Ir para conteúdo

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Leo Caetano,

 

Gostei muito das informações sobre a sua grande viaje ao Peru, achei também interessante o valor que vc gastou com tudo que vc passou. Gostaria de saber de vc uma coisa, acredito que vc irá poder me ajudar.

 

Dia 09.01.2012 estarei fazendo minha primeira viaje ao Peru com minha esposa, já temos as passagens em mãos.

 

Vamos de ônibus de Rio Branco/Acre até Puerto Maldonado/Peru no dia 09.01.2012 e no dia 10.01.2012, pegaremos o vôo para Lima/Peru pela Star Peru.

 

Vamos ficar uns 10 dias (10.01.2012 até 19.01.2012).

 

Iremos nos hospedar na casa de uma família que é amigo de nosso amigo que mora em Iñapari/Peru.

 

A minha dúvida Leo é o seguinte, quantos reais iremos gastar com nosso passeio em Lima/Peru durante esses dias?

 

Além de conhecer Lima, queremos também visitar Trujillo e Huaraz, vi as fotos desses lugares que vc fez e achei muito bonito.

 

Assim, não tenho idéia ou a certeza de quantos reais devemos gastar lá pra fazer os passeios em Lima, Trujillo e Huaraz durante esses poucos dias que ficaremos lá.

 

Gostaria de contar com a sua sugestão, ok!

 

Muito obrigado

 

Oi, Janderson!

 

Cara, é difícil calcular isso. Se for calcular em cima do que eu gastei por dia com um pouco mais por serem duas pessoas, imagino que devam gastar entre R$ 180 e R$ 220 por dia. Sugiro pensarem no que vão fazer em Trujillo e Huaraz pra ter uma noção melhor de gastos, pois tudo por lá são passeios.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Oi Leo, blz??

 

Estava vendo seu relato da viagem que vc fez pelo Peru... suas fotos ficarm mto boas... queria saber qual o modelo da sua camera

 

abraço!

 

Valeu!

 

Valeu, Dan!

 

Cara, minha câmera é uma câmera normal que pode ser considerada semi-profissional. É uma Canon PowerShot SX20 IS. Estreei ela nessa viagem e já usei em algumas outras, estou achando excelente!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi, Luciana!

 

Olha, eu sempre levo um pouco de dólar, meu cartão de débito e o de crédito. Sempre saco dinheiro do meu banco, pois as taxas normalmente compensam. No caso do Peru, fiz o mesmo, mas o fato de existir um limite máximo de valor por saque acaba não sendo vantajoso. Acho que o limite por saque é de cerca de s/200 (é baseado no dólar, algo como US$80 apesar de muitos afirmarem ser US$40). Ou seja, o melhor é levar dólar mesmo! Mas tenha em mão todas estas opções...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigada pelo relato Leo, era tudo que eu precisava.

 

Vou fazer quase o mesmo, mas partindo mais do norte - Chiclayo. So vou cortar Arequipa que ja fui e Puno pq deixo o lago pra quando fizer a Bolivia. Ainda to na duvida se vou a Nasca pq não faço o voo nem morta. Então não tem sentido ir la. Pretendo fazer a trilha Inca como vc fez, mas alguns amigos que trabalham com turismo no Peru me disseram que pra fazer isso é melhor não fazer nada. Foi bom ver que vc gostou. Eu não tenho resistência com altitude (asma) pra fazer a de 4 dias, mas adoro trekking.

 

Não consegui ver o teu blog, não abre.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Nivea!

 

Que bom que te será útil! Eu só não fui a Chiclayo porque não consegui passagens pros dias que queria já que a viagem teria que ser maior... Acho que deve ser bem legal! Quanto a Nasca, até me surpreendi positivamente com a cidade. É difícil encontrar muita gente que gostou de lá, mas, sinceramente, se não for fazer o voo só te aconselharia parar por lá se fosse caminho e se tivesse com tempo sobrando no teu roteiro. Vai partir de onde para Cusco?

 

Abs!

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá, vi seu relato sobre a viagem.

Então estou com dúvida em fechar o roteiro.

Moro no Rio e daqui não tem voo direto para Cuzco.

Não sei se é melhor eu ir direto para Cuzco e depois pegar um voo interno para Lima, se fico primeiro em Lima e depois vou para Cuzco, ou se é viável rodar de onibus dentro do Peru.

Queria fazer Lima, Ica, Paracas, Nazca, Puno, Lago Titicaca, Vale Sagrado, Cuzco e Machu Pichu.

Minha dúvida é fechar o roteiro, digo, qtos dias fico em cada lugar, pois estava tentando ver se consigo resgatar milhas para alguma parte do áereo.

Se vc. puder me passar qtos dias ficou em cada lugar, me ajudaria a fechar uma rota...

Obrigada!!!!

Oi, Anna

 

Então... fiquei 3 dias em Lima, 1 dia em Paracas e Nasca, 1 dia em Puno (incluindo o lago), 4 dias em Cusco (incluindo o vale) e 2 dias em Machu Picchu. Quanto a voo do Rio para Cusco, a TAM possui voos com escala em Lima. Acho que pode tranquilamente fazer tudo de ônibus. O único trecho que não recomendaria fazer de ônibus é de Cusco a Lima, pois são 24h dentro de um ônibus...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Nivea!

 

Que bom que te será útil! Eu só não fui a Chiclayo porque não consegui passagens pros dias que queria já que a viagem teria que ser maior... Acho que deve ser bem legal! Quanto a Nasca, até me surpreendi positivamente com a cidade. É difícil encontrar muita gente que gostou de lá, mas, sinceramente, se não for fazer o voo só te aconselharia parar por lá se fosse caminho e se tivesse com tempo sobrando no teu roteiro. Vai partir de onde para Cusco?

 

Abs!

Leo

 

Então, acho que vou pegar um voo Chilcayo - Cuzco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Leo,

 

Como Sempre seus relatos sao perfeito, agora em novembro, vou fazer um mochilao com 2 amigos para o Peru e já to com roteiro pronto, mas gostaria de sua opiniao/sugestao sobre ele

 

13/11 Voo LIMA-SP 20:40-23:40 Chegada e descanso no Hostel

14 a 16/11 LIMA

17/11 Voo LIMA CUSCO 09:30-10:40 Tarde de Passeio em Cusco

18/11 Cusco

19 e 20 Trilha Inka/Machu Picchu

21/11 Cusco

22/11 Trem Cusco-Puno - Apesar de caro, decidimos fazer, pois todos q conhecemos q fizeram acharam a viagem fenomenal-- Q vc acha? Chegada em Puno as 18:00

23/11 PUNO - Passeio pelas Ilhas e a dúvida vale a pena Pernoita na ilhas flutuantes? Ou é melhor pegar um Onibus Noturno para Arequipa logo? Outra duvida existe outro empresa fora Julsa, q faze o trajeto Puno-Arequipa Noturno?

24/11 Arequipa

25/11 Arequipa, Onibus pela Cruz Del Sur para Nasca as 21:30

26/11 Nasca Chegada as 08:30 e passamos a manha na cidade (é suficiente para o Tour na cidade e o Sobrevoo?) Onibus Nasca-Lima 14:30-22:00

27/11 embarque na Madrugada do dia 27/11

 

Alguma sugestão?

 

Abraços Mochileiro

 

Deco-Luis Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...