Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente, vi muitas recomendações de acertar e marcar a salkantay já lá em Cusco que é de boas, a questão é: Devo comprar a entrada pra Machu Picchu antes, ou lá eu também consigo numa boa? (Viajarei em setembro e devo chegar em Aguas Calientes dia 16, que tem mais de 2000 vagas ainda pro Machu Picchu e mais de 500 pra Montaña)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriel, eu cheguei em Cusco dia 25 de julho e todas as agências tinham ingressos tanto pra Machu Picchu como pra MP Montaña pra qualquer data que eu quisesse. O que as vezes fica limitado é o horário do trem da Peru Rail pra voltar pra Ollantaytambo, as vezes não dá pra escolher o horário... eu tive que pegar o das 21h50, pois os que saiam antes disso já estavam esgotados. Comprei a Salkantay as 17h pra já sair no dia seguinte!

 

Só Huayna Picchu que tem mesmo que comprar com meses de antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabriel, eu cheguei em Cusco dia 25 de julho e todas as agências tinham ingressos tanto pra Machu Picchu como pra MP Montaña pra qualquer data que eu quisesse. O que as vezes fica limitado é o horário do trem da Peru Rail pra voltar pra Ollantaytambo, as vezes não dá pra escolher o horário... eu tive que pegar o das 21h50, pois os que saiam antes disso já estavam esgotados. Comprei a Salkantay as 17h pra já sair no dia seguinte!

 

Só Huayna Picchu que tem mesmo que comprar com meses de antecedência.

 

Muitíssimo obrigado pela informação irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que já li o suficiente sobre Salkantay para tomar as minha decisões.

Ia me amarrar demais em fazer sem guia, mas como vou com um amiga que não tem o costume de fazer Trekking, irei procurar uma agência lá na hora para decidir. Caso alguém queira nos acompanhar, iremos sair de Brasilia dia 29/set e a ideia é iniciar a trilha entre os dias 02 e 03 de Outubro.

Depois desta data, lá pelo dia 10 ou 11, devo ir para Ausengate e também abro o convite para quem quiser acompanhar.

Tenho um outro grupo de amigos que irá em novembro. Se alguém quiser o contato deles, basta me informar (02 ou 03 para Ausengate e 10 ou 11 para Saktantay).

 

Vamos a minha dúvida:

Alguém tem um site fácil ai onde posso realizar a reserva para subir a MP e a HP?

 

Desde já agradeço pelas informações!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa noite! É minha 1a vez no fórum, me perdoem qlq inconveniente...

 

Vou para Cusco com meu namorado em 24.09 e pretendia fazer a Salkantay 5D/4N, mas tenho uma preocupação mto grande qto às mulas. Vi pouquíssimas coisas sobre o tema e alguns post bem antigos falando que o tratamento é dos piores...

 

Alguém que já fez consegue dar uma luz? Se a agência que fez tinha o mínimo de respeito, enfim, qlq coisa...

 

Se possível, faria sem mulas....alguém conhece alguma agência que faça ou sabe se é possível contratar só o guia e eventualmente um carregador sem td aquela firula de chocolate quente na cama?

 

Estou com mto receio e temo que acabarei recorrendo à trilha inca clássica (se achar pra vender na hr) simplesmente pq não tem mulas...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

rachaelray

 

Primeira coisa: Trilha Inca Clássica você não vai encontrar na hora. Essa trilha é controlada pelo governo e agendada com meses de antecedência. Se alguma agência quiser te vender esse passeio lá na hora, corra que é pegadinha do malandro.

 

Sobre o tratamento das mulas, são tratadas como mulas, sem talquinho no pelo ou chuquinha na crina. Eles enchem ela de coisa pra levar e elas sabem o caminho que devem seguir, já estão acostumadas. Se a mula vacilar na trilha, pode cair e sair rolando barranco abaixo. Se não andar, vai tomar varada na bunda. Tomam sol e chuva, passam frio e calor, assim como qualquer outro animal solto no pasto por lá.

 

Lá na hora você consegue contratar o tipo de passeio que seu dinheiro puder comprar. Se quiser pagar 10 porteadores para levarem as barracas, panelas, comida, etc, vai encontrar quem esteja disposto a isso.

 

Se quiser ir sozinha, levando suas coisas, tem como ir também.

 

Tudo é negociável, mas deixe para contratar seja lá o que for, lá em Cusco. Não contrate nada aqui do Brasil.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rachaelray

Só posso falar da trilha que fiz, mas lá eles foram extremamente preocupados com o peso que elas carregavam, era 5 kg por pessoa e não tinha conversa, tanto que pesaram todas as mochilas e quem ultrapassou este peso teve que dar um jeito de arrumar espaço pra carregar a sobrecarga, alguns compraram um saco que custava 2 soles para poderem levar.

O dono das mulas que as acompanhava e na época que fui não teve chuva, elas dormiram num curral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...