Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#371653 por milene PB
30 Mai 2009, 17:07
Pessoal, estou indo a San Martin de carro, dia 28 de julho 09. Eu grávida de 6 meses, meu marido, filha de 6 anos + cunhado e cunhada.
Sairemos de Palhoça SC.
Alugamos uma cabana En San Martin por uma semana.
Minhas dúvidas são:
- Qual é o melhor caminho até lá?
- Que cidade devemos parar para dormir?
- Como nosso aluguel começa no dia 1º de agosto, não faço idéia de qto tempo levaremos para chegar lá. Contando que estou grávida e com criança pq, gostaria de saber se saindo dia 28 estará bom.


#376207 por Kelson & Elena
19 Jun 2009, 15:30
Oi Pessoal , Minha esposa e Eu estamos indo para Argentina no proximo ano (Marco de 2010) a vamos fazer algumas caminhadas pela Patagonia uma delas e no Parque Nacional de Lanin , fica perto de San Martim de Los Andes , estamos na procura de uma caminhada (trilha) de 3 dias , estavamos pensando nesta " Sendero a Quillén por Valle de las Magdalenas " se alguen ja fez e tem algumas info , ou se alguem fez outra perto desta regiao que recomenda fico na escuta e agradeco .....
No demais moramos na africa do Sul ja a um bom tempo e aqui tem uns trekking muitos lindos ficamos a disposicao para qualquer info deste lado ...

Bons passos

Kelson
#390723 por B.G.
06 Ago 2009, 15:16
Pessoal,

Vou para San Martin na primeira semana de outubro, alguém sabe me dizer se ainda é possível esquiar nessa época? Se alguém tiver dica de cabana para alugar (fiz contato com várias) e de outras cidades nas redondezas que valem a pena visitar, agradeço!

Abraços
#391014 por Alexmelo
07 Ago 2009, 10:14
Bebelgobi é um risco... há anos que em Outubro ainda se consegue esquiar, e a anos em que não tem jeito. Vai depender de como está agora por lá. Se cair bastante neve entre Junho e Agosto, você pode conseguir esquiar em Outubro. Mas... tem que ficar de olho em tudo.

Em 2007, fui no fim de Outubro/começo de Novembro. Em San Martin não tinha como esquiar, mas ali do lado, em Pucon, e mesmo em Bariloche, ainda tinha gente esquiando...
#391137 por B.G.
07 Ago 2009, 14:24
Obrigada pela resposta, Alex!
Bom, se não der para esquisar, tenho certeza de que não faltarão opções de passeio, né? Tenho lido bastante sobre a região e estou cada vez mais empolgada!

Valeu!

Bebel
#391151 por Alexmelo
07 Ago 2009, 14:52
Ah sim. Quando fui, fiquei 5 o 6 dias em Bariloche, outro tanto em Puerto Varas e Pucon e não cheguei nem perto de ski. Ao final, acho que poderia ter ficado até mais tempo.. aquela região é uma maravilha.
#480530 por fvinagre
26 Jun 2010, 11:53
Olá!

Gostaria da ajuda de vocês para tomar uma decisão: Vale a pena ir para Chapelco no início de agosto sem estar em condições físicas para esquiar?

Minha esposa está gravida (1o trimestre) e não pode esquiar. Ela poderia fazer no máximo trilhas, andar (ela está acostumada). lembro que nosso perfil é passeios de natureza, contemplacao.

Estou na dúvida se vale a pena ela ir. Existem opcoes de passeio suficientes para 5 dias, fora ski?

quem puder se manifestar para nos ajudar a tomarmos uma decisao eu agradeço.

abs!
#481697 por fvinagre
30 Jun 2010, 20:46
Vou tentar ajudar onde posso:

>por Gustavofanani » 12 Abr 2010, 03:06
>Alguem sabe qto custa a diaria ou 7 dias de aluguel de equipamento pra snowboard e roupas em SM e no chapelco?
>E qto é bom levar pra comer?

Gustavo, procurando na internet voce encontra estas infos (basta jogar "alquiler de equipos").
Em chapelco veja neste link:
http://www.chapelco.com.ar/Articles/Art ... os-2010_88
Este site aqui é ainda mais completo com endereços de várias lojas e email para voce tirar dúvidas de preços, etc.
http://www.interpatagonia.com/chapelco/alquiler.html

Em relação a comida, minha estratégia vai ser comer um bom café da manhã, para aguentar bastante tempo esquiando pela manhã e levar um sanduiche e algumas coisas leves mas bem calóricas (barra de chocolate, alfajor, barra de cereal "heavy") na mochila para comer entre um descanso e outro. Qdo o cerro fechar comer algum lanchinho quente em algum restaurante la embaixo para aguentar até a hora do jantar em SM, qdo ai sim será a hora de comer de verdade e bem. Foi isso que funcionou para mim em bariloche vou tentar repetir em chapelco...

Voce vai quando para lá? Vou chegar lá dia 4/08.

>por ACoutinho » 12 Jun 2010, 00:08
>Eu gostaria de saber o preço da entrada no chapelco. Quando eu entro la no site tem assim telecabine, passe tarde, passe diario. Esse passe diario é a entrada? >É preciso pagar essa telecabine também?

Coutinho, veja neste link:
http://www.chapelco.com.ar/Articles/Art ... es-2010_87
Telecabine é o preço para uma unica subida no "teleferico", tipo para quem não vai esquiar, só quer conhecer, comer em algum restaurante lá em cima, etc..
Com o Passe tarde vc pode pegar o teleferico qtas vezes quiser naquele dia durante a trade toda. é bom para quem chega tarde no cerro e ainda vai almoçar, ou dar uma brincada, ou fazer aula la embaixo durante a manhã.
O diario vale pro dia inteiro. serve pra ficar subindo e descendo o cerro esquiando qtas vezes voce for capaz durante um dia.. ehehe.

Abraços, quem puder reponder minha dúvida que postei acima agradeço!!

Fvinagre.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes