentro das tendas, por isso deu pra dormir quente.

O segundo dia começou mto frio e pegamos neve no ponto mais alto, depois é só decida até entrar na "jungle" e vai esquentando. Choveu o dia inteiro. A temperatura variou de sensação de -10 a +25. O segredo é ir usando roupas em camadas e ir tirando e vestindo conforme a temperatura muda... nesse dia foi importante a calça e casaco impermeável, pra chuva/neve e pra cortar o vento. O meu casaco impermeável parece mais uma capa de chuva, um de 60 reais que comprei na decathlon, mas adiantou bem. Se não estivesse chovendo ia dar pra fazer a segunda metade do dia de short/bermuda e camiseta.

Os outros dias são quentes, esfria a noite mas não mto. No total levei 3 camisetas, 1 short, 1 segunda pele, 1 blusa fleece, 1 calça fleece, casaco corta vento impermeavel e calça impermeável, gorro, luva (deveria ter levado 2 luvas, pq ela molhou e não tive como esquentar as mãos no dia mais frio), meias para o dia e 1 meia quente para dormir todos os dias. O calçado tem que ser impermeável.

No terceiro dia usei short por causa do calor e me arrependi por causa dos mosquitos. No quarto dia tbm usei, chutei o balde pros mosquitos pq eu já tava mesmo parecendo que tava com catapora de tanta picada haha.

Em machu picchu fez mto calor. Chegando de volta a cusco no 5° dia a noite tava frio pra caralho

(Lembrando que eu fui no fim de outubro, não sei se as mínimas e máximas mudam mto de mês pra mês)

Se for esquecer alguma coisa, que não seja o protetor solar, o repelente e o desodorante rs.

598dd1a3a648f_Salkantaytrek(12).jpg.1634247ab70fcf543f0901594320d3ee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...