Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Li todo o tópico e fiquei com uma dúvida: o passeio da "Ruta de 7 Lagos", oferecido pelas agências de viagens, segue pela mesma rodovia que os ônibus comerciais BRC - SM utilizam? Ou ele passa pela estrada "mais alternativa" que muitos comentaram aqui?

 

Valeu!!!

 

 

Vítor

 

quando estive lá, o onibus utilizavam uma rota diferente da ruta dos 7 lagos...

 

eu estava em san martin e queria fazer os 7 lagos e depois ir pra bariloche. fiz o seguinte e acho uma boa dia. comprei o passeio pelo 7 lagos e levei minha bagagem, isso foi acertado antes com a agencia, chegando em bariloche eles me deixaram no centro civico, e eu segui minha vida. se vc vai pra bariloche e pretende subir pra san martim, pode fazer isso. ganha um dia e economiza grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou planejando uma viagem para skiar 5 dias em Chapelco no final de julho/2012.

 

Alguém tem dica, sugestão ou crítica de empresas que façam a parte terrestre? Ou acham melhor ver tudo por conta própria?

 

Obrigada!

 

Claudia,

 

desde Buenos Aires podes ir tanto de avião (Aerolineas Agrentinas) como de ônibus (Via Bariloche, Crucero Del Norte e Nueva Chevallier). Dessas, eu tenho ótimas experiências com Via Bariloche.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Claudia,

 

minha pergunta e porque por agencia? Esta certo que os pacotes dessa agencia parecem ter bons preços, mais podes montar algo por conta própria e acho que conseguirias poupar uns $a 600 do que eles mte cobram.

 

Outra pergunta: porque Chapelco?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigada pela dica Principe185!

 

Estou vendo também um pacote com hospedagem, transfer de San Martin para Chapelco e passes de ski com a empresa Lanin Turismo Y Aventura ... Alguém conhece essa empresa? Ou tem outra sugestão?

 

Obrigada!

Claudia

 

Não conheco essa empresa, mas conheco a NetSur e acho MUITO vantajoso financeiramente alugar equipo completo + armários + seca botas + transfers + passes com uma unica empresa do que comprar avulso. Além do que, há transfers subindo a montanha em 5 horarios pela manha e uns 10 descendo no periodo da tarde. Os caras te buscam na porta de onde vc está hospedado. Pode parecer bobagem, mas no 2º dia, qdo vc já tá todo quebrado, com o corpo bem dolorido, qquer tipo de conforto a mais faz toda a diferença.

 

http://www.netsurpatagonia.com.ar/chapelco/rental.php

 

Abraços.

Júnia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo em agosto, saindo do Chile, de carro, seguindo o seguinte roteiro:

dia 1: saindo de puerto mont por volta de 12: hs, rumo a Villa la angostura (pretendo chegar por volta das 16 hs)

dia 2 : Vila la angostura

dia 3: vila la angostura

dia 4: rota dos 7 lagos para San Martin (devagar, o dia todo). Dormir em San Martin

dias 4, 5 6 e 7: san martin

dia 8: volta de san martin direto a puerto mont.

 

Minha dúvida: vale um dia a mais em Villa la angostura tirando um de San martin? lembrando que serão 3 noites em Angostura e 5 em San Martin, dois dias inteiros em Angostura e 4 dias inteiros em San martin, dois dias inteiros para a rota dos sete lagos (ida e volta)

Não dá para estender mais a viagem pelos horários dos Vôos.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, estou indo em agosto, saindo do Chile, de carro, seguindo o seguinte roteiro:

dia 1: saindo de puerto mont por volta de 12: hs, rumo a Villa la angostura (pretendo chegar por volta das 16 hs)

dia 2 : Vila la angostura

dia 3: vila la angostura

dia 4: rota dos 7 lagos para San Martin (devagar, o dia todo). Dormir em San Martin

dias 4, 5 6 e 7: san martin

dia 8: volta de san martin direto a puerto mont.

 

Minha dúvida: vale um dia a mais em Villa la angostura tirando um de San martin? lembrando que serão 3 noites em Angostura e 5 em San Martin, dois dias inteiros em Angostura e 4 dias inteiros em San martin, dois dias inteiros para a rota dos sete lagos (ida e volta)

Não dá para estender mais a viagem pelos horários dos Vôos.

Abç.

Já sabes que vai fazer em cada lugar? Acho isso importante para determinar o tempo em cada cidade ou lugar.

Tem certeza que vai usar um dia todo para caminho sete Lagos? Mesmo entrando em alguns lugares, e parando em cada lago, acho muito tempo para 100 km.

Quatro dias em San Martin se não vai esquiar também acho muito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala rlcba !!

vale muito fazer sim os caminhos dos sete lagos pelo dia inteiro !!! faça picnic, passe por traful, meliquina, paso córdoba, vale encantado (pode ir por um caminho e voltar pelos outros)....

e em san martin, aproveite bem o parque lanin. ñ perca tempo indo até hua hum ou mirante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola rlcba,

 

a verdade e que se falamos da região chamada “corredor dos lagos” podes fazer isso que fala o amigo Pedrada, só que isso e alem do que o Caminho Siete Lagos. Inclusive poderias acrescentar entra ate o lago Espejo Chico, que poucos conhecem.

Como estávamos falando de Siete Lagos não tinha colocado nada disso, então o Valle Encantado fica na estrada que vai a Bariloche passando Confluencia (no sentido a Bariloche).

Mais se tratando do inverno não vejo que possas fazer muito picnic, e deveras ver como estão todos esses caminhos (a parte de ripio ate San Martin, Villa Traful e os outros) porque acostumam estar complicados, mais se nevo ou choveu muito. Não se esqueça de levar correntes para os pneus.

 

Se somares tudo isso e muita coisa sim, e podes dedicar incluso mais de um dia, pensando em coisas na ida, e outras na volta.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...