Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco


Posts Recomendados

  • Colaboradores
outra dica importante para quem for fazer esse caminho é, aproveitar as primerias horas do dia, qdo os ventos patagônicos ainda ñ sopram (ou sopram menos!), e poderá ver os reflexos nos lagos

 

Opa! Boa dica!!! Não tinha pensado nisso... :))

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa pessoal,

como chego em SM vindo de Bariloche, em pleno inverno? Sei que tem algumas informaçoes no início do tópico, mas quem sabe alguem tem algo mais atual pra contar...

Alguma indicação de locadora de carros?

Corre o risco de todos os acessos a cidade fecharem?

Posso pegar nevasca no caminho?

Devo alugar as correntes pra colocar nas rodas?

Nunca dirigi na neve...

 

Obrigado a quem ajudar.

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou indo pra San martin em agosto agora, e planejo alugar roupas impermeáveis para ir pra estaçao de esqui. Mas o que eu queria saber é se para passear na cidade, uma calça jeans com uma underwear por baixo eu aguento o frio, ou preciso outro tipo de calça?

Obrigado

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa pessoal,

como chego em SM vindo de Bariloche, em pleno inverno? Sei que tem algumas informaçoes no início do tópico, mas quem sabe alguem tem algo mais atual pra contar...

Alguma indicação de locadora de carros?

Corre o risco de todos os acessos a cidade fecharem?

Posso pegar nevasca no caminho?

Devo alugar as correntes pra colocar nas rodas?

Nunca dirigi na neve...

 

Obrigado a quem ajudar.

 

Bruno

 

Btrack, no inverno, existe a possibilidade de as estradas fecharem por causa de nevasca. Mas tem que ser uma daquelas sinistras! ::ahhhh::

Do que eu saiba, por Bariloche só existem duas rotas a San Martin; Routa de Siete Lagos e a estrada normal. Dê preferência a estrada, que é toda asflatada e bem sinalizada.

Pela estrada, provavelmente você não vai precisar usar correntes. Só se houver muita neve. Do contrário, é proibido usar correntes, pois pode danificar a pista. O que normalmente rola é gelo. E, por óbvio, todo cuidado é pouco.

Existem algumas alternativas para dirigir quando o volume de neve é pequeno e impossibilita o uso de correntes, como um spray de aderência e a utilização de umas pequenas travas nos pneus.

Ao dirigir na neve/gelo, evite fazer movimentos bruscos com o volante e pisar bruscamente no acelerador e no freio e mantenha muuuuita distância do carro a sua frente!

Antes de pegar a estrada, se informe a respeito das condições climáticas que você vai enfrentar.

No aerporto de Bariloche existem algumas locadoras de carros e transfers para San Martin.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou indo pra San martin em agosto agora, e planejo alugar roupas impermeáveis para ir pra estaçao de esqui. Mas o que eu queria saber é se para passear na cidade, uma calça jeans com uma underwear por baixo eu aguento o frio, ou preciso outro tipo de calça?

Obrigado

Fernanda

 

Fernanda, na cidade, não é necessário usar roupas impermeáveis, mas leve uma boa ceroula de lã para usar por baixo. Vai ajudar bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Dé,

valeu, o que vc disse ja me clareou bastante...

Por acaso vc comprou roupas em SM? To deixando pra comprar botas e Anorak lá, tô na dúvida se encontrarei variedade de modelos e tamanhos...

Como vc fez, comprou alguma vestimenta lá? Qual sua experiencia?

Abraço

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Dé,

valeu, o que vc disse ja me clareou bastante...

Por acaso vc comprou roupas em SM? To deixando pra comprar botas e Anorak lá, tô na dúvida se encontrarei variedade de modelos e tamanhos...

Como vc fez, comprou alguma vestimenta lá? Qual sua experiencia?

Abraço

 

Bruno

 

Em San Martin, você vai achar certa veriedade de roupas e botas. É mais barato que o Brasil, mas não é muita coisa, não!

Você vai a Buenos Aires antes? Se for, te indico a Calle Parana. Lá, na altura do n. 700, existem algumas lojas de esqui/snowboard/montanhismo. Nesse mesmo ponto, também rola o outlet da Montagne (industria argentina). Pesquisando, dá pra achar coisas com preços bem razoáveis.

Creio que, em San Martin, você deve pagar um pouco mais caro.

Em Buenos Aires tem mais opções. Dá uma olhada nesta lista de lojas que vedem ropuas e artigos para neve: http://www.snowbrasil.com/forum/archive/index.php/t-2653.html

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, vou passar por Buenos Aires, só que depois , e não antes, de SM... meio burrice, mas foi o que deu pra fazer indo por milhagem... Realmente ja me disseram que a oferta e os preços de Buenos Aires são melhores, mas... Bom, valeu as informações, to realmente num dilema entre sair do Brasil com uma Nômade no pé ou comprar uma Asolo ou uma Salomon lá...

Desvirtuando discretamente o tópico, o que vc faria?

Abração

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então, vou passar por Buenos Aires, só que depois , e não antes, de SM... meio burrice, mas foi o que deu pra fazer indo por milhagem... Realmente ja me disseram que a oferta e os preços de Buenos Aires são melhores, mas... Bom, valeu as informações, to realmente num dilema entre sair do Brasil com uma Nômade no pé ou comprar uma Asolo ou uma Salomon lá...

Desvirtuando discretamente o tópico, o que vc faria?

Abração

 

Bruno

 

Cara, esqueça nômade.... Você vai encotrar Salomon em Asolo em San Martin. Leve cash e negocie na hora de comprar. Além do mais, não vai ser muito mais caro que em Buenos Aires. Acho que compensa...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...