Ir para conteúdo

Veneza


Posts Recomendados

  • Membros
Olá galera

 

Me chamo Gustavo Woltmann e trabalho com blogs em uma editora, estou pensando em ir para Veneza mas queria evitar essa época em que a Praça São Marcos fica cheia de água, alguém sabe me dizer que época fica assim?

 

http://archive.comune.venezia.it/flex/cm/pages/ServeBLOB.php/L/EN/IDPagina/22795

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Veneza em Março vale a pena? Vou sozinho em março para a Europa e queria saber se compensa trocar alguns dias em Veneza por outro lugares no meu roteiro .. como Paris Londres ou Amsterdã.. Me disseram que não é a melhor época do ano para ir para Veneza...

Oi Felipe.tdu, Eu fui em Abril e valeu muito a pena pois não é quente de dia e esfria só um pouco a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite, pessoal! Se alguém puder me ajudar, tenho algumas dúvidas... Estarei chegando em Veneza com a minha namorada no dia 04/10, num Voo Recife - Lisboa - Veneza. Chegaremos em Veneza às 19:25h. Sendo assim:

 

1. Qual a maneira mais econômica de ir do Aeroporto para Veneza neste horário? Vaporetto? Pretendemos ficar em San Marco, acho que é a melhor área para aproveitar o dia e a noite, né? Já que ficaremos pouco tempo (apenas a noite do dia 04 e o dia 05).

 

2. Será que é viável ficar o dia todo em Veneza no dia 05 e pegar um trem para Roma de meia noite? Vi que há um trem no dia 05 que sai de Veneza de 00h e chega em Roma mais ou menos às 6h da manhã. Estou pensando em deixar as malas no guarda volumes da estação de trem quando fizer o check-out do hotel no dia 05, pegando as bagagens umas 22h quando for para a estação para pegar o trem às 00h. Li que o guarda volumes fecha às 23h, procede? De San Marco para a estação de trem Santa Lúcia eu vou de Vaporetto tb? Caso não, as passagens são caras? Penso se ficaria caro pagar as nossas passagens para deixar as malas na estação, voltar para o centro de Veneza, depois voltar para estação para pegar o trem e ainda pagar o guarda volumes... Mas queria fazer assim pra chegar bem cedo em Roma e já aproveitar o dia. Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Para ir direto até a Praça São marco neste horário, a melhor opção é o Vaporetto mesmo, mas não é barato. Se não me engano custa 15 Euros por pessoa.

 

Mas pessoalmente eu prefiro a região da Estação Santa Lúcia, onde você consegue chegar de ônibus gastando 8 euros, e na hora de ir pegar o trem, não precisa gastar outros 15 euros do Vaporetto até a estação de trem.

 

Também não fica longe da Praça São Marco, em 15 ou 20 minutos a pé você está na Ponte Rialto e em 25 ou 30 minutos na Praça São Marco.

 

Não vai dar tempo de vocês aproveitarem a noite em Veneza, você vão chegar tarde em Veneza, até irem para o centro, achar o seu hotel, e fazer check-in, vai ser 21:00 e vocês estarão mortos de cansaço e sono da noite horrível no avião e das 5 horas de diferença do fuso horário, as 21:00 o seu corpo vai achar que são 02:00 da manhã...

 

No máximo comer algo e ir dormir cedo para acordar cedo e descansado no dia seguinte, na verdade eu nem sairia para comer, compraria algo no aeroporto ou na estação e iria direto para a cama.

 

E no dia seguinte você tem que ir para Roma, então esqueça sair a noite em Veneza, vai ser só para dormir mesmo.

 

2 - Se aceitar um conselho, faça isto não, é furada.

 

É muito pouco tempo para você dormir no trem, o trem é barulhento, o pessoal fica batendo porta e arrastando mala a noite toda, pois o trem para a cada 30 minutos para embarque e desembarque.

 

As chances de vocês terem uma noite horrível no trem e chegarem mortos de cansaço, sono, mau humorados, com dor de cabeça em Roma é enorme, ainda mais levando em conta que mal e mal vão ter descansado da noite em claro no voo Recife x Lisboa

 

E ainda é caro, barato são só.os assentos que não reclinam e são horríveis para dormir, se for pegar um couchete ou sleeper, facilmente você tem que pagar 70 ou 80 Euros.

 

Ou seja, no final das contas é uma economia "burra", com você economizando alguns poucos trocados para depois provavelmente ter um dia horrível em Roma...

 

Se a ideia é aproveitar bem o dia em Veneza, pegue o último trem de alta-velocidade para Roma, saindo de Veneza lá pelas 19:00 ou 19:30, assim você consegue chegar em Roma lá pelas 23:00 a tempo de ter uma boa noite de sono e acordar descansado para um dia bem corrido em Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa noite pessoal!!!

Tenho um dia "sobrando" no roteiro e n sei encaixo em Veneza ou em Florença...irei final de novembro.

Quantos dias são suficientes para conhecer bem Veneza, se possível incluindo Murano/Burano (são fofas, mas vale mesmo  pena) ?! Inicialmente deixei um dia inteiro p veneza e o dia seguinte para o bate-volta, com partida a noite para Florenca, mas estou c medo de ficar apertado e não conseguir aproveitar bem nenhuma das cidades... e tb c medo das chuvas, mais frequentes nesta época! 

Já se esse dia extra ficar em Florença será para um bate-volta a Siena (além dos já programados SAN Gimignano e Pisa, com mais um dia inteiro em Florença).

A terceira opção seria cortar Verona do roteiro, vcs acham que vale a visita?! Desta forma eu chegaria pela manhã em Veneza, e este seria meu dia extra lá, sobrando o outro automaticamente para Florença...

resumindo: corto Verona, Murano/Burano ou Siena?! 

Help! Obrigada, bjs 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Veneza em Março vale a pena? Vou sozinho em março para a Europa e queria saber se compensa trocar alguns dias em Veneza por outro lugares no meu roteiro .. como Paris Londres ou Amsterdã.. Me disseram que não é a melhor época do ano para ir para Veneza...

Eu iria para veneza.lugar diferente de tudo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando fui a Veneza, também no inverno e escurecendo cedo, chegamos lá em Veneza numa terça-feira as 21:00, neste dia fui direto para o hotel dormir.

Passamos o dia seguinte inteiro(quarta-feira) em Veneza, e na quinta-feira o nosso voo saia as 16:00 de Veneza, então tivermos a manhã livre para algum passeio final e comprar algumas lembrancinhas. Não fomos a Murano ou Burano, nenhum de nós se interessou muito pelo que pesquisamos...

Deu para ver e fazer bastante coisa no primeiro dia, mas eu senti que se fosse 1 dia só, teria fica meio corrido e apertado, esta manhã adicional livre acho que foi a grande diferença, nos permitiu fazer as coisas com mais calma e sem correria.

Pessoalmente eu preferi ficar hospedado na ilha, próximo da estação Santa Lúcia, só para não ter que me preocupar em pegar trem ou ônibus, e poder voltar o hotel no meio dia caso julgue necessário...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...