Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#304593 por casal100
09 Mar 2008, 18:51
Bela e Nano,

Dá uma olhada neste site: www.ruta0.com, tem quase todas as rotas dentro da Argentina.

Mas, em janeiro sai de V. La Angostura pela Rota do Sete Lagos, foram aprox. 46kms de rípio (estão trabalhando para asfaltar essa parte, portanto muito cuidado, pois tem homens e máquinas trabalhando), e 59 de asfalto(ótimo).
De San Martín de los Andes até Junín de Los Andes, são +- uns 40 kms.(segundo ruta0)
de Junin até bariloche, pelo asfalto uns 220 kms(segundo ruta0)

No inverno passado, o caminho dos sete lagos estava fechado,pelo acumulo de neve, então se informe antes de ir por esse caminho se forem no inverno.

#316360 por Mario Marcio
18 Jul 2008, 20:17
A Cidade Perfeita

Fala galera, to em Buenos Aires termianando minha trip pelo Chile e Argentina, e ñ aguentei esperar chegar ao Brasil para falar sobre essa cidade maravilhosa...
San Martin de los Andes se encontra a 1500km aproximadamente de Buenos Aires e apenas 330km de Bariloche.
Como Chegar:
Aviao: ate Bariloche, onibus ou van de Bariloche á San Martin (Onibus 36AR$)
Onibus: Desde Buenos Aires, varias empresas Via Bariloche, Crucero del Norte, Chevallier precos entre 175-225AR$
Desde Bariloche: Albus 36AR$
Desde Chile: Tas-Choapa (via osorno) 9.000CH$
Onde ficar:
A pouco hostels em torno de 8,9 precos entre 38-55AR$ em quarto compartilhado e banheiro tambem...
Fiquei no Hostel Pulman da rede Hostelling International paguei 45AR$...
O Que fazer:
Tem miradores q precisam de uma certa caminhada 30, 50 minutos entre bosques e o melhor é de graca
Tem o lago Lacar muito bonito
Tem passeios feito de barcos no lago q margeiam varias montanhas e cerros.
tem o Cerro chapelco considerada entre as 3 melhores psitas de ski & snowboard da Argentina.
Porque San Martin de Los Andes?
Conheci Pucon, Puerto varas, Bariloche e San Martin cidades da mesma categoria (neve, lagos e cidade pequena)
e prefiro San Martin pq é a cidade mais bonita dentre elas na minha opniao a cidade nao tem saida por tras e pelos lados ela soh tme um a entrada e uma saida ela eh cercada por cerros e na frente o lago...muito bonita mesmo
Para esquiar é muito melhor q cerro catedral em Bariloche, por N motivos, Bariloche vc fica 40 minutos esperando um lifting, neve muito ruim para snow
Se vc tem mais de 20 anos:
Bariloche á varias reclamacoes de pessoal q tem mais de 20 anos q as baladas tem muitas criancas por causa das formaturas de colegial.
Bom recomendo muito San Martin pra quem quer escapar dos milhares de brasileiros q vao a Bariloche...
Qualquer duvida ou mais informacoes soh perguntar...
Semana q vem to no Brasil e coloco umas fotos e tals....
#316361 por Mario Marcio
18 Jul 2008, 20:20
ah pra quem vai viajar com Namorada(o), Noiva(o) mulher ou etc...
San Martin tem muito mais o arzinho romantico do que Bariloche...
#316554 por ninaq
21 Jul 2008, 13:48
Olá por favor se alguém souber me informar , me ajude ! Já que parece que a neve está fraquinha este ano . Então pensei em ir a Chapelco passar 1 dia esquiando em .Meu pacote pela Urbi , me dá direito a 1 passeio em Vila La Angostura, penso ser mais perto de Chapelco .
Gostaria de saber quanto ficaria esse adicional , com hospedagem em San Martín e transporte de Vila La Angostura para lá.
desde já agradeço quem souber me informar.
Nina q
#323272 por Flor'Liz
13 Set 2008, 10:49
Oi Revoltz
Suas dicas foram ouro! Esse é o único tópico da San Martín, por incrível que pareça!! Só me responde uma coisa, vou viajar sozinha... vc acha que vale a pena ou é mto parado em novembro?
Valeu, abraço
#323294 por Júnia Pimenta
13 Set 2008, 15:49
Flor'Liz escreveu:Oi Revoltz
Suas dicas foram ouro! Esse é o único tópico da San Martín, por incrível que pareça!! Só me responde uma coisa, vou viajar sozinha... vc acha que vale a pena ou é mto parado em novembro?
Valeu, abraço

tem um outro que há tempos ninguém mexe....
dicas-san-martin-de-los-andes-chapelco-t20364.html

SM não deve ter mais que 20.000 habitantes....e como não tem os turistas de inverno acho que deve ser tranquilíssima, mas mesmo assim deve valer MUITO pena. Eu retorno a SM em dezembro....sempre quis conheçer a patagônia no verão.
#323392 por rodrigoschemes
14 Set 2008, 19:43
San Martin é muito legal mesmo... uma dica, fiquei num hostel no final da rua da rodoviária, nao me lembro o nome.. fiquei em um chalezinho pra casal, com frigobar, fogão, banheiro e ate churrasqueira tudo individual por 80 pesos...

pena que eu estava só de passagem, mas como havia escalado o lanin foi o lugar perfeito para um dia de descanso.
#358994 por guilhermepp
03 Abr 2009, 23:24
San Martin de Los Andes vale muito a pena!
O lugar é pequeno e não tem a correria de Bariloche, e para falar a verdade, achei até mais bonito a passagem pelo lago de lá do que o de Bariloche.
O Nahuel Huapi é bem maior e mais imponente, mas o Lácar tem algo de diferente que eu particularmente gosto bem mais! O passeio de barco longo que a empresa local oferece lá é muito bom, e se vc for com mais pessoas da para fazer um bom negócio, fui com a família para SM, ao todo 15 pessoas, então eles deram um bom desconto para nós.
Aqui algumas fotos muito boas do lugar, algumas foram tiradas por mim, outras por um fotógrafo do grupo da excursão do barco:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O lugar é muito bonito e a paisagem diferente do que nos estamos acostumados, o que deixa tudo mais bonito ainda. Restaurante lá tem o El Regional que é muitoo bom! atendimento e comida impecável, só não vai na cerveja de pimenta que eles te oferecem por ser diferente para pior. Tem vários lugares para comer e eles lotam, se vc vai precisa de uma mesa um pouco maior é bom ligar antes para reservar. O El Regional foi o que marcou por ser o melhor, vale lembrar que ele não aceita cartões de crédito. Os outros restaurantes aceitam.
Dessa vez nos fomos num esquema barato, saimos de Buenos Aires para SM de ônibus da Crucero del Norte, muito bom o ônibus, era um leito melhor do que os leito daqui, e barato. Eles servem uma comida ruim, mas como o ônibus não faz parada vc come o que vem na frente, no fim da viagem vc até acostuma com a comida deles e passa a achar razoável. O maior problema é a demora de 22 horas.
Hotel nós ficamos em um que se chamava Ski Chapelco, ou algo do tipo, o lugar parecia abandonado, só tinha nossa família hospedado nele, e olha que o tinha 2 ou 3 andares. o hotel é Rústico, o colchão poderia fagocitar vc a qualquer momento, e o café da manhã, raquítico, nem se compara aos daqui. mas o hotel era barato, acho que nem 30 pesos por pesos por pessoa por dia. Enfim, se quiser conforto vai de pacote que fica mais barato do que se vc fizesse o mesmo roteiro por conta, mas se quer economizar e não for exigente, vai nesse esquema que fica beeem mais barato, para se ter uma idéia, essa ida a SM ficou menos da metade por pessoa do que tinha ficado a primeira vez para Bariloche com pacote fechado.
Mais, deixa eu ver o que mais posso falar.
Sobre o cerro, muito bom o lugar, estrutura boa e pistas para todo o lado. Pena que tivemos muito azar no dia que fomos. Ano passado no começo de julho tinha pouca neve nos cerros, nem dava para esquiar em alguns lugares tanto que tinha gente saindo de bariloche para o Chapelco de SM pq era o único que tinha neve no período. Conclusão, o Cerro tava muito muito lotado com o povo de Bariloche indo para lá. Outra coisa que eu ressalto sobre os cerros é para os marinheiros de primeira viagem tomarem cuidado, quando fomos a Brasiloche fomos enganados. Compramos para todos o acesso a todos os meios de elevação (+-100 pesos), o que não era preciso, já que tinha criança e idosos no nosso grupo que não usaram os meios de elevação. Para eles bastava ter comprado o acesso ao centro, algo em torno de 30 a 50 pesos se não me falhe a memória, uma economia significativa. O centro já tem aquela nevinha turista de quem não tá afim de esquiar (meu caso).
Outra coisa, tinham me dito que alugar os equipamentos antes ficava mais barato. Realmente fica, mas é uma economia que não compensa ao meu ver, principalmente quando vc tem crianças e idosos para acudir e carregar os equipamentos deles para lá e para cá. Vc acaba morto, vale bem mais a pena pegar por lá mesmo, a economia é insignificante perto do trabalho de ter que carregar os equipamentos, em Bariloche eu não lembro, mas em SM não chegava a 2 ou 3 pesos por pessoa a diferença de alugar no centro ou na cidade, algo irrisório.
Alugar carro é uma boa coisa para se fazer. É muito divertido sair andando a esmo e conhecer os lugares fora daquele esquema turista/excursão/pacote; Mas o city tour pela redondeza de SM vale a pena, e impressiona o tanto que os guias de lá sabem do lugar, sabem de tudo, história, geografia, biologia, dão de 10 a zero em todos os guias que já vi daqui.
Bem é isso que lembrei agora, não li o tópico todo por falta de tempo, deve ter informação repetida, mas um pouco mais de opinião não mata ninguém. Depois se lembrar mais coisa posto.

Edit:
Esse fórum tem spoiler tags? não consegui colocar nas imagens..... se não é permitido postar imagens assim é só avisar que eu edito de novo o post.
Editado pela última vez por guilhermepp em 04 Abr 2009, 19:09, em um total de 2 vezes.
#359024 por leocaetano
04 Abr 2009, 11:09
Belas fotos!!
Nenhum problema com as imagens!

San Martín realmente é linda, cidade pacata e apaixonante, cercada de montanhas e paisagens magníficas...
#359171 por Photomarketing
05 Abr 2009, 14:54
Olá Pessoal!

Estou planejando uma viagem para região de Junin de los andes e gostaria de algumas opiniões e dicas:

Desde já agradeço.

Este é o Roteiro:
São Paulo - Buenos Aires (avião)
Neuquen (de onibus)
Zapala
Junin De los andes (aqui pretendo ficar e explorar a região)
San Martin de los andes
Buenos Aires - São Paulo (avião)
Total 12 dias
#359249 por guilhermepp
05 Abr 2009, 22:27
Photomarketing escreveu:Olá Pessoal!

Estou planejando uma viagem para região de Junin de los andes e gostaria de algumas opiniões e dicas:

Desde já agradeço.

Este é o Roteiro:
São Paulo - Buenos Aires (avião)
Neuquen (de onibus)
Zapala
Junin De los andes (aqui pretendo ficar e explorar a região)
San Martin de los andes
Buenos Aires - São Paulo (avião)
Total 12 dias

Junin de Los andes eu passei por lá, e a única coisa que fiquei sabendo que dava para fazer era pescar truta no rio que passava por perto, que era muito bonito por sinal, ou caçar. Mas deve ter mais coisas para fazer por lá, é questão de explorar eu acho.
#359437 por Helô Gomes
06 Abr 2009, 18:40
Léo,

Baseada nas ricas informações do seu relato de viagem e da galera toda aqui resolvi fazer o passeio dos Sete Lagos saindo de Bariloche até San Martin de Los Andes. Pernoitarei em SM para aproveitar um pouco da cidade no dia seguinte e a idéia é e lá voltar à Santiago em ônibus noturno.
Vc sabe se há ônibus que faça esse trajeto? Se sim, tem idéia da duração da viagem?

O roteiro sera o seguinte:
Santiago (3 dias, sendo 1 em Valpo - Viña) - Pucón (3 dias) - Puerto Varas (2 dias 1/2 - indo tbem à Frutilar e Ensenada) - Bariloche (4 dias) - San Martin (1 dia) - Santiago - BR

Valeu, abraços,
Helô.
#360329 por leocaetano
10 Abr 2009, 12:00
Helô,

Desconheço ônibus que faça o roteiro. Um trajeto comum pela galera mochileira aqui do fórum é partir de San Martín a Pucón e só de lá ir a Santiago. Acho até que isso se encaixa no seu roteiro, não??

Abraços,
Leo
#360684 por Helô Gomes
12 Abr 2009, 21:03
Valeu Léo!!
Eu havia lido em algum tópico aqui, já vasculhei de novo mas não estou achando, que havia sim transporte de SM para Santiago... mas não é certeza.
Alguém aqui confirma se essa informação é certa? Há ônibus que faça o trajeto San Martin de Los Andes - Santiago? Ou tenho que obrigatoriamente ir de SM até Valdívia ou Pucon e de lá então pra Santiago?
Se houver, vcs podem me indicar a empresa ou empresas que fazem o serviço?

Valeu, abraços a todos e uma feliz Páscoa!!

Helô.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes