Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Membros

Rodrigo,

Seu relato esta realmente incrível !!!!!!

Parabéns....

Eu e meu marido iremos em outubro desse ano, roteiro bem parecido....

E o que esta me deixando mais apreensiva é o downhill....sério, sou muito desastrada, destrambelhada, desajeitada e sem experiência nenhuma nesse tipo de aventura sobre rodas.

Queria saber qual a change real de morrer no downhill?

Você ouviu alguma historia de alguma morte recente? :?

Estou realmente apreensiva..

 

Obrigada! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, meu conterrâneo!

 

Preciso de um help seu :)

Farei o mesmo trajeto em Julho, porém via trem da morte! Terei no total 22 dias, só que ando meio insegura devido ao tempo.

Comprei minhas 4 passagens aéreas por uma merreca, estava havendo uma promoção da gol, então comprei passagens de ida e volta de VIX para SP e SP para MS.

Chegarei em SP um dia antes, no dia seguinte pela manhã embarco para Campo Grande e de lá para Corumbá, no meu retorno, creio que voltarei de Sta Cruz de ônibus, pois com certeza estarei bem cansada para encarar outra viagem longa de trem.

Sairei de Campo Grande pela manhã (bem cedo), chegando cedo em SP também, e minha volta para VIX será se eu não me engano às 18:00. (QUE CONFUSÃO ::tchann:: )

 

Tenho um pré roteiro pronto, então gostaria de saber, será que dá tempo? Será que é melhor deixar San Pedro de Atacama para outra oportunidade? O que você me aconselha? ::mmm:

 

Segue:

08/07- VIX - SP

09/07- SP - CAMPO GRANDE - CORUMBÁ

10/07 PUERTO QUIJARRO - STA CRUZ DE LA SIERRA

11/07 - STA CRUZ DE LA SIERRA - SUCRE

*Aqui dependendo do horário que você chegar você consegue embarcar para Uyuni no mesmo dia, ônibus noturno, empresa 6 de octubre, se não me engano, fácil achar na rodoviária. Comprar o quanto antes assim que chegar na cidade.

 

12/07 - SUCRE - UYUNI

13/07 - UYUNI

14/07 - UYUNI - SAN PEDRO DE ATACAMA

17/07 - SAN PEDRO DE ATACAMA - ARICA

*Se apertar muito roteiro e grana, pode tirar um dia de SPA. Aí dá pra fazer Valle de la Luna e Valle de la Muerte no dia de chegada (14/07) + um passeio de dia inteiro no dia 15 + um passeio de dia inteiro no dia 16 (ou dois passeios de meio período) e à noite pegar ônibus pra Arica.

 

18/07 - ARICA - TACNA - AREQUIPA

*Chegará em Arequipa no final da tarde. Aproveite parar comprar a passagem noturna pra Ica para o dia seguinte e curta a cidade (Arequipa) até lá, que é bem legal.

 

*Agora, se sua ideia é só passar por Arequipa, tente chegar e já comprar passagem noturna pra Ica. Só adianto que vai ser uma porrada de viagem, muitas horas somadas de ônibus, pode ser bem desgastante (SPA x Arica x Tacna x Arequipa x Ica).

 

*Tem que ver quais passeios você quer fazer em Huacachina. Porque se for buggy/sandboard + islas ballestas e paracas, precisará pegar o bus noturno de Arequipa pra Ica, chegar em Ica bem cedo, já fechar passeio de buggy pra de tarde nesse dia, e islas ballestas + paracas para o outro dia de manhã, retornando à huacachina de tarde e indo em seguida pra Ica pegar o ônibus noturno pra Cusco.

 

19/07 - AREQUIPA - ICA (HUACACHINA)

20/07 - ICA (HUACACHINA) - CUSCO

21/07 - CUSCO

22/07 - CUSCO - AGUAS CALIENTE (Macchu Pichu)

* a ida à Machu Picchu pela hidrelétrica requer pelo menos 3 dias inteiros, sendo um dia inteiro pra chegar até Aguas Calientes (sai bem cedo de van de Cusco, chega à hidrelétrica depois do almoço, caminha pela trilha até Aguas Calientes e dorme lá), um dia inteiro pra Machu Picchu (acorda cedo e sobe pra MP, fica lá o dia todo, volta pra Aguas Calientes e dorme), e um dia inteiro pra voltar pra Cusco e seguir pra Puno (acorda, pega a trilha de volta pra hidrelétrica, pega a van de volta pra Cusco por volta das 13h30, chega em Cusco já com a passagem noturna pra Puno comprada e embarca pra Puno).

 

23/07 - AGUAS CALIENTES - CUSCO - PUNO

*Só é necessário dormir em Puno se quiser conhecer as Islas Flotantes + Isla Taquile. Se for só as Islas Flotantes, você faz isso de manhã (chegará bem cedo em Puno vindo de Cusco no ônibus noturno), volta pra rodoviária e já embarca pra Copacabana.

 

24/07 - PUNO - COPACABANA

*Você pretende visitar a Isla del Sol? Só um bate e volta ou pretende dormir lá? Se puder dormir, recomendo. Ótima experiência.

 

25/07 - COPACABANA - LA PAZ

26/07 - LA PAZ

27/07 - LA PAZ

29/07 - LA PAZ - SANTA CRUZ

*Vai fazer La Paz x Santa Cruz de avião? Senão lembre-se que é embarcar num dia e chegar no outro, aproximadamente 17h de viagem.

 

29/07 - SANTA CRUZ - CORUMBÁ - CAMPO GRANDE

30/07 - CAMPO GRANDE - SP - VIX

 

Ei, Mari. Coloquei algumas observações em asterisco no seu roteiro. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida nova, é só me perguntar aqui. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, que relato TOP! Acompanhei teu relato desde o início e a precisão e riqueza das informações é incrível! Parabéns!

 

Velho, farei uma trip com meus amigos agora em Julho pelos mesmos 3 países, porém com um roteiro diferente, já que começaremos de Santiago, Chile. O que eu quero saber é o seguinte: teremos 2 dias e 3 noites no Atacama, mas a grana é curta. Não podemos gastar mais que 100 dólares em passeios. Contando que faremos o salar de Uyuni, quais passeios tu indicaria? Sai mais em conta fecharmos tudo em uma única agência?

 

obs. falei do passeio do Salar porque eu vi que que tem alguns passeios em SPA que são para lagunas e como ja veremos algumas durante o passeio do salar achei que poderia ser meio repetitivo. O que achas?

 

Valeeeu pela ajuda, brother!

 

Fala, Dudu. Tranquilo? Obrigado pelas palavras, cara. ::tchann:: Seguinte, se você tiver chegando de Uyuni pro Atacama, chega lá na hora do almoço, já dá pra emendar passeio pelos Valles, que é mais barato e sai umas 16~16h30 por aí. Se tiver mais dois dias inteiros por lá, recomendo as Piedras Rojas e o Salar de Tara, que foram os que eu fiz. Dá uma olhada nos capítulos de atacama aqui no relato que lá tem os preços em dólares, aí você se programa e vê o que dá pra fazer. Lembrando que, apesar de passar por lagunas altiplanicas fodas no tour do salar, as que você vê no atacama também são fodas, sem falar que Piedras Rojas é coisa de louco. Salar de Tara achei bem massa tbm. Peça dicas com a galera que fez os outros passeios (Laguna Cejar, Vale do Arco-iris, Geisers, Astronomico, etc) pra ver o que mais é "imperdível". E, sim, fechar tudo numa agência só costuma ser mais barato. Pesquise bastante. Se quiser ficar num albergue BEM simples e conseguir uns descontos bacanas para os passeios com a dona, procure o Towanda Hostel (tá aqui no relato também) e fale com a dona Maria. Mas não feche nada sem ter certeza que tá fazendo bom negócio. É bom dar uma rodada nas agências antes pesquisando preços. Você terá tempo disso ao chegar do Salar. Qualquer coisa, só gritar aê. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Isso mesmo, principalmente a do pôr do sol no Salar.

Para mim foi a melhor das melhores fotos, se eu conseguir tirar uma foto dessa qualidade nessa viagem que planejo fazer, poderia morrer feliz, rs ::hahaha::

 

Faço essa mesma viagem em setembro e estou lendo e relendo para me preparar, mais uma vez, parabéns pelo relato, está ajudando todo mundo! ::otemo::

 

Abraço

 

 

 

 

Olá Rodrigo,

Tudo beleza?! Estou adorando o seu relato! Está rico em informações e essas fotos são de "esbugair os zoio" rs

É sobre isso que queria de perguntar, quais os parâmetros que vc usou na sua nikon para essa foto de chegada em Sucre e as fotos do por do sol em Uyuni?

 

Grata,

Natali S

 

Ei, Natali. Obrigado! Só vendo mesmo em casa para saber as configurações da máquina na hora de cada foto. É sobre isso mesmo que você se refere? Depois dou uma olhada pra você. Abraço!

 

Entendi. Assim que der eu olho em casa quais foram as configurações e te falo. Pode deixar que você fará fotos lindas, também. A paisagem por si só já é uma obra de arte hahaha. ::hahaha:: Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo estou com uma dúvida aqui, você que reservou o hostel em Águas Calientes ou a reserva é feita pela agência que vc fecha o transporte?

 

Muito obrigada!

 

Ei, GraPessini. Nem um, nem outro rs. Cheguei lá na hora, já sabia o hostel que procuraria, e fiz o check-in. Sai mais barato que reservar pela internet, geralmente. Mas é possível também reservar pela agência, só que costuma ser hotéis específicos com os quais eles já trabalham. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, Rodrigo, talvez vc já tenha respondido a esta pergunta aqui mas farei mesmo assim hehe

Qual época é a melhor para realizar esse seu roteiro? Estou pensando em fazer em junho.

Abçs.

 

Isso é muito relativo, john7petter. Muitos costumam evitar o verão por ser a época das chuvas (dezembro/janeiro/fevereiro), mas o aquecimento global feat. el niño tem bagunçado legal a tradição climática. Qualquer época é época. Alta temporada geralmente é no meio do ano. Você deve pegar o começo dela. Eu fui em abril e achei um ótimo mês. Quase nada de chuva, não era o auge do frio e não era alta temporada.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo,

Seu relato esta realmente incrível !!!!!!

Parabéns....

Eu e meu marido iremos em outubro desse ano, roteiro bem parecido....

E o que esta me deixando mais apreensiva é o downhill....sério, sou muito desastrada, destrambelhada, desajeitada e sem experiência nenhuma nesse tipo de aventura sobre rodas.

Queria saber qual a change real de morrer no downhill?

Você ouviu alguma historia de alguma morte recente? :?

Estou realmente apreensiva..

 

Obrigada! =D

 

A chance é real, Lais. Pode não ser esse fantasma todo que pintam, mas é pedalar numa estrada próxima a precipícios e matas fechadas. Se você de fato é "muito desastrada, destrambelhada, desajeitada e sem experiência nenhuma nesse tipo de aventura sobre rodas", aconselho pensar melhor se realmente quer fazer o downhill. Ele é foda? É! Precisa ser o rei da bicicleta? Não. Mas o mínimo de experiência e controle é necessário. É melhor a gente exagerar no alerta do que subestimar os possíveis riscos. ::dãã2::ãã2::'> Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, tudo certo?

Enfim você terminou o relato de sua saga pelos andes e desertos sul-americanos... Parabéns novamente!!

Foi um prazer ler e acompanhar sua viagem, usei muitas de suas dicas em uma viagem que fiz pelo salar de uyuni e pelo atacama em 2015, e guardo o link para quando eu for conhecer o Peru e a região de La Paz..

Obrigado e um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...