Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar de Boipeba. 1 a 8 de outubro de 2016.

Tempo instável. As vezes chovia muito de manhã e a noite. Alguns dias o tempo permanecia nublado, em outros abria um solão de rachar. Infelizmente o sol n abriu qdo fiz o passeio de volta a ilha, logo n vi muita graça nas piscinas de moreré. Inclusive sei q dá pra chegar a pé na praia de moreré(não é difícil,até eu q sou sedentária consegui) pra ir até as piscinas tem q passar pelos corais. Talvez dê pra ir nadando.Visitamos a vila de morere, mas nao tinha nada aberto, voltamos pra boipeba de trator. Lotação minima de 6 pessoas. Passagem: 10 reais.

Cova da onça tbm n tem graça, cidade feia e restaurante mais ou menos. É a última parada do passeio.Preço normal do passeio é 100, paguei 80 na baixa temporada.

Hospedagem: Pousada Horizonte azul. Paguei menos de 500 por pessoa num quarto triplo. Café da manhã excelente e diversificado. Mesmo sendo uma pousada vegana/vegetariana eles ofereciam queijo e ovo pra quem quisesse. Eu não sou vegetariana e não senti falta nada. Tô com saudade desse café até hoje kkkkk

Tempo muito úmido. Pros meninos: levem pelo menos 2 sungas. Moças : Com 3 calcinhas de bikini vc fica tranquila pq geralmente leva 2 dias pra secar e aí vcs podem revezar. Também é bom levar mais de 1 canga.

Oi e claro não funcionam. Tim não tenho certeza

Vivo funcionou maravilhosamente bem até nas piscinas.

 

Mercadinho mais barato:" cesta básica de Boipeba ". Fica do lado direito do Porto e só aceita dinheiro. Água 1,5 = 2,50 e a de 5 L por 8 reais. Outras bobeirinhas e produtos de higiene pessoal c preço bom.

Pf a 20 reais no Jorge som , perto da pracinha.(lugar mais barato q eu achei, dependendo dá pra 2 pessoas pq vem muita comida )

Preço médio de refeição com peixe:70/80 reais e na maioria doa lugares q eu fui n vi refeições individuais, exceto petiscos cok9 casquinha de siri, aipim etc.

Refeição comercial no ponto da Barra por 25 reais (talvez dê pra 2 pessoas).

Vou tentar fazer meu relato de viagem depois. O lugar é lindo mesmo, mas talvez seja bom dividir a estadia e ficar em Morro de sp tbm. Passei por lá na volta e vi opções muito melhore$ de comida.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente, estou indo para Boipeba agora em Novembro e estou com uma grande duvida..

o que levar para calçar nos pes!

Pensei em havaianas mas andar com elas com aquela tira de borracha por um dia inteiro na areia acaba assando o peito do pé...

Sem contar que li relatos de pessoas dizendo que a areia é MUITO quente e que o pé escorregava do chinelo e a solução foi usar meias nos pés com as havaianas....

Pensei em um tenis mas ficar tirando e botando e secando o pé toda hora nao me agrada muito..

 

Se voce já foi em Boipeba, me conta! Como foi andar de um lado para o outro de tenis ou de havaianas? A areia é realmente tao quente assim? Qual foi sua solução?

Link para o comentário
  • Membros

Olha, não vi nada de diferente em Boipeba em relação ao que calçar do que já vi em outras praias. Fui de havaianas o tempo todo, e se a areia não estivesse quente, ia descalço mesmo. Mas ser vc tiver alguma sensibilidade na pele do pé e o chinelo incomodar, tem umas sapatilhas de borracha que vestem no pé e que podem ser substitutos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha, fui em janeiro no auge do calor e esfolei o peito do meu pé todo com havaianas (com bolhas e tudo), e fiz questao de levar uma já usada pra nao ter esse problema, mas nao adiantou. Já meu marido nao teve problemas com chinelo não.

 

Não sei se o problema é minha pele sensível, ou o fato de ter feito tudo a pé, só usei trator uma vez. Mas quando voltar talvez leve uma papete pra trekking que fique mais firme no pé.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi gente, estou indo para Boipeba agora em Novembro e estou com uma grande duvida..

o que levar para calçar nos pes!

Pensei em havaianas mas andar com elas com aquela tira de borracha por um dia inteiro na areia acaba assando o peito do pé...

Sem contar que li relatos de pessoas dizendo que a areia é MUITO quente e que o pé escorregava do chinelo e a solução foi usar meias nos pés com as havaianas....

Pensei em um tenis mas ficar tirando e botando e secando o pé toda hora nao me agrada muito..

Se voce já foi em Boipeba, me conta! Como foi andar de um lado para o outro de tenis ou de havaianas? A areia é realmente tao quente assim? Qual foi sua solução?

 

eu tb nao vi nada d diferente em Boipeba.

eu costumava andar d chinelo ou descalça, mas é q o meu pé é meio casco ::lol4:: . Dessa ultima vez até formou bolha, mas ficou seca, nao estourou, nao doeu, formou é uma casca seca e dura q depois começou a soltar, mó feio, como eu disse, é um casco mesmo ::lol4::

 

atualmente tenho andado bastante d papete, pois fica bem mais firme no pé e dá mais segurança. Tb é prático, entra na água, sai da água e nao tem problema. Chinelo escorrega, principalmente se o terreno for irregular, pedras, etc.

tenho um modelo bem simples, mas tem umas papetes d treking q sao mais apropriadas, solado anti derrapantes, tem biqueira (p/ nao correr o risco d dar topada e machucar ponta dos dedos e/ou as unhas).

 

Aqui o pessoal nao tem costume d usar meia, mas já reparou nos estrangeiros? Eles só usam papete com meia. Aqui o pessoal acha estranho e feio, mas eu te digo q deve ser bom, pois a areia atrita, as alças ficam "pegando", uma meia resolve esse problema. P/ trechos com mta água, sem meia é melhor, para nao ficar com o pé cozinhando, mas nos trechos longos com areia, uma meia deve ser boa.

 

eu saio d papete e levo uma meia dentro da bolsa. Como eu disse, meu pé é resistente, entao fico sem meia mesmo, mas levo por precaução.

levo meia comum msm, mas nas casas esportivas tem umas marcas/tipos mais sofisticados, bem mais confortaveis.

 

e tasca mto protetor solar no peito do pé, pois o sol bate em cheio e queima mto. Tb nao pode esquecer d reaplicar o protetor, pois entra na água e sai

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Pois é.. o problema é que tamebm tenho a pele do pé meio sensivel..

As tiras de borracha da havaiana parece que grudam no pé junto com os graozinhos da areia e ficam roçando até ficar assado... Por um dia tudo bem...

Mais por uma semana inteira fica meio brabo...

 

Derien e Leo, na Decathlon vende essas sapatilhas.. tem de Neoprene para usar na água e tem uma tipo sapatilha para usar em praia mesmo.. ela é toda furadinha e respiravel.

Fui na loja calçar e até é confortavel mas a parte de dentro, na palmilha, é meio aveludada... dá uma sensação de que tem talco no pé sabe?

O problema é que em 3 minutos andando com ela pela loja a sola do pé já comecou a suar... imagina isso na praia um dia inteiro! que fedor! rs

 

Ana, acho que podemos resolver nosso problema usando algum tipo de havaiana / chinelo que tenha a tira mais soft, sem ser de borracha.. que seja de algum paninho que deslize pela pele e que nao agarre tipo havaiana... Algo parecido com chinelo de marca de surfista.. sei la..

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...