Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia! :)

Já li várias mensagens por aqui falando para a Salkantay ser comprada em Cusco, que é possível barganhar, etc, e considerando os preços que já foram dados, realmente a diferença é considerável (ainda mai com o valor do dólar haha).

De qualquer forma, não vi nada específico da disponibilidade de saídas, apenas que há saídas diárias. Mas será realmente que chegou, fechou e começou a trilha?

Estou indo com uma amiga, chegando em Cusco dia 20/Ago, e temos que sair para a trilha em 23/Ago, pois temos outros lugares programados para ir depois e não podemos correr o risco de chegar e só ter "saídas disponíveis" a partir de 24/Ago em diante.

 

Alguém sabe informar? Ainda mais por ser alta temporada?

Melhor pagar um pouco mais e sair com a trilha fechada já do Brasil?

 

Obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moçada, sei que a maioria das agências que fazem a trilha Salkantay alugam equipamentos para o trekking. Queria saber se alguém aqui já alugou, se o custo é aceitável e se a qualidade é boa.

 

Penso em alugar um saco de dormir, um isolante térmico e talvez, bastões de caminhada.

 

Como vou em julho, pelo menos o SD tem que ser bom pra aguentar o frio.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moçada, acabei de voltar. Fiz sozinho, foi bem de boa (tirando meu joelho e costas que estão semi-destruídos).

Quantos aos preços, conversei com algumas pessoas na tirlha e o mais barato que paragam foi 170 obamas.

Eu aluguei alguns equipos em Cusco: gàs para fogareiro paguei 27 soles; saco de dormir -10 graus, 5 soles o dia; bastão de caminhada eu peguei um de madeira em Mollepata por 5 soles; barraca 10 soles por dia.

Tudo é bem negociável lá... não compensa carregar peso daqui. Na tirlha tem lugares para comer e dormir tbm... qqer dúvida é só perguntar.

E o câmbio tá 1 real - 0,94 soles.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Victor!

 

Acho que você tem informações preciosíssimas pra compartilhar conosco!

 

Primeiro, você levou comida liofilizada pra preparar na trilha? Levou daqui? Acha que compensa ou é melhor comer o que tem pra vender na trilha mesmo? Chegou a ver quanto e como são essas refeições?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu levei miojo e lata de atum. Mas me arrependo porque a liofilizada seria mais leve e alimentaria melhor... não levei porque me enrolei e não pude buscar a tempo (aqui em Curitiba só achei um lugar que vende e era muito longe). Na trilha você só vai encontrar comida mesmo em Chaullay... até esse ponto tem umas vendas com água, coca-cola, bolachas etc.

Quanto a água, mesmo agora na época seca o rio estava cheio então dava pra pegar direto.

Você já sabe como vai fazer a trilha, os pontos de parada etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O ingresso pro MP eu comprei na hora... pra entrar no parque sempre tem ingresso; só o Wayna Pichu que provavelmente não vai ter mais.

A trilha começa sempre de manhã... você pega um transporte em Cusco até uma vila chamada Mollepata e parte de lá. Então acho que não vai ter problema. A única coisa é você não achar empresa que saia no dia que você queira sair!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...