Ir para conteúdo

Terra Ronca e Mambaí: cavernas e cachoeiras incríveis e ainda pouco conhecidas


Posts Recomendados

  • Membros

Muito bom o Relato. Parabens.

Morei em Mambaí de 1991 até 1999. Nesse época ainda não tinham descoberto tudo isso. Mesmo se tivesse eu só tinha 9 anos hahaha... o máximo que eu fazia era ir pro rio tomar banho enquanto minha tia ia lavar roupa.

Nessa época o asfalto ia só até Alvorada do norte! hahaha

Mesmo morando em brasília por mais de 10 anos fiquei enrolando muito e nunca voltei la pra conhecer essas belezas.

Finalmente vou voltar la nesse fim de semana do natal. Matar a saudade de um arroz com pequi.

Meu primo que ainda mora la é guia. Vou tentar pegar o máximo de informações com ele e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

vejo aqui 3 opções de POUSADAS mais comentadas: Pousada São Mateus, Estação Lunar e Estalagem Terra Ronca (Peskeiro)...

 

Qual a melhor entre essas para se hospedar (e não acampar)?? Melhor em termos de beleza do local, conforto, atendimento e proximidade das cavernas??

 

Muito Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo, como consta no relato, essas três pousadas são bem próximas uma da outra (2 km a maior distância entre elas).

Em relação a conforto e qualidade, talvez a São Mateus seja a melhor, mas provavelmente é a mais cara também.

Em relação a atendimento, a galera da Estalagem foi super receptiva e atenciosa com a gente. Gostamos bastante de lá. Em relação às outras, não sei te dizer.

Recomendo chegar lá e ver a que mais te agrada dentro do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
E aí, Lucas! Foi lá? Estou buscando informações sobre a cachoeira do poço azul, mas está difícil ::sos::

 

Su, mil desculpas. Esqueci completamente de voltar aqui. Você já foi?

O passei do poço azul passa por 3 poços. Da um total de 6km( ida e volta).

Geralmente esse passeio leva o dia inteiro se você quiser curtir um pouco cada poço.

Não cheguei a ir porque no dia que cheguei choveu.

Como o Anderson disse, é recomendado ir na época de estiagem, pois quando chove ele fica marrom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A entrada é gratuita e você não é obrigada a entrar com guia, mas ai você tem que saber o caminho.

Não sei te dizer se a trilha é bem demarcada.

Pela agencia, se não me engano, custa 40 reais ( o mesmo preço da tirolesa, rapel e pendulo).

Ai você tem que ligar pra ver se tem grupo formado para o passeio do poço azul.

Agora na cachoeira do funil, que é onde tem o rapel e o pendulo, a entrada só pode ser com guia.

Mais tarde eu farei o relato prometido com mais informações de outras atrações.

Se quiser saber de mais alguma coisa é só mandar a pergunta que eu encaminho pro meu primo. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Estive em Mambaí há 2 semanas. Todos os atrativos, exceto o Paraíso do Cerrado, estão precisando de contratar guia. A cachoeira do Alemão já foi acessível sem guia, mas hj em dia eles colocam um cadeado na porteira, e só o pessoal das agências (Cerrado Aventura e Mambaí Adventure) tem a chave. Os outros lugares como Poço Azul, Cachoeira do Funil, Lapa do Penhasco, Borá, necessariamente precisam de guia, pois é muito complicado ir sozinho. O preço do guia gira em torno de 35 por pessoa. Também está aumentando o número de pousadas na cidade. Ficamos, eu e meu companheiro, na Luar Encantado, que também é camping e tem muito mais conforto que as demais.

Sobre minhas impressões: a comida do Paraíso do Cerrado realmente é excelente, também ganhamos cafezinho moido na hora ::otemo:: Os atrativos todos valem muito a pena a visita, mas o bom mesmo é que tanto Mambaí quanto a Terra Ronca ainda preservam sua rotina de interior, sem aquela pirotecnia toda pra atrair turista, do tipo bares e restaurantes sofisticados, pessoal tentando vender "de um tudo" pra turista, e coisas assim. Isso, pra mim, tem um charme todo que está se tornando raro achar por aí. É pra quem gosta de lugar roots, lugar autentico mesmo. O preço disso: esqueça caixa eletronico, wifi boa, comodidade de cidade grande. Pra mim, não fez falta :D:):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Fui a Mambaí hj e acheio o lugar um paraíso!!!!

Fiquei no camping Luar Encantado q vai inaugurar sua pousada por agora. Só a hospedagem lá já valeu toda a viagem!!!! Fomos muito bem recebidos e atendidos, além da estrutura do camping q é maravilhosa! Tem piscinas naturais e um riacho nos fundos da propriedade. O camping tem espaço de cozinha e banheiro comunitários, mas o café da manhã tava incluso (pagamos 35,00 por pessoa).

Tentamos achei a cachoeira do Alemão, mas só pelo post foi difícil. E na cidade os moradores ou não sabiam informar ou nos encaminhavamos pras agências de Turismo. Mas, descobrimos depois q o ponto de eferencia pra entrada da Cachoeira são duas cabeças de bois na estrada pra Bahia. As cabeças são a entrada de uma fazenda. Pouco depois (vindo de Mambaí) delas, do outro lado da pista tem a entrada da Cachoeira do Alemão.

Não procuramos as cachoeiras poço azul e paraiso do cerrado pq havia chovido durante a semana e a água tava lamacenta (fomos informados pela Agência de Turismo).

Ainda assim, gostaria de indicações mais precisas pra Cachoeira Paraiso do Cerrado. Teria como???

Super indico a viagem e agradeço o post q ajudou bastante!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Jessica! Que legal que você foi e gostou de Mambaí.

Pelas indicações que estão no relato dá para chegar tranquilamente na Cachoeira Paraíso do Cerrado...a não ser que eles tenham retirado as placas de sinalização da minha viagem para cá.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...