Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 23/08/2017 em 18:18, Juliana Anjos disse:

Estou planejando a minha viagem para o ano que vem, em Agosto ou Setembro, vou fazer a trilha de Salkantay e tenho algumas dúvidas.

1) Como vocês fecharam a hospedagem? Eu vou passar dois dias em Cusco para o meu corpo se acostumar, chego lá e encontro um hostel pra passar esses dois dias? Eu ainda não sei bem o que fazer no Peru fora o sonho de conhecer Machu Picchu.

2) Barracas estão inclusas nesse valor da trilha ou tem que alugar por fora? E se tiver que alugar compensa mais alugar ou levar a minha daqui?

3) Pra entrar em Cusco tem que pagar a taxa no aeroporto?

Oi Juliana! Fui em Outubro/2017, seguem meus comentários...

1) Eu fechei a hospedagem antes, no Kokopelli (via booking.com) e não me arrependo nem um segundo! O hostel é suuuper bacana e, quando quisemos estender, tivemos que mudar de quarto várias vezes pq estava sempre lotado... Então se vc conseguir uma reserva com um site que não te cobre, faça... não custa e evita vc ter que ficar rodando a cidade atrás de lugar pra ficar (Essa dica é de alguém que já passou dos 30, tá? Pessoas mais jovens provavelmente não se importarão em rodar por aí com mochila nas costas hhahahahahaha)

2) O valor que vc paga na trilha Salkantay inclui transporte ida/volta, barraca, comida e cavalo que transporta suas coisas nos 2 primeiros dias (máx. 5 kg). O que diferencia os valores é: como vc vai voltar de Águas Calientes (van bem mais barato e demorado que trem / trem  mais cedo bem mais caro que trem mais tarde). No grupo que eu fui, tinha gente de várias agências, eles reúnem as pessoas por data e juntam num grupão maior. Vc não vai precisar carregar sua barraca nem sua comida, mas cuidado com a tentação de levar coisa demais, pq no dia antes de ir a Machu Picchu, não tem cavalo pra levar suas coisas. Ainda assim, no meu caso, conseguimos despachar os 5kg no trem a partir da hidrelétrica, procure saber se sua agência oferece essa opção.

3)Fomos de Lima a Cusco pela Star Peru e não pagamos nada além do que foi pago pelo site. Mas parece que para algumas cias aéreas é cobrada, sim, uma taxa de entrada... procure detalhes no tópico sobre Cusco!

Se tiver mais dúvidas, pode me mandar msg, qdo eu estava programando essa trilha, tive que ir juntando vários pedacinhos pq realmente ainda tem pouco relato... mas ó: vc não vai se arrepender nem por um segundo! É perfeita!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

@KK_BH Oi, CaCa_MG!

O que você achou da intensidade da trilha? Exige muito? Os guias tem paciência? rs Eu queria muita fazer a Trilha Inca, mas não consegui reservar com antecedência e as vagas acabaram :( Aí tô pensando em tentar a Salkantay mesmo... Meu condicionamento físico não é o melhor, mas tenho fé que dá.

Outra coisa, as roupas de frio precisam ser muito específicas?

Abraços e obrigada,

Walkyria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 02/03/2018 em 08:04, walkyria89 disse:

@KK_BH Oi, CaCa_MG!

O que você achou da intensidade da trilha? Exige muito? Os guias tem paciência? rs Eu queria muita fazer a Trilha Inca, mas não consegui reservar com antecedência e as vagas acabaram :( Aí tô pensando em tentar a Salkantay mesmo... Meu condicionamento físico não é o melhor, mas tenho fé que dá.

Outra coisa, as roupas de frio precisam ser muito específicas?

Abraços e obrigada,

Walkyria

Oi Walkyria!

Então, menina... eu já tenho costume de fazer trilha, então não achei puxada demais não. O que pega mais é o segundo dia, quando você faz 22 km, sendo que é o dia em que vc chega na maior altitude - 4660m. Mas é nesse dia também que você pode subir de cavalo, se achar que está pesado demais. A altitude faz uma diferença absurda, não tem nada nem parecido aqui no Brasil para eu te dizer... Mas a trilha toda vc pode fazer no seu ritmo (eu fiz no meu - saía antes da galera nas paradas pra não ficar muito pra trás ::lol3::) Os guias tem também uma água de flor (não lembro direito o nome), é um líquido que eles usam, uma mistura de cânfora com sei lá o que... vc dá uma fungada no negócio e suas vias aéreas abrem de um jeito inexplicável!!! Ajuda demais!!!

Eu fui em outubro e usei o sistema de camadas (segunda pele - fleece - corta vento). Durante o dia eu usava mais uma blusa dessas dry fit de manga longa, só no Abra Salkantay usei pq na noite do primeiro para o segundo dia, nevou muuuuuito, mas não passei frio hora nenhuma. O importante é você ter uma bota impermeável, já amaciada, porque você vai andar bastante...

Não precisa contratar nada aqui no Brasil. Lá em Cusco tem agência uma atrás da outra e vc consegue contratar hoje pra ir amanhã. Se vc quiser rapidez, volte de trem, e vale muito a pena pagar um pouco mais pra voltar nos trens da tarde (fomos mão de vaca nisso e nos arrependemos amargamente de ficar o dia inteiro cansados, picados de mosquito e sem nada pra fazer em águas calientes, esperando o trem das 20h50). Se não se importar com rapidez e quiser economizar, volte de van, que demora muuuuito, mas é bem mais em conta.

Em outubro/2017, pagamos USD210,00 com saco de dormir e voltando no trem das 20h50. Para voltar no trem das 16h e qualquer coisa, ficava USD50 a mais. MAS VALE A PENA! Chore o preço, chore o saco de "brinde", chore bastão de caminhada, chore tudo! kkkkk  

Outra coisa: se seu condicionamento não é muito bom, pague o ônibus pra subir para Machu Picchu. Pagamos e foi a melhor coisa que fizemos. A escadaria não tem fim. O pessoal que foi com a gente subiu a pé e disse que a escada é muito pior do que os 4 dias de trilha ahahhaahha

Por último, mas não menos importante, compre o repelente mais forte que achar em Cusco. Os mosquitos de Santa Teresa em diante são uma coisa surreal. Não são como os nossos pernilongos (pelo menos não os do sudeste). Eles estão em todos os lugares e atacam MESMOOOOO. Use repelente sem dó! Segundos de distração e vc estará destruída! hahaha

Se tiver mais dúvida, pode ir perguntando... tive muitas dúvidas antes de fazer a Salkantay e como tinha pouco relato... ficava super insegura. Mas ó... vale a pena cada suor e falta de ar!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, CaCa_MG disse:

Oi Walkyria!

Então, menina... eu já tenho costume de fazer trilha, então não achei puxada demais não. O que pega mais é o segundo dia, quando você faz 22 km, sendo que é o dia em que vc chega na maior altitude - 4660m. Mas é nesse dia também que você pode subir de cavalo, se achar que está pesado demais. A altitude faz uma diferença absurda, não tem nada nem parecido aqui no Brasil para eu te dizer... Mas a trilha toda vc pode fazer no seu ritmo (eu fiz no meu - saía antes da galera nas paradas pra não ficar muito pra trás ::lol3::) Os guias tem também uma água de flor (não lembro direito o nome), é um líquido que eles usam, uma mistura de cânfora com sei lá o que... vc dá uma fungada no negócio e suas vias aéreas abrem de um jeito inexplicável!!! Ajuda demais!!!

Eu fui em outubro e usei o sistema de camadas (segunda pele - fleece - corta vento). Durante o dia eu usava mais uma blusa dessas dry fit de manga longa, só no Abra Salkantay usei pq na noite do primeiro para o segundo dia, nevou muuuuuito, mas não passei frio hora nenhuma. O importante é você ter uma bota impermeável, já amaciada, porque você vai andar bastante...

Não precisa contratar nada aqui no Brasil. Lá em Cusco tem agência uma atrás da outra e vc consegue contratar hoje pra ir amanhã. Se vc quiser rapidez, volte de trem, e vale muito a pena pagar um pouco mais pra voltar nos trens da tarde (fomos mão de vaca nisso e nos arrependemos amargamente de ficar o dia inteiro cansados, picados de mosquito e sem nada pra fazer em águas calientes, esperando o trem das 20h50). Se não se importar com rapidez e quiser economizar, volte de van, que demora muuuuito, mas é bem mais em conta.

Em outubro/2017, pagamos USD210,00 com saco de dormir e voltando no trem das 20h50. Para voltar no trem das 16h e qualquer coisa, ficava USD50 a mais. MAS VALE A PENA! Chore o preço, chore o saco de "brinde", chore bastão de caminhada, chore tudo! kkkkk  

Outra coisa: se seu condicionamento não é muito bom, pague o ônibus pra subir para Machu Picchu. Pagamos e foi a melhor coisa que fizemos. A escadaria não tem fim. O pessoal que foi com a gente subiu a pé e disse que a escada é muito pior do que os 4 dias de trilha ahahhaahha

Por último, mas não menos importante, compre o repelente mais forte que achar em Cusco. Os mosquitos de Santa Teresa em diante são uma coisa surreal. Não são como os nossos pernilongos (pelo menos não os do sudeste). Eles estão em todos os lugares e atacam MESMOOOOO. Use repelente sem dó! Segundos de distração e vc estará destruída! hahaha

Se tiver mais dúvida, pode ir perguntando... tive muitas dúvidas antes de fazer a Salkantay e como tinha pouco relato... ficava super insegura. Mas ó... vale a pena cada suor e falta de ar!

Puxa, obrigada pelas dicas! No fim eu acabei conseguindo vaga pra Trilha Inca mesmo, então a Salkantay vai ficar pra uma próxima oportunidade. Vou começar com a Inca que é mais suave, hehe. 

Nooossa, eu não sabia que Águas Calientes era tão sem graça, hahaha. Não tem os banhos termais lá? Ou é meio nojento? Eu tinha até cogitado passar a noite lá pra aproveitar e voltar pra Cusco só no dia seguinte, mas acho que não vale a pena mesmo kkkk

Muito obrigada mesmo, qualquer coisa volto aqui pra perguntar, hihi! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, walkyria89 disse:

Puxa, obrigada pelas dicas! No fim eu acabei conseguindo vaga pra Trilha Inca mesmo, então a Salkantay vai ficar pra uma próxima oportunidade. Vou começar com a Inca que é mais suave, hehe. 

Nooossa, eu não sabia que Águas Calientes era tão sem graça, hahaha. Não tem os banhos termais lá? Ou é meio nojento? Eu tinha até cogitado passar a noite lá pra aproveitar e voltar pra Cusco só no dia seguinte, mas acho que não vale a pena mesmo kkkk

Muito obrigada mesmo, qualquer coisa volto aqui pra perguntar, hihi! :)

 

Eu não cheguei a ir às Termais de lá não... já tinha ido em Santa Teresa. Como você não vai, talvez seja uma boa pra vc, sim. Acho que eu estava cansada demais pra curtir! hahaah Mas a cidade é charmosinha, sim! Só que eu gostaria de ter vindo embora mais cedo, sabe?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, bruno camilo 1981 disse:

@CaCa_MG com qual agencia voces foram ou guia? poderia passar contato. obrigado

Bruno, fizemos com a Viajes Cusco, que foi a que valeu mais a pena no dia. Mas sugiro que vc pesquise por lá... tem muuuuitas opções e é legal vc ver o que eles oferecem, pq tem algumas pequenas diferenças entre uma e outra (trajeto, lugar de pernoite, refeições etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

estou indo pra cusco em julho, junto com meu filho de 15 anos.

Eu pesquisei as trilhas e gostei muito da Salkantay, mas queria ouvir de quem já foi se recomendam um adolescente ir.

Nosso preparo não é dos melhores, e moramos ao nível do mar, mas estamos dispostos também a fazer uma certa preparação antes de ir!

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!

Alguém que fez ou vai fazer a trilha em 2018 tem os valores atualizados? Não achei nenhum relato mais novo, e queria ter uma ideia de quanto as agências estão cobrando em Cusco. Quero ir ano que vem e ter os valores desse ano já ajuda.

Aqui no Brasil, vi que as agências estão cobrando por volta de 340 dólares. Fiz as contas e, fazendo sozinho, sem guia, sairia uns 1.000 Reais (incluindo camping, comida, hostel em Aguas Calientes, entrada em Machu Picchu e trem de volta para Cusco, ou seja, tudo o que estaria incluso no pacote das agências) contra os 1.400 Reais do pacote. Se em Cusco for realmente bem mais barato, até 200 e poucos dólares, sairia quase o mesmo preço de fazer sozinho, já que o grosso dos gastos seria a entrada em Machu Picchu e o trem da volta de Aguas Calientes.

Essa conta tá certa ou me perdi em algum lugar? Achei que seria beeeeem mais barato fazer sozinho, mas tá saindo quase a mesma coisa que ir com agência... 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa tarde tabatajac.

Eu fui tem muito tempo mas quando fui o custo de fechar o pacote em Cuzco era infinitamente menor do que fechar aqui  no Brasil. Quase dois por um.

Eu recomendaria você fazer contato com agências peruanas para estimar esse preço. Uma coisa que fiz foi fechar tudo lá em Cuzco praticamente na véspera. Com isso consegui fazer um bom leilão e ter um bom preço. No fim das contas a agência brasileira vai acabar contratando o serviço da agência peruana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...