Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

2° dia já no acampamento onde dormimos, pra ver a mudança do clima, tivemos que refrescar bebendo cerveja, mas a cerveja era em temperatura ambiente. Sim, tem cerveja! 10 soles a garrafa de 650 ml e 13 a 15 soles a de 1L ou 1100ml, dependendo da marca. Esse é o acampamento com melhor infraestrutura.

598dd1a424112_Salkantaytrek(311).JPG.62b57bfb6333e496d37381cd0f102420.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
e quanto a alimentação, tem que levar algo, tem onde comprar durante a trilha, como funciona isso? essas fotos são tops. Vou em março agora, como funciona os dias da trilha, tem saída todos os dias ou em dias específicos?

 

Tem saídas todos os dias. Se for fazer com agência estão inclusos 4 cafés da manha, 4 almoços, 4 jantas e 4 "happy hours" (era tipo um café da tarde enquanto esperam a janta ficar pronta, geralmente bolachas ou pipoca, chás, leite, café...). No primeiro dia o café da manha não está incluso mas eles param em um lugar onde todos pagam pelo café da manha. Leve barrinhas de cereal ou algo assim pra comer durante as caminhadas pq na altitude a gente consome mais energia e precisa repor. No dia de machu picchu só está incluso o café da manhã. É bom levar algo pra comer lá dentro.

Eles sempre servem água, chá etc nas refeições, mas ao longo do dia vc precisa ter água. Tem rios e córregos ao longo do caminho todo onde pode pegar água e colocar clor-in pra desinfetar, pra isso leve uma garrafinha de 1 L que é a medida da pastilha. Pode também levar uma garrafona de 2,5 ou 3 L (compra em cusco) e despacha na mula, aí vc enche suas garrafinhas com ela a noite. Cada um tem direito de despachar uns 5 kg nas mulas até o 3° dia. Do quarto em diante tem que carregar tudo. Tem a opção de deixar no restaurante na hidroelétrica pra não ter que carregar até águas calientes.

 

Tem como comprar coisas durante a trilha, tem várias vendinhas...Mas era meio caro. Leve papel higiênico, tem pra comprar nessas vendinhas tbm, era uns 2 soles um rolinho pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renata acho que a trilha não irá interferir no cansaço, quando a fiz foi fácil continuar a viagem depois.. Apenas tenha um período de adaptação antes, como estes dois dias em cusco que vc mencionou, vai ajudar bastante e mesmo assim pode ser que sofra um pouquinho, afinal nosso corpo demora mesmo pra adaptar.. Te garanto que vale muito a pena e vc vai amar. Sobre as chuvas não posso ajudar, pois fui em junho e não choveu um pinguinho sequer.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Renata acho que a trilha não irá interferir no cansaço, quando a fiz foi fácil continuar a viagem depois.. Apenas tenha um período de adaptação antes, como estes dois dias em cusco que vc mencionou, vai ajudar bastante e mesmo assim pode ser que sofra um pouquinho, afinal nosso corpo demora mesmo pra adaptar.. Te garanto que vale muito a pena e vc vai amar. Sobre as chuvas não posso ajudar, pois fui em junho e não choveu um pinguinho sequer.

 

Beijos

 

Valeu pela dica! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Bom decidi ir para o peru e realizar a Salkantay trek 5D/4N, quero chegar em cusco por volta de 11/09, porém como sou novo nesse mundinho fiquei com algumas duvidas, e tudo a que parecia ser simples deu uma bela complicada. Enfim, apos dias de leituras cheguei a conclusão que o melhor é agendar o pacote da trilha em cusco mesmo, estou certo? Outra duvida que vem me matando atualmente é a questão das roupas, o que realmente levar. Após as leitura montei uma listinha do que levar para a trilha, incluindo o que estará na mochila e no corpo.

 

Uma Calça e uma blusa segunda pele

Duas meias de compressão da lupo (alternando o uso) e cinco cuecas

Três camisetas Dryfit

Uma calça que vira bermuda de tactel e uma calça fleece

Uma blusa fleece e um casaco impermeável

Um par de botas e alguma especie de poncho/capa de chuva

 

Ainda teria que adicionar mais roupas para o dia que estarei em Aguas Calientes e MP, quero a opinião de vocês, será que está bom? Faltando ou sobrando coisa?

Obs: Postei isso aqui e não no tópico de roupas por ser mais especifico para a Salkantay e ser mais fácil encontrar pessoas com experiencias de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Repelente, repelente, repelente!

A primeira noite é mto fria, se seu saco de dormir não for quente, planeje se aquecer mais. Gorro ajuda.

Vai chover, com certeza, garanta que não vai molhar suas roupas: capa para a mochila ou capa de chuva que dê para cobrir vc e a mochila, ou coloque as coisas dentro de sacolas plásticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...