Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

pretendo ir pra Salvador ficar do dia 04 à 12/08, e queria saber como é ser solteiro em Salvador fora da época de carnaval.

lógico que não espero que seja igual, mas a vida fora dele é animada ou vai parecer que estou visitando uma cidade do interior?

tem pessoas, bares e baladas todos os dias? a vida boemia termina cedo? Quais hostels tem festas e gente querendo aproveitar?

ou se de repente simplesmente espero o Carnaval chegar?

 

Valeu e bom mochilão à todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

pretendo ir pra Salvador ficar do dia 04 à 12/08, e queria saber como é ser solteiro em Salvador fora da época de carnaval.

lógico que não espero que seja igual, mas a vida fora dele é animada ou vai parecer que estou visitando uma cidade do interior?

tem pessoas, bares e baladas todos os dias? a vida boemia termina cedo? Quais hostels tem festas e gente querendo aproveitar?

ou se de repente simplesmente espero o Carnaval chegar?

 

Valeu e bom mochilão à todos!

 

Aqui tem muita festa e muita balada em qq época do ano, em qualquer a qualquer hora. Pode vir que não vai se arrepenser. Neste período que vc vem já começam os ensaios de verão... ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

pretendo ir pra Salvador ficar do dia 04 à 12/08, e queria saber como é ser solteiro em Salvador fora da época de carnaval.

lógico que não espero que seja igual, mas a vida fora dele é animada ou vai parecer que estou visitando uma cidade do interior?

tem pessoas, bares e baladas todos os dias? a vida boemia termina cedo? Quais hostels tem festas e gente querendo aproveitar?

ou se de repente simplesmente espero o Carnaval chegar?

 

Valeu e bom mochilão à todos!

 

Ulymaco, são 2 anos que não vou à boa terra, mas um hostel que indico porque têm uma área de interação é o Albergue do Porto na Barra, já fiquei lá umas 3 vezes e sempre saí com boas amizades e estórias pra contar, não sei como está hj mas vale dar uma pesquisada. Abração!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

pretendo ir pra Salvador ficar do dia 04 à 12/08, e queria saber como é ser solteiro em Salvador fora da época de carnaval.

lógico que não espero que seja igual, mas a vida fora dele é animada ou vai parecer que estou visitando uma cidade do interior?

tem pessoas, bares e baladas todos os dias? a vida boemia termina cedo? Quais hostels tem festas e gente querendo aproveitar?

ou se de repente simplesmente espero o Carnaval chegar?

 

Valeu e bom mochilão à todos!

 

 

::hãã2::::hãã2:: Ulymaco, Salvador é festa o ano todo.

A cidade é rodeadas de barzinhos, festas , shopping e praia.

Mesmo o clima agora sendo Inverno com chuvas e tal, pode acreditar, tem dia q Salvador faz um calor infernal.

Dicas de locais que vc pode visitar: Bairro do Rio Vermelho tem bastante barzinho tem um barzinho que algumas vezes a Claudia Leite se apresenta e também comidas tipicas, Barra tem barzinhos também e locais com músicas ao vivo, Pituba tem várias discotecas bacanas, com cantores baiano como o Tomate. Bairro do Imbui tem uma praça super bacana com diversos bar e muita gente jovem. Tem a região da Ribeira que tem a Igreja do Senhor do Bonfim tem uma orla cheia de bares e festas.

Vc também pode aproveitar a época e conhecer a Linha Verde. Temos a Ilha de Itaparica.

Hahahahahahah Salvador pra ficar com cara de cidade do interior somente em alguns dias do més de Junho, quando todos fogem para o interior para curtir o Sao João.

 

Uma casa de Show que tem festa sempre é o Bahia Café Hall na paralela. - http://www.bahiacafehall.com.br/eventos/

Hostels vc pode achar na região da Barra , Rio Vermelho , Canela, Corredor da Vitória.

As festas nessa época do ano devem terminar em torno das 3 da manhã, alguns barzinho fecham a 1 da manhã, e tem outros q vão até o sol raiar.

Veja este site tem dicas de festa para o més de agosto

http://www.pida.com.br/agenda/

 

Aproveite sua estadia! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Frida_ssa, tudo bem? Sou um pouco nova aqui mas acho que cheguei no lugar certo rs. Vejo você ajudando com dúvidas sobre Salvador e gostaria de contar com suas dicas, pode ser ? Vou numerar pra ficar mais fácil :)

 

1- Chego em Salvador com meu namorado, por volta de 12h, do dia 28/08. Do aeroporto, vou para o local onde saem os catamarãs e lanchas para Morro de São Paulo. Tem algum ônibus fechado do aeroporto direto pra lá ou você acha melhor táxi ou, até mesmo, um transfer de uma empresa? Se tiver a indicação de alguém, agradeço :)

 

2 - Volto de Morro de São Paulo dia 01/09 e ficarei em Salvador metade deste dia, além do dia 02 (domingo) e 03 (segunda). Fiz duas reservas no Booking: Bahia Othon Palace e Grande Hotel da Barra, que acho mais perto dos pontos turísticos. Você conhece esses hotéis?

 

3- Minha ideia é conhecer algo na metade do sábado (01/09) e a maioria dos pontos no dia seguinte (02/09). No último dia, quero ir à Praia do Forte. Por ser final de semana, você poderia me orientar como faço para me dividir em 1 dia e meio para conhecer Farol da Barra, Forte de Santo Antônio, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Pelourinho, Igreja do Bonfim e algum outro ponto que talvez eu tenha esquecido?

 

4 - Para a Praia do Forte, dá para ir por conta própria ou é melhor com uma empresa?

 

Desde já muito obrigada e espero poder ajudar com algum destino que eu conheça. Vou começar a relatar aqui as minhas experiências também =)

 

Bjs,

 

Aline http://otournossodecadadia.wordpress.com/sobre/

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Line, estive em Salvador no mês de Junho (22/06 a 25/06) e fiquei hospedado no Grande Hotel da Barra. A localização é excelente, porém achei o staff do hotel mal-educado e desinformado. Perguntamos opções de lugares para ir à noite, um restaurante, barzinho, algum show e eles não sabiam de nada. Para fazer o passeio descrito no item 3, utilize o Salvador Bus. Ele passará pelos pontos que queres conhecer. Custa R$ 45. Eu também fui à Praia do Forte. Fui por agência de turismo (Voyage turismo). Custou R$ 60. Pegou e deixou no hotel. Foi a mais barata que encontrei. Gostei. Ir à Praia do Forte por conta própria eu não recomendaria.

 

Diógenes

 

Frida_ssa, tudo bem? Sou um pouco nova aqui mas acho que cheguei no lugar certo rs. Vejo você ajudando com dúvidas sobre Salvador e gostaria de contar com suas dicas, pode ser ? Vou numerar pra ficar mais fácil :)

 

1- Chego em Salvador com meu namorado, por volta de 12h, do dia 28/08. Do aeroporto, vou para o local onde saem os catamarãs e lanchas para Morro de São Paulo. Tem algum ônibus fechado do aeroporto direto pra lá ou você acha melhor táxi ou, até mesmo, um transfer de uma empresa? Se tiver a indicação de alguém, agradeço :)

 

2 - Volto de Morro de São Paulo dia 01/09 e ficarei em Salvador metade deste dia, além do dia 02 (domingo) e 03 (segunda). Fiz duas reservas no Booking: Bahia Othon Palace e Grande Hotel da Barra, que acho mais perto dos pontos turísticos. Você conhece esses hotéis?

 

3- Minha ideia é conhecer algo na metade do sábado (01/09) e a maioria dos pontos no dia seguinte (02/09). No último dia, quero ir à Praia do Forte. Por ser final de semana, você poderia me orientar como faço para me dividir em 1 dia e meio para conhecer Farol da Barra, Forte de Santo Antônio, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Pelourinho, Igreja do Bonfim e algum outro ponto que talvez eu tenha esquecido?

 

4 - Para a Praia do Forte, dá para ir por conta própria ou é melhor com uma empresa?

 

Desde já muito obrigada e espero poder ajudar com algum destino que eu conheça. Vou começar a relatar aqui as minhas experiências também =)

 

Bjs,

 

Aline http://otournossodecadadia.wordpress.com/sobre/

Link para o comentário
  • Membros

1 - Existem transfers de empresa, que vendem o pacote completo com transfer saindo do aeroporto até o porto do mercado modelo + entrada do catamarã, porém não faço a menor idéia de quanto fica! Você achará melhores informações nesse site: http://www.morrodesaopaulo.com.br/como.shtml

 

2 - Esses 2 hotéis são MUITO bons mesmo, diria que estão entre os melhores hotéis de Salvador. O Othon fica no bairro chamado Ondina, e o Grande Hotel fica na Barra (por óbvio...). Eles não são muito longe um dos outros, mas o Grande Hotel fica mais perto do farol da barra, da praia do porto da barra (praia muito boa, de águas calmas.. Só é muito cheia nos fins de semana!). Lá na barra existem muitas opções (moro em Salvador, e particularmente é o bairro da cidade que eu mais gosto!). Tem muitos restaurantes bons (o Barra Vento é uma boa pedida, apesar de ter o preço um pouco salgado!). Enfim, os 2 hoteis não são tão longe um do outro, mas o grande hotel é mais perto de tudo isso da Barra!

 

3 - Para conhecer esses pontos, use o Salvador Bus mesmo. Praia do Forte fica a 50km de Salvador e existem diversos transfers para lá também. Acredito que no próprio hotel eles devem te informar de algum! Ah, e comer um acarajé em Cira, que fica em Itapuã, é uma boa pedida... Na minha humilde opinião de nativo, é o melhor acarajé da cidade!

 

4 - Como disse, Praia do Forte fica a 50km, é perto. Existem diversos ônibus que saem para lá diariamente, inclusive com opções mais baratas... Tem um ônibus da empresa Linha Verde que faz esse trajeto em vários horários diariamente. Os horários você pode checar em http://www.matadesaojoao.ba.gov.br/guia-do-cidadao/horarios-dos-onibus.php. Não sei o tarifário, mas com certeza é o meio mais barato de ir para praia do forte! Porém, como você não vai poder contar com muitos imprevistos (imagine perder o horário de um ônibus, por exemplo...) eu iria sugerir que vocês contratassem um transfer! Se informem no hotel que com certeza eles também devem te informar sobre algum que saia da porta do hotel.

 

Frida_ssa, tudo bem? Sou um pouco nova aqui mas acho que cheguei no lugar certo rs. Vejo você ajudando com dúvidas sobre Salvador e gostaria de contar com suas dicas, pode ser ? Vou numerar pra ficar mais fácil :)

 

1- Chego em Salvador com meu namorado, por volta de 12h, do dia 28/08. Do aeroporto, vou para o local onde saem os catamarãs e lanchas para Morro de São Paulo. Tem algum ônibus fechado do aeroporto direto pra lá ou você acha melhor táxi ou, até mesmo, um transfer de uma empresa? Se tiver a indicação de alguém, agradeço :)

 

2 - Volto de Morro de São Paulo dia 01/09 e ficarei em Salvador metade deste dia, além do dia 02 (domingo) e 03 (segunda). Fiz duas reservas no Booking: Bahia Othon Palace e Grande Hotel da Barra, que acho mais perto dos pontos turísticos. Você conhece esses hotéis?

 

3- Minha ideia é conhecer algo na metade do sábado (01/09) e a maioria dos pontos no dia seguinte (02/09). No último dia, quero ir à Praia do Forte. Por ser final de semana, você poderia me orientar como faço para me dividir em 1 dia e meio para conhecer Farol da Barra, Forte de Santo Antônio, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Pelourinho, Igreja do Bonfim e algum outro ponto que talvez eu tenha esquecido?

 

4 - Para a Praia do Forte, dá para ir por conta própria ou é melhor com uma empresa?

 

Desde já muito obrigada e espero poder ajudar com algum destino que eu conheça. Vou começar a relatar aqui as minhas experiências também =)

 

Bjs,

 

Aline http://otournossodecadadia.wordpress.com/sobre/

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou indo para salvador dia 30/08 agora (próxima quinta-feira), chego logo pela manhã e fico até domingo cedinho.

Pensei no seguinte roteiro e gostaria da opinição de vocês:

- Quinta (30/08) - Fazer o passeio com o Salvador Bus, conhecendo os pontos turisticos: Perlourinho, Mercado Modelo, Elevador, Farol da Barra, Ribeira, etc. Acho que o Onibus faz esse trecho certo? Sabem me dizer quanto tempo dura esse passeio? E pensei no final do dia ficar pela Barra, onde ficarei hospedada e curtir a noitinha lá ou na região do Pelourinho.

 

- Sexta (31/08) - Passar o dia em Morro de São Paulo. Vocês sabem me dizer além da quarta praia, que dizem que é imperdivel o que tem para fazer que valha a pena em um dia? E ao chegar no porto de Morro de São Paulo qual a melhor forma de se locomover. Alguma sugestão para sexta-feira a noite? Prefiro mais barzinho com musica ao vivo do que baladas.

 

- Sabado (01/09) - Pensei em passar a manhã na Ilha de Itaparica e após o almoço voltar para Salvador e conhecer alguma outra praia de Salvador mesmo, qual vocês me indicam? E a Mesma coisa, qual a melhor forma de se locomer em Itaparica?

 

É isso pessoal! Espero que tenham mais alguma dica!

 

Obrigada!

 

Abs,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...