Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado Dé,

Bom saber que há outros passeios e qqer coisa, busão mesmo.

Outra coisa, sabe como funciona esse lance de aulas de esqui em San Martin? Alguma "escola"pra indicar? Verdade que vale muito mais a pena fazer aula particular? Minha esposa nunca esquiou e eu, h'a um bom tempo, somos totalmente iniciantes.To meio perdido ainda...

 

Abraco

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ainda pensando na Rota dos 7 Lagos, tô desistindo de vir pelo asfalto. Muita gente dizendo que não tem a mínima graça.

Li num blog sobre o Paso Córdoba, mas não achei nada aqui no Mochileiros à respeito. Alguém já passou por lá?

Muito perigoso? Dá pra fazer em junho?

Vi umas fotos e achei o caminho fantástico... mas.... o cara não fez no inverno né...

[]'s,

Camila Guerra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado Dé,

Bom saber que há outros passeios e qqer coisa, busão mesmo.

Outra coisa, sabe como funciona esse lance de aulas de esqui em San Martin? Alguma "escola"pra indicar? Verdade que vale muito mais a pena fazer aula particular? Minha esposa nunca esquiou e eu, h'a um bom tempo, somos totalmente iniciantes.To meio perdido ainda...

 

Abraco

Bruno

 

Em Chapelco, oficialmente você só pode contratar a escola de esqui da empresa que "administra" a montanha. Não se preocupe, pois é muito boa! As aulas podem ser individuais ou em grupos. Se você e a sua esposa são do mesmo nível, a aula pode ser em dupla. Sai um pouco mais bartato do que a individual (por pessoa, é claro).

Eu recomendo muito fazer aula. E se a grana permitir, faça individual! Você vai evoluir muito mais, pois a atenação do professor é toda para você!

Se quiser ter uma noção de preço, consulte o site oficial da montanha: http://www.chapelco.com.ar/ Os preços anunciados jão são da temporada 2011!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ainda pensando na Rota dos 7 Lagos, tô desistindo de vir pelo asfalto. Muita gente dizendo que não tem a mínima graça.

Li num blog sobre o Paso Córdoba, mas não achei nada aqui no Mochileiros à respeito. Alguém já passou por lá?

Muito perigoso? Dá pra fazer em junho?

Vi umas fotos e achei o caminho fantástico... mas.... o cara não fez no inverno né...

[]'s,

Camila Guerra

 

Camila, tb tive curiosidade em voltar pelo paso del cordoba, porém todos foram unânimes em dizer q o caminho é mais perigoso e esburacado, mas como o freire relatou (onde vc deve ter visto: http://www.viajenaviagem.com/2010/03/san-martin-de-los-andes-rota-dos-7-lagos-e-paso-cordoba/) se for tranquilamente não deve ter problemas. agora com neve ou gelo, já acho muito arriscado..... não me arrependo, pois no dia da volta estava um clima e luminosidade diferentes e as paisagens mudaram muito. como já disse por aqui, poderia ir até o meliquina e voltar para traful, q tb são incríveis !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Camila, tb tive curiosidade em voltar pelo paso del cordoba, porém todos foram unânimes em dizer q o caminho é mais perigoso e esburacado, mas como o freire relatou (onde vc deve ter visto: http://www.viajenaviagem.com/2010/03/san-martin-de-los-andes-rota-dos-7-lagos-e-paso-cordoba/) se for tranquilamente não deve ter problemas. agora com neve ou gelo, já acho muito arriscado..... não me arrependo, pois no dia da volta estava um clima e luminosidade diferentes e as paisagens mudaram muito. como já disse por aqui, poderia ir até o meliquina e voltar para traful, q tb são incríveis !!

 

Beleza Gabriel, obrigada pelo esclarecimento.

 

Foi lá nesse site mesmo que vi sobre Paso Córdoba. Adorei as fotos e o visual da estrada, mas não vou arriscar não, corro risco de pegar muita lama.

 

Até te mandei uma MP perguntando sobre o Meliquina. Fiquei na dúvida se a estrada que passa por Meliquina era a asfaltada. Pq olhei no www.ruta0.com e ele traçou uma rota por Juín de los Andes que dá uma volta danada e não passa lá.... rsrs...

 

Valeu!!!

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal,

abusando mais um pouco, alguem tem alguma indicação de hospedagem? To fuçando no trip advisor, mas qto mais opiniões...Procuro algo de 2 ou 3 estrelas ( no máximo), com boa localização pra quem está a pé...

Agradeço a quem puder ajudar

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia pessoal,

abusando mais um pouco, alguem tem alguma indicação de hospedagem? To fuçando no trip advisor, mas qto mais opiniões...Procuro algo de 2 ou 3 estrelas ( no máximo), com boa localização pra quem está a pé...

Agradeço a quem puder ajudar

 

Bruno

 

Bruno, em San Martin, a maoir opção de hospedagem são as hosterias, que normalmente são administradas por seus próprios donos. São muitas opções e acho que não muda muito. São todas do mesmo do jeito; simples, mas aconchegantes.

Eu fiquei na La Raclete. Os quartos são para casal (bem pequenos, mas com calefação e bom banho). Café da manhã simples. Recomendo pelo Staff; muito atencioso e simpático!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Dé

entendi o esquema... a ideia é essa mesmo, algo simples, mas que eu não passe frio... Ja estou no site dessa q me falou, valeu a dica.

Vc teria indicações de restaurantes que gostou e com boa relação custo beneficio?

Abraço

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Dé

entendi o esquema... a ideia é essa mesmo, algo simples, mas que eu não passe frio... Ja estou no site dessa q me falou, valeu a dica.

Vc teria indicações de restaurantes que gostou e com boa relação custo beneficio?

Abraço

Bruno

 

Bruno, em San Martin tem excelentes restaurantes! O lance lá e o cordeiro patagônico! Mas, não deixe de ir no El Regional. Na minha modesta opnião, o melhor da cidade! (http://www.elregionalpatagonia.com.ar/equipo_p.html). Não é barato, mas vale muito a pena! Comi um ojo de bife de chorar! Tem também umas cervejas e chopps da região que são deliciosos!

Te indico também o pub Dublin. Legal para tomar uns tragos!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beleza Gabriel, obrigada pelo esclarecimento.

Foi lá nesse site mesmo que vi sobre Paso Córdoba. Adorei as fotos e o visual da estrada, mas não vou arriscar não, corro risco de pegar muita lama.

Até te mandei uma MP perguntando sobre o Meliquina. Fiquei na dúvida se a estrada que passa por Meliquina era a asfaltada. Pq olhei no http://www.ruta0.com e ele traçou uma rota por Juín de los Andes que dá uma volta danada e não passa lá.... rsrs...

Valeu!!!

Camila

 

ah, lembrei q perto da entrada para a meliquina/paso cordoba, tem uma grande casa de madeira bem na beira da estrada, q parecei ser de polícia ou guarda parque. poderia perguntar lá sobre as condições das estradas......

 

outra dica importante para quem for fazer esse caminho é, aproveitar as primerias horas do dia, qdo os ventos patagônicos ainda ñ sopram (ou sopram menos!), e poderá ver os reflexos nos lagos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...