Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

E aí pessoal! Boa tarde!

 

Quero ir a Ubatuba na 1º quinzena de dezembro e para isso preciso de algumas dicas dos colegas.

 

1º. Onde ficar.

Chegarei de onibus, estarei a pé. Portanto preciso ficar em um lugar bem estratégico e de preferência com um preço justo. Não dá pra ser camping porque não tenho estrutura nenhuma.

Li um colega relatando sobre os chalés prumirim e ubatuba suítes.

Tem como conhecer as praias/lugares/trilhas sem um meio próprio de locomoção?

 

2º. Que praias/lugares/trilhas devo conhecer? Minha programação é para 6 dias de viagem.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Olha, acho que o melhor seria você ficar no centro mesmo, porque sem carro vc vai depender de ônibus pra ir pras praias mais distantes na direção Rio (e que são as melhores). Chalés Prumirim e Ubatuba Suítes ficam mais afastados, não tem nem mercadinho perto, sem carro vai ficar meio isolada. As linhas de ônibus, em algumas praias entram, em outras vc vai ter que descer na pista e ir na caminhada, mas nada que arrebente, a não ser na Puruba, que vale muito a pena mas tem uma estradinha de entrada bem longa, mas acho que lá o ônibus entra. Outras praias que gosto de ir: Prumirim (desça na entrada do camping, que é a parte mais legal da praia, onde o rio deságua), Félix, Itamambuca, Praia da Fazenda (totalmente preservada, com base do Ibama), Cedrinho (linda, dá pra mergulhar de snorkel – aluga lá mesmo – mas lá não vai linha de ônibus, uns 5, 6 km do centro).

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, gostaria de dicas pra eu e minha turma de um local de camping seguro, que de pra turma ficar uns 5 dias tranquilo à um preço justo.

 

A gente curte fazer um churrasco, fazer passeios na região, cozinhar uma janta ou um almoço alguns dias. SEMPRE A UM PREÇO ACESSIVEL.

 

Gostamos de beber na praia também.

 

Agradeço as dicas, Abs!

:mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros
E aí pessoal! Boa tarde!

 

Quero ir a Ubatuba na 1º quinzena de dezembro e para isso preciso de algumas dicas dos colegas.

 

1º. Onde ficar.

Chegarei de onibus, estarei a pé. Portanto preciso ficar em um lugar bem estratégico e de preferência com um preço justo. Não dá pra ser camping porque não tenho estrutura nenhuma.

Li um colega relatando sobre os chalés prumirim e ubatuba suítes.

Tem como conhecer as praias/lugares/trilhas sem um meio próprio de locomoção?

 

2º. Que praias/lugares/trilhas devo conhecer? Minha programação é para 6 dias de viagem.

 

Valeu!

Olá, ultimamente tenho ido muito pra Ubatuba e sempre a pé. Então, eu fico num Hostel no bairro do Perequê-açu, o Hostel é de frente para praia, mas uma praia mais urbana. O hostel oferece transfer 0800 na chegada, só se comunicar quando chegar em Ubatuba, que te buscam. Também oferecem transfer para algumas praias com um preço camarada. Mas também dá pra chegar de ônibus. O nome do Hostel é Green haven hostel, você pode comparar os preços pelo booking, hostelworld ou entrar em contato diretamente por email greenhavenhostel@gmail.com (acho que por email pode ser a melhor opção). O hostel tem uma atmosfera bem jovem e ótimo para quem vai sozinho ou acompanhado, uns dos melhores hostels que eu já fiquei, super recomendo.

Agora sobre as praias. Na minha opinião, as praias sentido norte são as mais bonitas. Como você terá 6 dias, dá pra conhecer muitas praias. Não pode deixar de conhecer Prumirim, a cachoeira, a praia e a ilha. Recomendo ir cedo para cachoeira e depois ir andando até a praia. Para chegar na ilha, tem um barquinho que custa R$5. Itamambuca é uma das minhas praias favoritas, é mais pra quem curte surf, mas também para apreciar a beleza. Da praia do Felix você consegue acessar duas trilhas, no canto esquerdo para a praia das conhchas, duração de 10 a 15 mim. E no canto direito para praia do Português, o acesso é feito pelo mar, então é bom ir cedo para pegar a maré baixa. No final de Ubatuba, quase chegando na divisa com Paraty, tem a Vila de Pinciguaba, uma vila de pescadores que dá acesso para a Ilha das Couves, uma das ilhas mais lindas que eu conheci, ótima para praticar mergulho, mas é bom dá uma pesquisada na maré antes porque com maré alta não vale a pena ir. Do Perequê-açu você consegue pegar uma trilha para chegar na praia Vermelha do Norte, acho a trilha um pouco cansativa, mas também acho que vale a pena conhecer. Essas são as praias que conheço em Ubatuba e as principais dicas que posso te dar. Se precisar de mais alguma ajuda, pode me mandar msg no facebook http://www.facebook.com/thaizashl

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Iae galera boa noite! blz?

 

Pessoal, ouvi um boato que existe uma enorme lagoa azul mata adentro acima da cachoeira da escada, alguém conhece, já ouviu falar?

 

não encontrei nada a respeito em nenhum lugar, nas olhando no maps vi realmente que existe uma grande área que possivelmente seria essa tal "lagoa azul"

 

a cachoeira da escada fica localizada à beira da rodovia BR 101, a 47 km do centro da cidade, muito próximo da divisa dos estados de SP/RJ (Ubatuba/Paraty).

lagoa.jpg.c5db4b6ae81ffc70c6297410c410922e.jpg

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Alessandra,

 

Picinguaba vc chega de transporte público sim, saindo da rodoviária de Ubatuba. Sobre camping, eu acredito que tenha, tente pesquisar na net. Acho que lá o carnaval deva ser mais tranquilo.

Esse é o site da empresa com os horários e o telefone de contato

http://verdebus.com.br/wp-content/uploads/2015/04/Horarios-dos-Onibus.pdf

 

 

 

Vaaaaleu!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Será que dá tempo de alguém responder? kkkk

 

Irei amanhã para Ubatuba, Praia da Lagoinha, de carro para fazer a trilha das 7 PRAIAS.

 

Onde posso deixar o carro, há um estacionamento seguro?

Algumas praias sei que não pode acampar, mas qual pode?

Pretendo fazer a trilha das 7 praias, acampar em uma e voltar no dia seguinte, ou se possível, ir até o Pico do Corcovado.

 

Dicas enquanto leio TODOS os posts desse item aqui..rs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...