Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Membros
Rodrigoo!!

Passei os últimos dias lendo seu relato hahaha Demais cara!! Sério não sei o que é melhor a forma como você escreve ou as fotos que vocês tiraram!! (Deveria virar um e-book... fica a dica hahaha) ::otemo::

Farei o mesmo roteiro de vocês com a minha namorada em Outubro!! Nós estamos usando dois relatos como base, o seu e o da Bárbara Fabris que também esta sensacional e estou tirando várias dúvidas la no relato dela!!

 

Primeiramente, achei vocês extremamente corajosos com comida hahaha eu sei que vou sofrer com isso porque meu estômago é bem fraco... ::hein: Quando eu li o capitulo que você passou mal meu estômago já começou a doer só de placebo!! ::tchann::

 

Tirando uma dúvida em relação ao roteiro...

Questão de tempo... terei 3 dias a menos que vocês... terei 23 dias... montei meu roteiro assim...

 

01/10 - São Paulo - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni

*Garanta essa passagem Sucre x Uyuni pela internet logo, mais garantido.

 

02/10 - Uyuni - Salar de Uyuni

03/10 - Salar de Uyuni

04/10 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

05/10 - San Pedro de Atacama

06/10 - San Pedro de Atacama - Arica

07/10 - Arica - Tacna - Arequipa

08/10 - Arequipa - Ica

*Sim, há um passeio de 1 dia para o Cañon del Colca, sem trekking de descida. Mas ele sai umas 3 horas da manhã e volta bem à noite. Não sei o horário ao certo, acho que tem uns relatos mais recentes aqui no fórum da galera que fez essa opção de 1 dia. Minha preocupação é se você conseguirá chegar a tempo de pegar seu ônibus noturno pra Ica. É bom conferir os horários disponíveis no site da Cruz del Sur e demais empresas de ônibus que façam Arequipa x Ica. Porque senão você vai ter que cortar a visita ao Cañon, até por conta do seu roteiro apertado.

 

09/10 - Ica

10/10 - Ica - Lima

11/10 - Lima - Huaraz

12/10 - Huaraz

13/10 - Huaraz - Lima

14/10 - Lima - Cusco

15/10 - Cusco - Aguas Calientes (Macchu Pichu)

16/10 - Aguas Calientes (Macchu Pichu) - Cusco

*Você vai fazer Cusco x Aguas Calientes de trem? Porque essa seria a única forma de você conseguir sair de Cusco, visitar Machu Picchu com calma e voltar a Cusco já no dia seguinte. Se for de van + trilha pela hidrelétrica, o ideal são 3 dias inteiros.

 

17/10 - Cusco

*Já tá com ingresso comprado pra Machu Picchu? Esse dia em Cusco é livre pela cidade ou pretende visitar ruínas (City tour ou Vale Sagrado)?

 

18/10 - Cusco - Puno

* Aqui seria ônibus noturno ou pensa em chegar a Puno neste mesmo dia?

 

19/10 - Puno - Copacabana

20/10 - Copacabana - La Paz

*Dependendo do horário que você chegar em Copacabana, terá que dormir por lá. Se quiser ir pra La Paz já no outro dia, sairá cedo pra Isla del Sol, fará uma visita rápida e voltará no barco da tarde, a tempo de pegar seu ônibus pra La Paz, não sendo possível pernoitar na ilha dessa forma.

 

21/10 - La Paz

22/10 - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - São Paulo

*Vai fazer La Paz x Santa Cruz de avião, certo? Aí você ganha tempo. De ônibus são 17 horas, mais ou menos.

 

Depois de ler o seu relato inteiro estou na dúvida se devo cortar Puno do roteiro... até para chegar com mais calma em Copacabana, e descansar um pouco mais no final da viagem... hehe O que você acha? (apesar de que as imagens la das aldeias serem BEM diferentes... não sei... estou meio na dúvida disso...)

E minha namorada quer cortar Cañon del Colca... porque ela acha que a subida pode ser acima das expectativas... mesmo nós não sendo sedentários nem nada hehe ::hein: Deve haver algum passeio que apenas visita o Cañon del Colca sem ter que fazer a descida né? até para economizarmos 1 noite la...

Nesse final de semana vamos reservar alguns hostels para garantir... Mas de resto vamos fechar no local hehe

 

Bom acho que por enquanto é isso...

Queria novamente agradecer o incrível relato hehe

 

abração

 

Fala, Luan! Obrigadão! Vou cogitar essa ideia do e-book hahaha.

 

Quanto ao seu roteiro, coloquei umas observações em asterisco, blz? Dá uma olhada aí no box.

 

Abraço!

 

 

Fala Rodrigo!! muito obrigado, nesse final de semana, revimos alguns dos pontos que você citou e compramos a passagem La Paz x Santa Cruz de avião para ganharmos tempo, acho que vamos cortar Puno, para poder dormir 1 noite em Copacabana e vamos tentar ja fechar o Onibus Sucre x Uyuni pela internet, você recomenda alguma companhia?

Valeu mesmo as dicas, vamos reorganizar o roteiro e em breve eu posto aqui!

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Rodrigo!! muito obrigado, nesse final de semana, revimos alguns dos pontos que você citou e compramos a passagem La Paz x Santa Cruz de avião para ganharmos tempo, acho que vamos cortar Puno, para poder dormir 1 noite em Copacabana e vamos tentar ja fechar o Onibus Sucre x Uyuni pela internet, você recomenda alguma companhia?

Valeu mesmo as dicas, vamos reorganizar o roteiro e em breve eu posto aqui!

 

abração

 

Então, Luan, dormir em Copacabana é só no caso de você chegar no fim da tarde/à noite por lá, entende? Porque o último barco pra Isla del Sol já terá partido. Só veja como será o trajeto Cusco x Copacabana, porque mesmo cortando Puno é provável que você tenha que "parar" por lá, uma vez que a partir dali já é a fronteira com a Bolívia, e nem todas as companhias do Peru costumam fazer esse trajeto (não sei ao certo sobre isso porque meu roteiro tinha parada em Puno para os passeios). Então talvez você tenha que fazer Cusco x Puno, para em Puno, já compra a próxima passagem pra Copa e embarca pra Copa, cruzando a fronteira. Mas é tudo bem tranquilo.

 

Quanto ao ônibus Sucre x Uyuni, sei que tem a companhia "6 de octubre", mas se não me engano tem mais umas duas que fazem o trajeto, também, só não sei se todas têm site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Qual foi o seguro saúde que vc fez pra viagem? Gostei do relato da facilidade na hora que precisou!!

Ah, e parabéns pelo excelente relato, li e reli muito, estou indo agora dia 5/8 fazer praticamente tudo igual ao teu! kkkkkkk

 

Ei, Gê! Meu seguro foi o da Mondial Travel. Foi a única viagem que fiz com eles, mas quando precisei usar foi tudo bem tranquilo. Tá chegando a hora, ein?!?! Bate uma ansiedade boa nessa véspera. Curta bastante e traga seu relato pro pessoal aqui depois. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara,

 

Primeiramente, muito bom seu relato, ainda não o terminei, mas muito bom mesmo, e cheguei a ver outros relatos que pessoas que usaram o seu como base também, parabens!

 

Queria ver com você 2 coisas, estou me planejando pra ir agora em outubro, sim pouco tempo, mas é quando consegui férias, não tem jeito.

 

O tempo pra conhecer Uyuni e Machu picchu é bom?

 

E outra questão, tenho apenas 20 dias, e queria fazer basicamente o seu roteiro, talvez tirando o Chile e deserto de atacama, e comprando uns voos internos pra ganhar alguns dias, mas pelo visto quando se atravessa o Uyuni fica bem perto de San Pedro de atacama né?

 

Obrigado ai!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara,

 

Primeiramente, muito bom seu relato, ainda não o terminei, mas muito bom mesmo, e cheguei a ver outros relatos que pessoas que usaram o seu como base também, parabens!

 

Queria ver com você 2 coisas, estou me planejando pra ir agora em outubro, sim pouco tempo, mas é quando consegui férias, não tem jeito.

 

O tempo pra conhecer Uyuni e Machu picchu é bom?

 

E outra questão, tenho apenas 20 dias, e queria fazer basicamente o seu roteiro, talvez tirando o Chile e deserto de atacama, e comprando uns voos internos pra ganhar alguns dias, mas pelo visto quando se atravessa o Uyuni fica bem perto de San Pedro de atacama né?

 

Obrigado ai!

 

Abraço!

 

Fala, Rafael! Obrigado, cara.

 

De qual tempo você fala? Tempo climático ou tempo em quantidade de dias?

 

20 dias para o meu roteiro é bem apertado, principalmente porque muitos dos trajetos eu fiz durante a madrugada, então não impactava tanto. Cortando o Atacama (que é uma pena) você poderia fazer o Salar com retorno a Uyuni e depois seguir pra La Paz, como muitos também fazem, e aí continuar pelo sentido La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Ica - Arequipa... etc.

 

Mas continue estudando os roteiros que assim você vai ter uma noção mais precisa do tempo necessário e conseguirá se planejar melhor. Qualquer dúvida é só postar aqui. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Qual foi o seguro saúde que vc fez pra viagem? Gostei do relato da facilidade na hora que precisou!!

Ah, e parabéns pelo excelente relato, li e reli muito, estou indo agora dia 5/8 fazer praticamente tudo igual ao teu! kkkkkkk

 

Ei, Gê! Meu seguro foi o da Mondial Travel. Foi a única viagem que fiz com eles, mas quando precisei usar foi tudo bem tranquilo. Tá chegando a hora, ein?!?! Bate uma ansiedade boa nessa véspera. Curta bastante e traga seu relato pro pessoal aqui depois. Abraço!

Estou em La Paz e tive que acionar o seguro da Mondial também. Fiz a ligação que durou uns 14min, paguei 10Bs. Como estava numa cabine para chamadas internacionais, me mandaram a resposta por e-mail com o endereço da clínica para onde eu teria que ir. Chegando na clínica a médica de plantão já estava me esperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

 

Cara, estou pesquisando mais aqui, e lendo tudo agora, pra montar meu roteiro certinho, e vou ter que tirar algumas coisas mesmo...

 

No caso a primeira coisa será o Atacama, de Uyuni terei que ir direto pra Arica, mas a dúvida, de lá tem transporte direto? ou precisaria voltar pra Sucre ou alguma cidade maior?

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde,

 

Cara, estou pesquisando mais aqui, e lendo tudo agora, pra montar meu roteiro certinho, e vou ter que tirar algumas coisas mesmo...

 

No caso a primeira coisa será o Atacama, de Uyuni terei que ir direto pra Arica, mas a dúvida, de lá tem transporte direto? ou precisaria voltar pra Sucre ou alguma cidade maior?

 

Obrigado,

 

Fala, Nakano! Então, caso vá tirar o Atacama, o ideal é fazer o salar com retorno a Uyuni, e depois seguir pra La Paz, fazendo a ordem de roteiro inversa à minha. Agora, se for manter o Atacama, você termina o passeio da Salar com o transfer pra Atacama, e depois segue pra Calama e, sem seguida, Arica. De toda forma, indo pra Arica você tem que passar por San Pedro de Atacama.

 

Qualquer nova dúvida, é só falar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...