Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde,

Estou pretendendo fazer a trilha com meu namorado no final de agosto. Gostariamos de saber sobre o clima nesta época e o tipo de roupa para a trilha (1camada, 2camada, 3 camada, bota...etc). Li em alguns posts que os cavalos levam 5kg/pessoa até certo ponto da trilha. Quem fez a trilha levou mochila de quantos litros?

Ainda não compramos o pacote. Li que em Cusco talvez seja mais barato.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabi, final de agosto o clima é bem mais ameno, porém na altitude ainda é frio, principalmente à noite.

Nesse site você tem um pequena noção da temperatura na região na época - http://www.accuweather.com/pt/PE/Cusco/257812/month/257812?monyr=8/01/2016.

Daí vai de você saber sua tolerância ao frio e que roupa precisa levar...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguem aqui ja fez a trilha de Salkantay sozinho? eu estou achando mto caro empresas e guias cobrando de 270USD a 400USD, é mto dinheiro! :|

 

 

Fiz agora em Maio....

Realmente está muito caro, encontrei agencias cobrando entre 160 a 280 dolares.

 

Por conta não é difícil e nem sai tão caro.

Em Cusco tu pega um táxi 6s até o ponto de onde saem vans para Mollepata 15s.

Em Mollepata há uma taxa de 10s de entrada.

Aqui tu pode ir caminhando pela estrada até Soraypampa ou encontrar uma van que te deixe lá por 10s.

Indo de van nem precisa acampar em Soraypampa, pode ir ver a laguna Huamantay e depois seguir a trilha que vai chegar na Aba Salkantay no mesmo dia.

A trilha é fácil. Depois da Aba Salkantay é só descida e tu procura onde acampar. Quando fui, Maio, aqueles campings com cobertura estavam todos fechados, mas há lugares que dá pra acampar, sem ser coberto. Andamos um pouco mais e acampamos num espaço que tem uma cobertura verde, onde havia banheiros e uma venda. O rapaz cobrou 5s por barraca. No dia seguinte começa a trilha até La Playa, ou acampa aqui ou em Lucmabamba. No dia seguinte tu segue ou pra Santa Tereza ou pra encurtar caminho por Lucmabamba mesmo, acabamos passando da entrada e fomos chegar em Santa Tereza a noite. No dia seuinte, por termos andado muito pegamos uma van até a Hidrelétrica, dai depois caminhando pelas linhas do trem até Águas Calientes.

 

Em breve farei meu relato, tá osso juntar tempo com as anotações...kkk

Mas é tranquilo por conta cara, fui ampreensivo achando que seria bem dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Entao to indo fazer Salkantay sozinho tb... mas devo comecar depois de amanha.. dia 09... Como ja fui em.Machu Picchu pretendo ir ate Sabta Tereza..e ficar uns dias nas termais...se alguem tiver aqui nessa epoca... tenho os equipamentos tudo

 

 

Fala Vinicius, blza?? vc fez ela sozinho? Como foi? Fez algum relato por aqui? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa Tarde,

Estou pretendendo fazer a trilha com meu namorado no final de agosto. Gostariamos de saber sobre o clima nesta época e o tipo de roupa para a trilha (1camada, 2camada, 3 camada, bota...etc). Li em alguns posts que os cavalos levam 5kg/pessoa até certo ponto da trilha. Quem fez a trilha levou mochila de quantos litros?

Ainda não compramos o pacote. Li que em Cusco talvez seja mais barato.

Obrigada

 

Gabi, eu fiz a Salkantay no começo de setembro do ano passado. O frio já não estava tão forte. Apenas no primeiro e segundo dia é que o frio é mais intenso.

Nesses 2 primeiros dias recomendo as 3 camadas, depois o frio vai ficando mais ameno e no 4º dia já estava bem calor.

Botas de trekking são fundamentais. Assim como estar preparado para o acampamento da primeira noite, é o que faz mais frio.

As mulas carregam 5kg nos 3 primeiros dias, no último dia vc precisa carregar tudo (nosso guia despachou todas as nossas malas por trem, não pagamos nada por isso e foi o único guia que vi que fez isso).

Eu estava com a minha cargueira de viagem mesmo (70 litros), mas durante o percurso usei apenas a mochila de ataque (18 litros).

Em Cusco é mais fácil de negociar o preço.

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Está cheio de relatos de pessoas que fizeram solo... aqui mesmo no tópico é só garimpar que encontra informações úteis!

Abs.

 

Galera, bom dia! Vou fazer a trilha Salkantay em Junho/17 e tenho algumas dúvidas. Como já foi dito aqui, é melhor deixar pra fechar tudo lá em Cusco. Pretendo ficar 2 dias em Cusco para me aclimatar melhor e só depois fazer a trilha.

1. Primeiramente, onde devo ficar em Cusco? Vi referências do Wild Rover Hostel e o Loki Hostel. Qual o melhor, qual o melhor custo-benefício? É melhor reservar logo ou deixar para fechar o Hostel lá na hora?

 

2. Qual agência vocês recomendam fechar a trilha? Vi a indicação da Peru Coca Travel. Ela realmente é a melhor? Ela fica localizada perto desses hostels que falei?

 

3. Qual a duração da trilha? Eu posso escolher ou tem roteiros padronizados?

 

3. O pacote da trilha com as agências incluem o ingresso para o Machu Picchu? Qual o preço, em média do pacote? Outra dúvida em relação à isso, como vou fechar tudo na hora, tem o risco de não ter mais pacotes? Porque vi que era bom comprar logo ingresso do Machu Picchu pela internet, justamente porque a procura é grande e os ingressos são limitados.

 

4. Em relação à Machu Picchu, vi que tinha opções de ingresso. Uma só o MP, uma com MP + Huayna Picchu e outra com MP + Montanha. Qual a diferença desses três? Qual vocês me indicariam?

 

5. Depois de ter feito a trilha e chegar no Machu Picchu, o pacote oferece transporte de volta pra Cusco?

 

6. Chegando em Cusco, pretendo ir para La Paz para subir outras montanhas por lá. Vocês sabem se tem ônibus de Cusco para La Paz? Ouvi falar da Transzela.. É a mais indicada?

 

Essas respostas irão me ajudar bastante!! Muito obrigado a todos! Vocês estão me ajudando muito.

 

Galera, bom dia! Vou fazer a trilha Salkantay em Junho/17 e tenho algumas dúvidas. Como já foi dito aqui, é melhor deixar pra fechar tudo lá em Cusco. Pretendo ficar 2 dias em Cusco para me aclimatar melhor e só depois fazer a trilha.

1. Primeiramente, onde devo ficar em Cusco? Vi referências do Wild Rover Hostel e o Loki Hostel. Qual o melhor, qual o melhor custo-benefício? É melhor reservar logo ou deixar para fechar o Hostel lá na hora?

 

2. Qual agência vocês recomendam fechar a trilha? Vi a indicação da Peru Coca Travel. Ela realmente é a melhor? Ela fica localizada perto desses hostels que falei?

 

3. Qual a duração da trilha? Eu posso escolher ou tem roteiros padronizados?

 

3. O pacote da trilha com as agências incluem o ingresso para o Machu Picchu? Qual o preço, em média do pacote? Outra dúvida em relação à isso, como vou fechar tudo na hora, tem o risco de não ter mais pacotes? Porque vi que era bom comprar logo ingresso do Machu Picchu pela internet, justamente porque a procura é grande e os ingressos são limitados.

 

4. Em relação à Machu Picchu, vi que tinha opções de ingresso. Uma só o MP, uma com MP + Huayna Picchu e outra com MP + Montanha. Qual a diferença desses três? Qual vocês me indicariam?

 

5. Depois de ter feito a trilha e chegar no Machu Picchu, o pacote oferece transporte de volta pra Cusco?

 

6. Chegando em Cusco, pretendo ir para La Paz para subir outras montanhas por lá. Vocês sabem se tem ônibus de Cusco para La Paz? Ouvi falar da Transzela.. É a mais indicada?

 

Essas respostas irão me ajudar bastante!! Muito obrigado a todos! Vocês estão me ajudando muito.

 

Galera, bom dia! Vou fazer a trilha Salkantay em Junho/17 e tenho algumas dúvidas. Como já foi dito aqui, é melhor deixar pra fechar tudo lá em Cusco. Pretendo ficar 2 dias em Cusco para me aclimatar melhor e só depois fazer a trilha.

1. Primeiramente, onde devo ficar em Cusco? Vi referências do Wild Rover Hostel e o Loki Hostel. Qual o melhor, qual o melhor custo-benefício? É melhor reservar logo ou deixar para fechar o Hostel lá na hora?

 

2. Qual agência vocês recomendam fechar a trilha? Vi a indicação da Peru Coca Travel. Ela realmente é a melhor? Ela fica localizada perto desses hostels que falei?

 

3. Qual a duração da trilha? Eu posso escolher ou tem roteiros padronizados?

 

3. O pacote da trilha com as agências incluem o ingresso para o Machu Picchu? Qual o preço, em média do pacote? Outra dúvida em relação à isso, como vou fechar tudo na hora, tem o risco de não ter mais pacotes? Porque vi que era bom comprar logo ingresso do Machu Picchu pela internet, justamente porque a procura é grande e os ingressos são limitados.

 

4. Em relação à Machu Picchu, vi que tinha opções de ingresso. Uma só o MP, uma com MP + Huayna Picchu e outra com MP + Montanha. Qual a diferença desses três? Qual vocês me indicariam?

 

5. Depois de ter feito a trilha e chegar no Machu Picchu, o pacote oferece transporte de volta pra Cusco?

 

6. Chegando em Cusco, pretendo ir para La Paz para subir outras montanhas por lá. Vocês sabem se tem ônibus de Cusco para La Paz? Ouvi falar da Transzela.. É a mais indicada?

 

Essas respostas irão me ajudar bastante!! Muito obrigado a todos! Vocês estão me ajudando muito.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...