Ir para conteúdo

12 DIAS INTEIROS NA CHAPADA DOS VEADEIROS (2021) - RELATO RESUMIDO


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quando eu ia era tudo muito barato.

Sobre o Sr Valdomiro,  li hoje que ele faleceu em 2019, grande perda! Se vc chegasse no restaurante dele às 03 da manhã ele abria a cozinha e fazia comida para você, sempre contando causos e com o sorriso no rosto!

Servia um prato típico da regiao: a matula.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/02/2022 em 16:33, Juliana Champi disse:

Então, certinho eu vou ficar devendo. Eu tenho o péssimo hábito de não anotar muito as coisas quando viajo dentro do Brasil sabe, e aí não lembro. Mas vou tentar dar uma geral dos preços.

- combustível é algo que nem ia adiantar eu ter o preço pq além de ter subido muito, não sei a média de consumo do seu carro, mas isso dá pra vc ter uma ideia com valores "atuais e simular seu consumo.

- o guia (os vários com quem conversei) tinham preços meio "tabelados": 250 reais por dia por pessoa, e pra fechar o carro só pra nós dois eles cobrariam a diária fechada do carro, 1000 reais (surreal). O nosso guia logo de cara se mostrou receptivo a negociar, até pq a procura estava pequena e era fim da baixa temporada no meio da pandemia. Ele mesmo propôs fazer 800 por dia, a gente chorou chorou e fechou por 600 a diária, quase igual o valor que seria individual em grupo. No rolê que substituiu o Dragão, a "quarta diária" ele cobrou só metade pq de fato era um rolezinho menos legal.

- as entradas das atrações variaram de 20 a 50 reais por pessoa, sendo que a maioria era 30. Só a Label foi 50, lembro que janela foi 40 e o resto quase tudo 30. As badaladas e muvucadas "Almécegas" estavam 70 por pessoa, a gente nem foi... achamos absurdo, e tb pq veríamos coisa muito melhor. Acredito que estes preços tb já possam ter sofrido reajuste, e tb não sei se na alta temporada cobram outro valor, mas são informações que vc acaba achando na internet meio fácil. Quase todas as atrações tem página no insta por exemplo, vc pode perguntar! Foi o que eu fiz antes de ir! 

- o preço de comida no mercado era normal, nada muito caro ou barato em relação a cidade que moro aqui no PR. Inclusive pra bebidas. Já restaurantes fomos somente em um, uma vez, e não lembro do valor.

Boa viagem! :D
 

 

Oi Juliana, em primeiro lugar gostaria de parabenizar sua escrita, muito didática e criativa. 

Em segundo lugar, me tira uma dúvida: supondo que eu vá sozinho pra chapada, os preços seriam 250 no carro do guia + o valor da cachu? 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, victorknx disse:

Oi Juliana, em primeiro lugar gostaria de parabenizar sua escrita, muito didática e criativa. 

Em segundo lugar, me tira uma dúvida: supondo que eu vá sozinho pra chapada, os preços seriam 250 no carro do guia + o valor da cachu? 

Oiê! Obrigada! :D

Esse valor de 250 reais por pessoa é no carro "cheio", caso o próprio guia ou vc mesmo consiga combinar com outras pessoas de fazerem o mesmo rolê no mesmo dia... o guia sempre agiliza isso. Na remota hipótese de vc ir sozinho pq quer ou pq não achou companhia, vc teria que pagar a diária do carro completa, 1000 reais, rs, referente aos quatro lugares! Mas tudo isso é negociável e sempre tem gente pra combinar o rolê.

E sim, esse valor do guia não inclui o valor da atração, vc tem que pagar a parte.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, D FABIANO disse:

Relato da Ju continua completo,mas senti falta do filho.Não foi dessa vez?Não conheço essa Chapada, mas se há que caminhar muito,não É mais para mim.

João está adolescente e perdeu - temporariamente eu espero - o interesse em rolês de trilha ou de foco exclusivo na natureza. Durante a pandemia fizemos 3 viagens nesse estilo, e ele não quis ir em nenhuma. Tem a questão das aulas tb, ele é caxias, não gosta de matar aula. Este ano vamos fazer duas viagens maiores, pro Chile logo mais e pro UK em setembro, ele topou ir só na de setembro pra não perder aula demais, rs.

E sim, a Chapada dos Veadeiros é uma viagem de esforço físico considerável a intenso, dependendo das trilhas escolhidas. Até tem uma ou outra atração de acesso mais fácil, mas as mais legais costumam ser as mais difíceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...