Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

Pretendo visitar Ilhabela em setembro, nas minhas férias. Não conheço o local ainda. Paraty e Trindade foram os locais mais próximos que fui.

 

Não vou de carro e vou via Aeroporto de Guarulhos.

 

Mesmo estando sem carro na Ilha, consigo fazer os passeios de boa? ônibus, carro, bike, à pé? Gosto de trilhas e andar não é problema.

 

Pensei em uma semana.

 

Grato. Abraços,

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá pessoal,

Pretendo visitar Ilhabela em setembro, nas minhas férias. Não conheço o local ainda. Paraty e Trindade foram os locais mais próximos que fui.

Não vou de carro e vou via Aeroporto de Guarulhos.

Mesmo estando sem carro na Ilha, consigo fazer os passeios de boa? ônibus, carro, bike, à pé? Gosto de trilhas e andar não é problema.

Pensei em uma semana.

Grato. Abraços,

 

tem linhas de õnibus sim, mas aos finais d semana e feriados tem menos horário. Se nao me engano, tem como ver os horarios no site da prefeitura.

ali na vila e proximidades tem um calçadao agradavel p/ caminhar, mas as praias sao bem urbanas.

sugiro vc ficar hosepdado na vila ou entre a balsa e a vila, pois nesse trecho tem mais onibus.

 

estou p/ fazer um roteiro desses, mas sempre fico adiando...

 

tem trilhas bacanas, mas a sinalização e demarcação de algumas são deficientes. Se nao estiver acostumdo a fazer trilhas, é aconselhavel ir com alguem q conheça o local.

 

IMPORTANTE: leve repelente! borrachudos!!!

 

Boa viagem!

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Em Outubro-2016 vou passar 10 dias sozinho na Ilha.

Ficarei hospedado no Hostel da Vila. Não conheço as trilhas nem as praias, apesar de paulista será minha primeira trip na ilha.

Se alguém for ficar nesse período e puder me ajudar com nome de agências, lugares a pé, lugares que é preciso alugar carro/jipe, onde alugar, enfim, qualquer tipo de ajuda é bem vinda!!! :wink:

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Carlos,

Nesse caso recomendo o início da trilha pro Pico do Baepi, apenas até o mirante que tem na área de sapé, antes de entrar na mata fechada. A vista é linda, especialmente no pôr do sol. Tem também a trilha pro Bonete, passando por diversas cachoeiras. Chegando lá você pode dormir em pousada ou procurar um quarto na casa dos moradores ou voltar com um "boneteiro", que são os caras que tem pequenos barcos ou canos com motor. Tem a trilha da Água Branca, com 2,5 km apenas e passando por 5 poços e pequenas cachoeiras, no caminho pra Castelhanos. Em Castelhanos (vá de jipe, a caminhada é chata demais) tem a trilha pra Cachoeira do Gato, que é muito bonita. Das praias com acesso por carro comum a do Jabaquara é a mais bonita e de lá tem uma trilha até a Praia do Poço, passando pela Praia da Fome. Só não sei se essa trilha está demarcada hoje em dia.

Quando estiver vindo, se quiser me escreve que se eu for fazer alguma dessas, posso te ajudar.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

a trilha da Praia da Fome está demarcada, sim, mas tem algumas bifurcações e nao tem sinalização.

p/ quem nao esta acostumado a fazer trilhas, não acho bom.

 

acho q as bifurcações vão p/ a Praia do SAco do Poço. Não percorri a trilha do SAco do Poço, mas as ultimas infos q obtive sao q essa trilha está fechada, o mato fechou por pouca passagem d pessoas.

 

Boa viagem!

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...