Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Valeuuu! :D

 

Em que lugar em Vitória que você trocou o Real por Dólar?

 

Mari, eu troquei com um amigo meu que gerente de banco, que conseguiu um preço melhor. Mas antes eu dei uma pesquisada boa nas casas de câmbio de vitória no google, e encontrei diferenças de mais de 10 centavos. É essencial fazer essa pesquisa, até porque as variações ocorrem de hora em hora. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo,

 

Agradeço muito pelo seu relato. Simplesmente incrível!!! Montei o meu roteiro baseado inteiramente no seu, mas acho que vou passar alguns dias a mais.

 

Quando voltar quero fazer um relato parecido com o seu para ajudar outros mochileiros.

 

Muito obrigado!!!!

 

AAAh, e caso alguém vá fazer esse percurso nesse período, me chame! To indo sozinho...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodrigo, tudo bem? Cara, acho que nem preciso dizer de como você já virou um mito por aqui né?? Seu relato ficou sensacional, e tá servindo como modelo pra muitos mochileiros do país inteiro!

Então, se não for abusar muito, queria te pedir um help com meu roteiro que tô tendo alguns empecilhos, rola??? ( e se alguém quiser ajudar, fique a vontade please!!)

Tô indo em agosto, dia 2/08 a 27/8 e quero fazer os mesmos países e passeios, mas tenho alguns poréns, que são:

1.saio do Rio e vou até Campo Grande e entro pela Bolivia pelo trem em Corumba/Puerto Quijarro, o que já me faz perder um bom tempo;

2.Só consegui o ingresso de Machu Picchu pra dia 21/08, ou seja, final da viagem. Isso significa que vou ter que fazer Peru por último e por isso tá me dando um nó na cabeça...

 

Pensei em mais ou menos assim:

2/8 - Rio- Campo Grande- Corumba

3/8- Puerto Quijarro- Sta CRuz

4/8- Sta CRuz - Sucre (aéreo)/pernoite Sucre

5/8 - onibus Sucre - Uyuni 20:30

6/8 - Uyuni

7/8 - Uyuni - SPA

8/8 - SPA

9/8- SPA - a noite onibus Calama/La Paz

10/8 -chego em La Paz 17 hs

11/8- La Paz (Chacaltaya/valle de la luna)

12/8- La Paz (downhill)/noite Copacabana

13/8- Isla del Sol

14/8- Isla del Sol-Copacabana - Puno

15/8-Arequipa

16/8- Arequipa

17/8-Canon del Colca

18/8- Canon del Colca - Arequipa- Ica

19/8- Huacachina

20/8-Cusco (aguas calientes)

21/8 Machu PIcchu grupo das 7 hs

22/8 Cusco (vale sagrado ?)

23/8 Cusco

24/8 Cusco-Puno- La Paz

25/8 La Paz - Sta Cruz (aéreo)-Corumba

26/8 Corumba- Campo Grande

27/8 Campo Grande - Rio

 

Acha muita loucura?? Ainda to no processo de verificar horários de vôos, ônibus e passeios mas queria a sua opinião sobre o trajeto em si...Sem contar que não consegui encaixar Islas Ballestas e Paracas, que gostaria de fazer. Acha que tá muito corrido e seria melhor sacrificar alguma coisa?

Muito obrigada!!!

Livia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Huahuahuahua boa. Impossível não fazer o trocadilho com teu nome de profile e o "começar a rabiscar" ::lol4::

 

::lol4::::lol4::::lol4:: As 20 tatuagens são bem sugestivas. Velho, o cara que disponibilizou o seu relato deveria ir pro lugar da Dilma, esse sim, faria do Brasil um país melhor.

 

Eu quero fazer um roteiro BEM SEMELHANTE (leia-se QUASE IGUAL) ao seu, mas invés de fazer "um círculo no mapa" quero ir até Lima e de lá ir pro Caribe Colombiano, vulgo San Andres, muitos me perguntam se dará tempo, mas como pretendo fazer um aéreo entre Lima e Bogotá, e cortarei Copacabana "ganharei" uns dias, já que minha primeira cidade seria La Paz. O que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Rodrigo, tudo bem? Cara, acho que nem preciso dizer de como você já virou um mito por aqui né?? Seu relato ficou sensacional, e tá servindo como modelo pra muitos mochileiros do país inteiro!

Então, se não for abusar muito, queria te pedir um help com meu roteiro que tô tendo alguns empecilhos, rola??? ( e se alguém quiser ajudar, fique a vontade please!!)

Tô indo em agosto, dia 2/08 a 27/8 e quero fazer os mesmos países e passeios, mas tenho alguns poréns, que são:

1.saio do Rio e vou até Campo Grande e entro pela Bolivia pelo trem em Corumba/Puerto Quijarro, o que já me faz perder um bom tempo;

2.Só consegui o ingresso de Machu Picchu pra dia 21/08, ou seja, final da viagem. Isso significa que vou ter que fazer Peru por último e por isso tá me dando um nó na cabeça...

 

Pensei em mais ou menos assim:

2/8 - Rio- Campo Grande- Corumba

3/8- Puerto Quijarro- Sta CRuz

*Você chega em Santa Cruz que horas? Tem vôo pra Sucre até umas 16h, se não me engano. Confirmar.

 

4/8- Sta CRuz - Sucre (aéreo)/pernoite Sucre

5/8 - onibus Sucre - Uyuni 20:30

*Na verdade, você deve chegar em Sucre e na mesma hora ir comprar passagem no ônibus noturno para Uyuni. Assim você chegará em Uyuni no dia 05/08 de madrugada e poderá fechar o passeio para começar no mesmo dia, entre 10h e 11h da manhã.

 

6/8 - Uyuni

7/8 - Uyuni - SPA

8/8 - SPA

9/8- SPA - a noite onibus Calama/La Paz

10/8 -chego em La Paz 17 hs

*Busque imediatamente uma agência para fechar os passeios para os dias seguintes. Elas fecham entre 18h e 19h.

 

11/8- La Paz (Chacaltaya/valle de la luna)

12/8- La Paz (downhill)/noite Copacabana

*Que horas é o ônibus para Copacabana? Sugiro inverter, começar pelo Downhill e no dia seguinte fazer o Chacaltaya, pois, dependendo do horário do seu ônibus, você pode abrir mão de fazer o Valle de la Luna, ficando livre logo no início da tarde, que é quando termina o Chacaltaya. Só falar que você não quer fazer o Valle e pedir para te deixarem em La Paz no caminho. Mesmo que seu ônibus seja à noite, é aconselhável que faça o Downhill primeiro, pois ele retorna mais tarde do que Chacaltaya + Valle de la Luna.

 

13/8- Isla del Sol

14/8- Isla del Sol-Copacabana - Puno

*Verifique se tem ônibus noturno de Puno para Arequipa, sempre é bom para ganhar tempo no roteiro.

 

15/8-Arequipa

16/8- Arequipa

17/8-Canon del Colca

18/8- Canon del Colca - Arequipa- Ica

19/8- Huacachina

* Essa vinda à Huacachina tá te custando um bom tempo de roteiro. Sei que é difícil, mas talvez seja melhor sacrificá-la. É um desvio muito grande pra simplesmente chegar e já ter que ir embora no mesmo dia. Mas você quem decide. Ganhará mais tempo fazendo Arequipa x Cusco direto.

 

20/8-Cusco (aguas calientes)

*O esquema Cusco x Machu Picchu pela trilha da hidrelétrica leva tempo. Funciona assim:

- 1 dia para chegar em Cusco e procurar agência. Fechar a ida de van para o dia seguinte;

- 1 dia saindo bem cedo de van e chegando à hidrelétrica por volta das 13h30, começando a trilha e chegando em Aguas Calientes no final da tarde. Dorme em Aguas Calientes;

- 1 dia para visitar Machu Picchu. Dorme em Aguas Calientes novamente;

- 1 dia para voltar pela trilha até a hidrelétrica, pegar a van às 13h30 e chegar em Cusco à noite;

- 1 dia para o Valle Sagrado;

- 1 dia para ir à Puno (se conseguir ônibus noturno para o dia anterior, pode economizar esse dia. A viagem não é demorada);

Ou seja, viu o tanto de dias do roteiro que envolve a ida à Machu Picchu? É importante prever isso.

 

21/8 Machu PIcchu grupo das 7 hs

*Como assim grupo das 7h? Você se refere à subida ao Huaynapicchu ou agora as visitas à Machu Picchu estão com horários limitados???

 

22/8 Cusco (vale sagrado ?)

23/8 Cusco

24/8 Cusco-Puno- La Paz

25/8 La Paz - Sta Cruz (aéreo)-Corumba

26/8 Corumba- Campo Grande

27/8 Campo Grande - Rio

 

Acha muita loucura?? Ainda to no processo de verificar horários de vôos, ônibus e passeios mas queria a sua opinião sobre o trajeto em si...Sem contar que não consegui encaixar Islas Ballestas e Paracas, que gostaria de fazer. Acha que tá muito corrido e seria melhor sacrificar alguma coisa?

Muito obrigada!!!

Livia

 

Mito? Que isso, quem sou eu haha. Mitos são vocês que deram esse gás aqui no relato o tempo todo, senão tinha parado na segunda página. ::lol4::

 

Mas vamos lá, coloquei algumas observações em asterisco no seu roteiro. Com o tempo (e muita leitura nos relatos) você se familiarizará melhor com o percurso e saberá mais essa questão de tempo e deslocamento. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo,

 

Agradeço muito pelo seu relato. Simplesmente incrível!!! Montei o meu roteiro baseado inteiramente no seu, mas acho que vou passar alguns dias a mais.

 

Quando voltar quero fazer um relato parecido com o seu para ajudar outros mochileiros.

 

Muito obrigado!!!!

 

AAAh, e caso alguém vá fazer esse percurso nesse período, me chame! To indo sozinho...

 

Abs

 

Opaaa, aí sim. Me fala depois quando voltar e fizer o relato que quero acompanhar. O espírito é esse, meu caro. Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Huahuahuahua boa. Impossível não fazer o trocadilho com teu nome de profile e o "começar a rabiscar" ::lol4::

 

::lol4::::lol4::::lol4:: As 20 tatuagens são bem sugestivas. Velho, o cara que disponibilizou o seu relato deveria ir pro lugar da Dilma, esse sim, faria do Brasil um país melhor.

 

Eu quero fazer um roteiro BEM SEMELHANTE (leia-se QUASE IGUAL) ao seu, mas invés de fazer "um círculo no mapa" quero ir até Lima e de lá ir pro Caribe Colombiano, vulgo San Andres, muitos me perguntam se dará tempo, mas como pretendo fazer um aéreo entre Lima e Bogotá, e cortarei Copacabana "ganharei" uns dias, já que minha primeira cidade seria La Paz. O que me diz?

 

Você teria quantos dias? Acho uma boa, mas você cortaria Puno também, certo? Iria de La Paz pra Uyuni, depois seguiria o roteiro até Cusco, aí seguiria pra Lima e de lá pegaria um voo pra Bogotá? Se der tempo, acho um roteiro massa. Finalizar em San Andres com chave de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faaaala, Mestre!

 

Então, tenho 30 dias. Como tenho 1 ano pra me organizar ainda tem trechos que posso fazer de avião ( ex: La Paz - Uyuni / Lima - Bogotá - San Andres ).

O roteiro seguiria da seguinte forma:

 

Partindo da melhor cidade do Brasil = Natal

La Paz

Uyuni

San Pedro de Atacama

Arica

Tacna

Arequipa

Cusco (dúvida se dá para fazer Salkantay de pés)

Ica

Lima

Bogotá

San Andres

 

O que você me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, seu relato é muito bom, ajuda bastante e traz uma baita inspiração para quem quer viajar para os três países.

Parabéns pela viagem e pelas experiências (exceto a de Machu Picchu ::mmm: ).

No mês de Agosto vou me aventurar no primeiro mochilão com minha esposa e tenho uma dúvida e gostaria da tua opinião.

Nas mudanças de países você sempre trocou dólares pela moeda local na primeira cidade em que você chegava?

Estou na dúvida em só levar dólares ou se compro alguma coisa por aqui.

 

Meu roteiro seguirá o clássico Bolívia -Chile - Peru, mas com muito menos cidades que você:

São Paulo - Santa Cruz de La Sierra- Sucre - Uyuni - Atacama - Arica - Tacna - Arequipa - Cusco - Lima.

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já falei com você algumas vezes pelo instagram mas decidi deixar uma mensagem aqui também. Seu relato é o melhor de TODOS! Já li umas duas vezes. Você me inspirou a fazer meu primeiro mochilão por essas terras. Muito obrigada, Rodrigovix. E obrigada também pela atenção e ajuda de sempre. Saiba que irei te perturbar muito mais até chegar no dia da minha viagem, que no caso é só em 2017. (Sim, eu gosto de me planejar com antecedência. rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...