Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Leandro...

 

Lá existem alguns campings sim! Em ambos os lados da ilha.

 

Os preços não são tão atrativos se comparado ao mínimo de conforto que vc terá nos Hostel's de lá, que não são tão caros e oferecem um bom atendimento.

Resumindo...

 

Se queres ficar mesmo em camping, terá vários. Por ex.: Do Sono, Do Veloso, Casa Grande... enfim, escolha os de sua preferência nos site, puxando os nomes pelo Google. Lá encontrará valores, endereços, estrutura e etc...

Abraço.

 

 

Fala Vagner, blz?

 

Tu sabe se há opção de acampar pela praia mesmo em algum lugar de lá? Fora da camping ou hostel?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Estou indo pra Ilhabela e tenho a mesma dúvida da galera aí: Alguém sabe me informar como tá a trilha que leva até ao Saco do Poço? E também a trilha Praia Vermelha - Praia da Figueira tá aberta?

abs!

 

as inforamções q eu obtive é q a trilha p/ o Saco do Poço está fechada há mtos anos, por falta d uso.

eu fiz apenas a trilha até a Praia da Fome. Essa trilha está aberta, mas tem algumas bifurcações.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Excelentes dicas.

Visitei Ilhabela e curti muito. Ótimo lugar pra curtir praias, cachoeiras, esportes de praias e mergulhar.

Fiquei 15 dias na ilha e indico o green hostel ilhabela, cara gente boa e local agradável, no Pereque.

 

Sobre as praias, as imperdoáveis pra mim são:

 

Feiticeira

Castelhanos

Bonete

Curral

Jabaquara

Sino

Praia Grande (não confundir com a praia Grande ao lado de Santos)

 

As cachoeiras imperdiveis, diria que são:

 

Cachoeira do Gato

Cachoeira da Toca (cobra-se R$ 15,00 pela visitação, mas vale a pena)

Cachoeira da Laje

Cachoeira do Veloso

Cachoeira da Água Branca

Cachoeira da Friagem

Cachoeira Pancada D’água (também conhecida como Cachoeira dos Três Tombos)

 

Mais dicas de viagem nesse artigo: http://instintoviajante.com/ilhabela-guia-de-viagem/

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera, tudo bom?

 

Estou planejando fazer a trilha do bonete com um casal de amigos após o natal. Porém, a namorado do meu amigo tem diabetes e costuma sofrer hipoglicemia após atividades físicas muito intensas. Geralmente, é só consumir açucar que volta ao normal mas gostaria de saber se na vila existe alguma estrutura médica para casos de emergência.

 

Alguem que já tenha ido sabe me informar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala galera, tudo bom?

 

Estou planejando fazer a trilha do bonete com um casal de amigos após o natal. Porém, a namorado do meu amigo tem diabetes e costuma sofrer hipoglicemia após atividades físicas muito intensas. Geralmente, é só consumir açucar que volta ao normal mas gostaria de saber se na vila existe alguma estrutura médica para casos de emergência.

Alguem que já tenha ido sabe me informar?

Obrigado!

 

Não tem nada de estrutura, nem energia elétrica.

 

Somente as casas dos caiçaras.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera pretendo ir mês que vem pra Ilha junto com minha namorada, porém estaremos indo sem carro, vi que o ideal seria ficarmos proximo a região central, mas consegui uma promoção muuito boa em um hotel na praia do Curral, será que vale a pena? Ficaremos 4 dias e pretendia realizar vários passeios, mas estou preocupado com esta questão da localização. Se puderem me ajudar, agradeço muito!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Galera pretendo ir mês que vem pra Ilha junto com minha namorada, porém estaremos indo sem carro, vi que o ideal seria ficarmos proximo a região central, mas consegui uma promoção muuito boa em um hotel na praia do Curral, será que vale a pena? Ficaremos 4 dias e pretendia realizar vários passeios, mas estou preocupado com esta questão da localização. Se puderem me ajudar, agradeço muito!

 

olha, vai mto d cada um, mas eu particular/te nao gostei d ficar longe do centrinho.

as ultimas vezes q fui na ilha, eu fiz bate e volta e nao dormi lá.

só dormi na ilha uma única vez e já faz um tempinho. Tb peguei um preço legal e por isso acabei ficando na praia da feiticeira, mas nao achei bom negócio, pois estava s/ carro.

Dá p/ se virar. Tem onibus, só precisa ver os horários, pricnipal/te aos finais d semana e feriados, qdo a frequencia diminui.

Enretnato, prefiro pagar mais caro p/ ficar + perto da vila e poder sair a pé à noite, ter mais opções d locais p/ comer e dar uma voltinha, vendo as lojas, etc.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...