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Apesar de San Martín não ser muito divulgada...passei uma semana por lá TOTALMENTE ocupada. Opções é que não faltavam. Pra quem curte esquiar , quer aprender ou apenas brincar, a estação local é tudo

O que mais San Martín oferece???????   - Amei o passeio de barco pelo Lago Lacar. Cerca de 5/6 horas atravessando um lago de água translúcida, gelada e profundo....muito profundo! Cerca de 277m ! O

Chocolates: A Patagônia tem fama de fezer os melhores chocolates argentinos ( não é fama, é real!!!!!) então nem sei se tem chocolate ruim por aqui. Comprei e comi de todos que achei. Pra levar pra c

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  • 2 semanas depois...
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Olá!

 

Gostaria da ajuda de vocês para tomar uma decisão: Vale a pena ir para Chapelco no início de agosto sem estar em condições físicas para esquiar?

 

Minha esposa está gravida (1o trimestre) e não pode esquiar. Ela poderia fazer no máximo trilhas, andar (ela está acostumada). lembro que nosso perfil é passeios de natureza, contemplacao.

 

Estou na dúvida se vale a pena ela ir. Existem opcoes de passeio suficientes para 5 dias, fora ski?

 

quem puder se manifestar para nos ajudar a tomarmos uma decisao eu agradeço.

 

abs!

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Vou tentar ajudar onde posso:

 

>por Gustavofanani » 12 Abr 2010, 03:06

>Alguem sabe qto custa a diaria ou 7 dias de aluguel de equipamento pra snowboard e roupas em SM e no chapelco?

>E qto é bom levar pra comer?

 

Gustavo, procurando na internet voce encontra estas infos (basta jogar "alquiler de equipos").

Em chapelco veja neste link:

http://www.chapelco.com.ar/Articles/Article.aspx?articleCode=/tarifas/alquiler-de-equipos-2010_88

Este site aqui é ainda mais completo com endereços de várias lojas e email para voce tirar dúvidas de preços, etc.

http://www.interpatagonia.com/chapelco/alquiler.html

 

Em relação a comida, minha estratégia vai ser comer um bom café da manhã, para aguentar bastante tempo esquiando pela manhã e levar um sanduiche e algumas coisas leves mas bem calóricas (barra de chocolate, alfajor, barra de cereal "heavy") na mochila para comer entre um descanso e outro. Qdo o cerro fechar comer algum lanchinho quente em algum restaurante la embaixo para aguentar até a hora do jantar em SM, qdo ai sim será a hora de comer de verdade e bem. Foi isso que funcionou para mim em bariloche vou tentar repetir em chapelco...

 

Voce vai quando para lá? Vou chegar lá dia 4/08.

 

>por ACoutinho » 12 Jun 2010, 00:08

>Eu gostaria de saber o preço da entrada no chapelco. Quando eu entro la no site tem assim telecabine, passe tarde, passe diario. Esse passe diario é a entrada? >É preciso pagar essa telecabine também?

 

Coutinho, veja neste link:

http://www.chapelco.com.ar/Articles/Article.aspx?articleCode=/tarifas/pases-2010_87

Telecabine é o preço para uma unica subida no "teleferico", tipo para quem não vai esquiar, só quer conhecer, comer em algum restaurante lá em cima, etc..

Com o Passe tarde vc pode pegar o teleferico qtas vezes quiser naquele dia durante a trade toda. é bom para quem chega tarde no cerro e ainda vai almoçar, ou dar uma brincada, ou fazer aula la embaixo durante a manhã.

O diario vale pro dia inteiro. serve pra ficar subindo e descendo o cerro esquiando qtas vezes voce for capaz durante um dia.. ehehe.

 

Abraços, quem puder reponder minha dúvida que postei acima agradeço!!

 

Fvinagre.

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  • 3 meses depois...
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Oi amigos,

 

As dicas do pessoal aqui são maravilhosas!

 

Estou planejando uma viagem para Bariloche em Junho de 2010. Pretendo ir 18 e voltar 25.

 

Estou querendo alugar um carro para fazer a rota dos 7 lagos e passar a noite em San Martín mas me disseram que geralmente essa rota está fechada em junho.

 

Alguém sabe se isso procede?

 

Obrigada,

Camila

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  • 1 mês depois...
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Amigos,

 

Alguém pode indicar algumasa agências séria que já tenha utilizado, com bons preços, para um pacote para San Martim saindo de SP para julho 2011.

Como é para alta temporada de 2011 e tenho 3 filhos pequenos (4, 8 e 10) quero me antecipar e não ter imprevistos, pois com crianças não dá para vacilar.

Obrigado

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  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou planejando uma ida para Bariloche ou San Martin em agosto.

Para uma primeira viagem àquelas bandas, o que vocês acham melhor? Tenho poucos dias, então tenho q escolher só um.

Se a opção for San Martin, o que vocês acham mais vantajoso: ir de avião direto (que, pelo que pesquisei, é bem mais caro) ou ir de ônibus a partir de Bariloche (que é mais barato, mas se perde mais tempo)?

 

Desde já, agradeço por qualquer opinião.

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  • Silnei changed the title to San Martín de Los Andes & Chapelco

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    • Por Marcelo Manente
      Em breve iniciarei o relato da aventura que está acontecendo neste momento.
      Estou hoje em Chile Chico, Chile. Seguindo para a Carretera Austral.
      Muitos perrengues, problemas da viatura, mas lugares maravilhosos para compensar tudo isso.
      Vou tentar fazer um relato com os custos de quase tudo que eu lembrar.

    • Por spriesly
      Oi gente! Como o Mochileiros me ajudou muito nesses últimos anos a planejar as minhas viagens, resolvi relatar a minha mais recente aventura pros lados argentinos e chilenos. É a minha segunda vez nesses 2 incríveis países e vou começar com algumas informações básicas.
      Roteiro
      28/jan - Curitiba - Buenos Aires
      29/jan - Buenos Aires
      30/jan - Buenos Aires
      31/jan - Buenos Aires
      01/fev - Buenos Aires
      02/fev - Buenos Aires
      03/fev - Buenos Aires - Bariloche
      04/fev - Bariloche
      05/fev - Bariloche
      06/fev - Bariloche - San Martin de los Andes e Villa la Angostura
      07/fev - Bariloche - El Bolsón
      08/fev - Bariloche - Puerto Varas
      09/fev - Puerto Varas
      10/fev - Puerto Varas
      11/fev - Puerto Varas
      12/fev - Puerto Varas - Bariloche
      13/fev - Bariloche - Buenos Aires
      14/fev - Buenos Aires - Curitiba
      Comprei os trechos Curitiba - Buenos, Buenos - Bariloche, Bariloche - Buenos e Buenos - Cwb por 2 mil reais na Aerolíneas Argentinas. Tinha passagem mais barata mas com muitas horas de conexão, perrengue que não tô mais disposta a pagar. Não compensava também ir pra São Paulo pegar o vôo, a diferença era mínima e não pagava a passagem à parte pra SP.  Outra coisa: fiquei acompanhando por meses os preços mas ficaram bons em novembro, quando finalmente comprei.
      Como já conhecia Buenos Aires e parte da Patagônia, tentei fazer outras coisas nessa viagem, ainda mais que estava levando a minha mãe junto. Ela não conhecia nada e adaptei o roteiro pra que ela não tivesse desconforto, por isso optei por alguns passeios com tour na região dos lagos. Mas mesmo assim andávamos uma média de 10km por dia em Buenos e usamos metrô e ônibus. Ainda tenho que voltar pra região dos lagos pra fazer trekking, com certeza!
      Custos de Transporte
      Aéreos: R$2 mil cada
      Trecho Bariloche - Puerto Varas: R$109 (comprei um melhor assento na ida, valeu a pena!)
      Trecho Puerto Varas - Bariloche: R$83
      Uber Ezeiza - Recoleta: ARS533,35
      Uber Ezeiza - Palermo: ARS673
      Uber Palermo - Aeroparque: ARS300 (estava na tarifa dinâmica)
      Uber Recoleta - Aeroparque: ARS138
      Taxi Aeroporto - Airbnb em Bariloche: ARS500
      Remis Hotel Bariloche - Aeroporto: ARS400
      Táxi Airbnb Bariloche - Rodoviária: ARS170
      Táxi Rodoviária Bariloche - Hotel: ARS160
      Hospedagem
      Airbnb BA: R$1130,89
      Airbnb Bariloche: R$1443,06
      Hotel Bariloche: R$320
      Hostel Puerto Varas: R$940
      Hotel BA: R$190
       
      Utilizei os sites do Booking e Airbnb pra reservar acomodações e Skyscanner e Busbud para as passagens aéreas e rodoviárias. A empresa com que viajei para Puerto Varas foi a Andesmar.
      Felizmente peguei cotações de câmbio boas: na Argentina o real estava valendo 9,80 e no Chile 187. Em Buenos Aires troquei reais no próprio Banco de la Nacion no Aeroporto Ezeiza, pegando uma fila de mais de meia hora, e em Puerto Varas troquei na esquina da Calle San Francisco, uma das ruas principais da cidade. O câmbio no Chile estava me preocupando pois pela internet todas as as casas fechavam às 18h e meu ônibus chegava às 17:40, porém chegando lá tive a boa surpresa de que no verão as casas de câmbio ficam abertas todos os dias e em dias de semana fecham às 20h! 😍
      Pra escolher os lugares da viagem escolhi o critério de preço, localização e comodidade. Em Buenos Aires optei pela Recoleta porque tem vida à noite, é próximo de tudo e fazíamos praticamente tudo à pé. Estávamos atrás do Mall Recoleta e do Cemitério, e a 4 quadras da estação de metrô Las Heras, da linha amarela, além de ônibus que passavam na avenida principal próxima.
      O que ficou caro mesmo foi Bariloche e foi difícil escolher lugar tanto na ida quanto na volta. O Airbnb era bem compacto e o único defeito foi o calor (só tinha ventilador que não vencia) e fez muito calor na cidade pra ajudar. Porém a vista do lugar foi incrível - estava ao lado do lago Nahuel Huapi. Um problema de pegar hotel foi que os mais centrais tinham muitas avaliações negativas e continuavam caras; e os lugares mais em conta eram mais afastados. Como não alugamos carro, a opção foi pegar um airbnb mesmo. Na volta, decidimos pegar o hotel - que ficou atrás da rua do airbnb, bem central - para não ter incômodo em relação às malas. O nosso horário de volta para Buenos era apenas às 18h e precisávamos de um espaço guardar as bagagens sem nos preocuparmos se a pessoa estaria disponível ou não.
      Já em Puerto Varas, no Chile, pegamos um hostel com quarto privativo e banheiro (única exigência da minha mãe para ficar em hostel haha) e foi uma das acomodações mais baratas da região. A cidade é muito cara e tem pouquíssimos Airbnbs. 
      Na volta em Buenos Aires o critério foi proximidade com o Aeroparque e preço - e valeu muito a pena!
      Todas as acomodações não tinham café da manhã, com exceção do hotel em Bariloche. Porém os Airbnbs de BA e Bariloche, além do Hostel em Puerto Varas tinham cozinha, amenidades tipo café, açúcar, chaleira elétrica para água, cafeteira, etc que ajudou. O hotel de BA não tinha cozinha mas tinha a chaleira e saquinhos de chá, café e snacks com manteiga e geléias para um café rápido. Pra complementar, a gente comprava medialunas, empanadas e até pêssegos que estavam baratos (em Buenos Aires só ;p) e assim economizavámos no café da manhã.
      Estou de férias ainda e quero terminar esse relato até o final de fevereiro/março. Até a próxima postagem!
    • Por Nosotrosnaestrada
      A América Latina é cheia de surpresas. Paisagens incríveis se revelam para o viajante que decide experimentar a beleza da Cordilheira dos Andes e seus arredores. Nosso roteiro em janeiro de 2015 incluiu novamente a Patagônia Chilena e Argentina, além de Valparaizo e Santiago.
       
      (Leia o post completo com todas as fotos, em: http://www.nosotrosnaestrada.com.br/)
       
      No coração da Patagônia Argentina, entre a Cordilheira dos Andes e a famosa cidade de San Carlos de Bariloche nós pudemos nos deleitar com os mais belos lagos da América do Sul, além de aproveitar as atrações da Villa La Angostura (ou Villa Angustura) e, num bate e volta, das atrações de San Martin de Los Andes.
       

       
      Apesar de ser somente uma vila mesmo, com uma única rua comercial cheia de lojas, parecendo um shopping a céu aberto, o melhor de Villa La Angostura é o que está ao redor. Natureza, muito verde e lagos, muitos lagos. Água azul, limpa, transparente e muito gelada. Praias lindas e acessíveis para todos os gostos e bolsos.
       
      Ficamos quatro dias nesse paraíso e tivemos a sorte de pegar belos dias ensolarados e quentes, com um céu azul lindo, o que nos deixou muito felizes e favoreceu bastante as fotos.
       
      Como essa viagem foi em família, com nossa pequena aventureira de apenas 2 anos, não fizemos nenhuma caminhada longa nem passeios de barco, mas pudemos apreciar a belíssima "Rota dos Sete Lagos" tranquilamente, num clima de férias que há muito não curtíamos.
       
      Escolhemos alugar um carro e fazer a Rota dos Sete Lagos por terra, parando nos mirantes para admirar a paisagem no nosso tempo, sem pressa.
       
      Ficamos hospedados em Villa La Angostura e de lá até San Martin de los Andes são cerca de 110 km.
       
      Um trajeto belíssimo - na maioria asfaltado, mas com um pequeno pedaço de rípio (chão de terra) - por onde é possível ver vários lagos, entre eles os lagos Lácar, Machónico, Villarino, Falkner, Escondido, Espejo Grande e Correntoso.
       
      Além desses sete, outros lagos e rios também se mostram ao visitante revelando uma paisagem única, sensacional mesmo. Vale a pena escolher bem o dia do passeio, olhando a previsão do tempo. Se você tiver a sorte de pegar um dia de sol, com céu azul, vai aproveitar muito.
       
      Para quem vai fazer esse passeio de carro, uma boa dica é levar as coisas para fazer um lanche na beira de algum dos lagos ou rios.
       
      Nós fizemos um delicioso piquenique à beira de um rio, onde tinha algumas famílias acampadas ou curtindo as férias em suas "casillas rodantes" (famosos motor home).
       
      Encontramos uma sombra na beira do rio e voilà: sanduíche feito na hora e um suquinho delícia para agradar nosso paladar. Por todo o caminho, pudemos ver placas com áreas de camping ou praias públicas indicadas na estrada, onde era possível parar para tomar um banho e fazer um lanche.
       
      Villa La Angostura é um point para argentinos e estrangeiros, tanto no verão quanto no inverno. Por isso, é caro. A hospedagem, a comida, os passeios que são pagos. Achamos tudo um pouco mais caro que outros lugares na Argentina. Mas, vale a pena. E sempre existe a opção de fazer os roteiros alternativos, quase sempre de graça.
       
      A preocupação com a preservação dessas belezas naturais ficou evidente no comércio ou nos supermercados, onde não existem mais sacolas plásticas. Ou você leva sua própria bolsa para as compras ou usa as caixas de papelão que eles disponibilizam para o cliente. O resultado é uma cidade limpa, praias limpas e quase nada de lixo espalhado pelos caminhos. Porém, como nem tudo é perfeito e o povo argentino costuma fumar muito, é comum encontrar vários pitocos de cigarro jogados em qualquer lugar.
       
      O Rio Correntoso é considerado o menor rio do mundo em extensão, tem apenas poucos metros. É por esse pequeno rio que o Lago Correntoso se une ao Lago Nahuel Huapi, um lago de origem glaciar com cerca de 550 km². É tão grande que chega até Bariloche.
       
      Nas águas límpidas , transparentes e com vários tons de um azul perfeito do Rio Correntoso é possível avistar e até pescar deliciosas trutas. Só depende do horário, nos contaram alguns pescadores. Nesse lugar se pratica a famosa pesca com moscas.
       
      A cidade de San Martín de los Andes é linda. Se você tiver tempo, vale a pena pernoitar nela para conhecer melhor e aproveitar os agitos da noite, nos restaurantes, cafés e até mesmo na praia.
       
      Planejada, arborizada, super simpática à beira do lago Lacar, um dos mais impressionantes da rota, por estar espremido por um fiorde. A cidade é um autêntico vilarejo de montanha, com suas casinhas baixas de madeira e pedra, mas super organizada e bem desenhada.
       
      Oferece ótimas opções de restaurantes e cafés. Nós fizemos um lanche reforçado antes de pegarmos estrada novamente num café super legal, chamado Corazon Contento. Comida excelente, experimentamos umas quiches de legumes e de frango com queijo. Cerveja super gelada e um ótimo suco de limão, refrescante.
       
      Dicas úteis:
      Site oficial da cidade: http://www.villalaangostura.gov.ar/es/
      Café em San Martin de los Andes: Corazón Contento - Av. Gral. San Martin 467, San Martin de los Andes.
      Supermercados: La Anonima, Santa Izabel
      Quando ir: o ano todo
       
      (Leia o post completo com todas as fotos, em: http://www.nosotrosnaestrada.com.br/)
    • Por Philipe Pontes Barbeiro
      Olá! Estou planejando uma viagem à Patagônia para agosto/2016: Brasília-San Martín/San Martín-Ushuaia/Ushuaia-Brasília. Pelos aeroportos regionais a passagem sai absurdamente cara. Alguém tem alguma sugestão de baratear essa viagem com preferência para transporte aéreo (visto que só terei 10 dias para toda a viagem)?
    • Por noiscasa
      Bem galera to precisando de ajuda com algumas coisas pra essa trip decolar de vez...
       
      Apos muita pesquisa, vontade descartada, reviravoltas, e idas q não foram, acabei vendo essa viagem virar uma mistureba de todas as coisas q não saem do lugar... ãã2::'>
       
      Pois bem, acabei por optar por um mochilão turistão, vou fazer algo menor, mesmo assim preciso da ajuda de vcs pq o tempo (de 20 a 25 dias) e a grana são curtos (até uns R$3500, pra equipamentos, passagens e hostais e etc), quero tentar maximizar essa trip, por isso conto com a ajuda de todos pra não deixar o melhor de cada city pra traz...
       
      Bem data eu ainda não tenho definida, meu chefe ta zureta e a cada 2 dias muda o mes q eu saio de ferias... a ultima data foi agosto, então vou usar esse mes pra referência...
       
      as cidades que pretendo visitar podem ser alteradas (indicaçôes?), mas a principio seriam essas pelas informações que me chamaram a atenção e despertaram a curiosidade para coneçe-las, logo os “city-tour” ja estão na lista.....
       
      as citys são: Mendoza, San Martin de los Andes, Bariloche, e Pucón.
       
      Então meu roteiro ficaria +/- assim:
       
      Inicio – voo de Campinas a Buenos aires ou Santiago do chile – estas citys podem ser tanto a entrada quanto a saida, ou ambas depende do que vcs comentarem ser melhor, elas servem apenas pra chegar, não devo passar mais dq uma noite nelas, se tanto.)
       
      4 a 5 dias – Mendoza: fazer rafting, visitar o aconcagua, passear pela city e pelo Parque San Martín de bike, vinicolas.
       
      2 a 3 dias – San Martin de Los Andes: Cerro Chapelco, passeio de barco pelo Lago Lacar, e seguir ate Bariloche usando da tatica do passeio ate Villa Angustura, e ficando por lá, se não me engano é o passeio dos 7 lagos ne? (ou fazer o invertido de lá pra cá).
       
      5 a 6 dias – Bariloche: Cerros Catedral e Campanario, Puerto Blest, Cerro tronador com Parque Nacional, Circuito chico.
       
      3 a 4 dias – Pucón: Trekink no Vulcão Vila Rica, Raffiting no Rio Trancura, Termas naturais de Los Poçones e Termas de Huife.
       
      Penultimo e/ou ultimo dia – Santiago ou Buenos Aires, volta pra casa.
       
      A ordem das citys ficaria em aberto, pq to pensando seriamente em iniciar e fechar a trip por Santiago, pq ai eu posso escolher se vou pra Pucón ou Mendoza primeiro (dependendo de como estiver o clima e as estradas e misturo San Martin e Bariloche pq são próximas.
       
      Mas as duvidas principais são:
      1 - Se tem algo mais q eu possa fazer nesses lugares q seja interessante;
      2 - Indicaçoes de Hostais bons e baratos;
      3- Roupas de frio e equipamentos compro aq ou levo apenas uma blusa e compro tudo por lá? (tentei ler o tópico de roupas, mas tudo pra mim parece grego, mas sei q eu nao sinto muito frio);
      4 - Como levar a grana (essa é a principal), pq qndo fui pra Bolivia e Peru eu levei em cash, mas ja me disseram q pra essas citys o melhor é o cartão de crédito e só levar cash pra emergências, isso procede?
      5 - Esquiar... em todas essas citys tem essa opção, mas não quero ser redundante e ficar fazendo varias vezes... logo... qual destes lugares é o melhor e mais barato pra isso!?
       
      Gente ja agradeço toda a ajuda de vcs que eu peguei nos tópicos, agora é agradecer por qualquer contribuição a mais pra essa trip q vcs possa me dar!
       
      Abraços!
      Noiscasa!

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