Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Membros

OI RODRIGO, MAIS UMA PERGUNTA

ESTOU AQUI LENDO SEU RELATO DE NOVO PARA ANOTAR OS GASTOS, VC TERIA ALGUMA PLANILHA DOS GASTOS QUE PUDESSE ME ENVIAR?

 

OUTRA PERGUNTA, VOCE SABE ME DIZER SE PODE FAZER SO O PASSEIO DE PARACAS E SE TEM NO TURNO DA MANHÃ OU SO NO DA TARDE MESMO? SABE OS VALORES DOS PASSEIOS SEPARADOS?

 

VOU TER QUE PEGAR UM ONIBUS AS 16 H PARA IR PRA LIMA POIS VOU PRA HUARAZ E NÃO CONSIGO SAIR MAIS TARDE QUE 16H, JA PESQUISEI HORARIO DOS ONIBUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Faaaala, Mestre!

 

Então, tenho 30 dias. Como tenho 1 ano pra me organizar ainda tem trechos que posso fazer de avião ( ex: La Paz - Uyuni / Lima - Bogotá - San Andres ).

O roteiro seguiria da seguinte forma:

 

Partindo da melhor cidade do Brasil = Natal

La Paz

Uyuni

San Pedro de Atacama

Arica

Tacna

Arequipa

Cusco (dúvida se dá para fazer Salkantay de pés)

Ica

Lima

Bogotá

San Andres

 

O que você me diz?

 

A ordem parece bem legal, Rabisco. Você vai sentir um baque com a altitude de La Paz já de cara, então tente tirar um ou dois dias para passeios mais tranquilos, para se aclimatar melhor. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, seu relato é muito bom, ajuda bastante e traz uma baita inspiração para quem quer viajar para os três países.

Parabéns pela viagem e pelas experiências (exceto a de Machu Picchu ::mmm: ).

No mês de Agosto vou me aventurar no primeiro mochilão com minha esposa e tenho uma dúvida e gostaria da tua opinião.

Nas mudanças de países você sempre trocou dólares pela moeda local na primeira cidade em que você chegava?

Estou na dúvida em só levar dólares ou se compro alguma coisa por aqui.

 

Meu roteiro seguirá o clássico Bolívia -Chile - Peru, mas com muito menos cidades que você:

São Paulo - Santa Cruz de La Sierra- Sucre - Uyuni - Atacama - Arica - Tacna - Arequipa - Cusco - Lima.

 

Um abraço,

 

Fala, Marcelão! Obrigado pelas palavras, cara. Então, 99,9% das vezes o melhor é levar em dólar, então não troque moeda no Brasil, não. No seu roteiro, o ideal é trocar bolivianos em Sucre, bem melhor que Uyuni. Pesos chilenos não tem jeito, tem que ser em San Pedro de Atacama, mesmo. Pesquise bastante nas casas de câmbio lá para achar a melhor cotação (geralmente ficam todas na mesma rua). No Peru, troque em Tacna apenas o suficiente para seu lanche e sua passagem para Arequipa, pois em Arequipa as cotações são melhores. Melhores até que Cusco, eu achei, só não sei em relação a Lima porque não fui pra lá. Espero ter ajudado. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu já falei com você algumas vezes pelo instagram mas decidi deixar uma mensagem aqui também. Seu relato é o melhor de TODOS! Já li umas duas vezes. Você me inspirou a fazer meu primeiro mochilão por essas terras. Muito obrigada, Rodrigovix. E obrigada também pela atenção e ajuda de sempre. Saiba que irei te perturbar muito mais até chegar no dia da minha viagem, que no caso é só em 2017. (Sim, eu gosto de me planejar com antecedência. rs)

 

ôooo coisa boa de ler, Dani! valeu mesmo. ::otemo:: Planejar é sempre bom. Estamos aí para o que precisar, só deixar mensagem aqui. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
OI RODRIGO BOA NOITE, EU DE NOVO RS

 

VOCE SABE ME DIZER QUANTO CUSTA O PASSEIO CANON DEL COLCA DE 1 DIA?

 

Hmmm vou ficar te devendo essa informação, Karla. Pergunta pra Mary no relato que ela postou aqui no fórum, porque se não me engano ela fez o passeio de um dia.

 

OI RODRIGO, MAIS UMA PERGUNTA

ESTOU AQUI LENDO SEU RELATO DE NOVO PARA ANOTAR OS GASTOS, VC TERIA ALGUMA PLANILHA DOS GASTOS QUE PUDESSE ME ENVIAR?

 

OUTRA PERGUNTA, VOCE SABE ME DIZER SE PODE FAZER SO O PASSEIO DE PARACAS E SE TEM NO TURNO DA MANHÃ OU SO NO DA TARDE MESMO? SABE OS VALORES DOS PASSEIOS SEPARADOS?

 

VOU TER QUE PEGAR UM ONIBUS AS 16 H PARA IR PRA LIMA POIS VOU PRA HUARAZ E NÃO CONSIGO SAIR MAIS TARDE QUE 16H, JA PESQUISEI HORARIO DOS ONIBUS.

 

Eu não tenho planilha de gastos compilada porque perdi a minha e fiquei com preguiça de criar outra depois rs. Mas dá pra fazer o passeio de Paracas separado, sim. Só não sei se costumam fazer pela manhã. Claro que tudo é negociável na agência, você pode fechar um passeio privado. Não lembro dos valores separados porque só anotei o valor total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, estou h[a uma semana do come;o da trip e com a duvida, levo um tenis extra (alem das botas)?

 

Achei, a principio, q era imprescindivel, mas como vi que tu nao levou e mais algum pessoal de outros relatos tambem nao.. pairou a duvida.

 

Valeu!

 

Dudu, eu levei apenas bota. A sua é confortável? Se for, uma bota impermeável e um par de chinelos bastam. Mais que isso é peso extra. Qualquer dúvida mais emergencial me manda via rede social que respondo mais rápido. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...