Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#512273 por milamguerra
13 Out 2010, 15:54
Oi amigos,

As dicas do pessoal aqui são maravilhosas!

Estou planejando uma viagem para Bariloche em Junho de 2010. Pretendo ir 18 e voltar 25.

Estou querendo alugar um carro para fazer a rota dos 7 lagos e passar a noite em San Martín mas me disseram que geralmente essa rota está fechada em junho.

Alguém sabe se isso procede?

Obrigada,
Camila

#541647 por Andréa R.O.
11 Jan 2011, 23:13
Olá!

Estou planejando uma ida para Bariloche ou San Martin em agosto.
Para uma primeira viagem àquelas bandas, o que vocês acham melhor? Tenho poucos dias, então tenho q escolher só um.
Se a opção for San Martin, o que vocês acham mais vantajoso: ir de avião direto (que, pelo que pesquisei, é bem mais caro) ou ir de ônibus a partir de Bariloche (que é mais barato, mas se perde mais tempo)?

Desde já, agradeço por qualquer opinião.
#546937 por Dé_Guimarães
24 Jan 2011, 15:49
Andréa R.O. escreveu:Olá!

Estou planejando uma ida para Bariloche ou San Martin em agosto.
Para uma primeira viagem àquelas bandas, o que vocês acham melhor? Tenho poucos dias, então tenho q escolher só um.
Se a opção for San Martin, o que vocês acham mais vantajoso: ir de avião direto (que, pelo que pesquisei, é bem mais caro) ou ir de ônibus a partir de Bariloche (que é mais barato, mas se perde mais tempo)?

Desde já, agradeço por qualquer opinião.

Olá, Andréa!

Conheço as duas cidades e acho ambas maravilhosas! Se você tiver tempo, conheça as duas!
O aeroporto de Bariloche tem mais infraestrutura do que o de San Martin. Em julho do ano passado, meu voo para San Martin foi desviado para Bariloche em razão de uma nevasca naquela região. Demorei quase 6 horaspara fazer o precurso, pois tinha muito gelo na pista. ::Cold:: Se você tiver tempo, o percurso de ônibus é tranquilo, e você não corre o risco de pegar aeroporto fechado.
San Martin é uma cidade mais tranquila e sem tantos "brasiloches". Você encotrará mais argentinos lá. A estação de esqui é bem legal, mas é menor do que a do Cerro Cadetral e também bem mais vazia. Você também encontrará excelentes restaurantes. Talvez um pouco mais caro do que Bariloche.
Também adoro Bariloche, mas lá sempre é bastante cheio, principalmente na temporada de esqui. Porém, ao meu ver, isso não é nenhum empecilho para que você conheça a mais brasileira das cidades argentinas! ::hahaha:: Excelentes restaurantes, passeios maravilhosos num lugar deslumbrante! Acho que posso resumir Bariloche dessa forma.
Espero ter ajudado.
Se tiver mais dúvidas, é só postar!
Abraço.
#557120 por henriqueandrigueti
21 Fev 2011, 11:47
Olá pessoal

Estou organizando uma viagem para SMAndes em Junho/2011 de carro. Gostaria de saber se tem como fazer a rota dos 7 lagos, não saindo de Bariloche mas sim saindo de SMAndes em direção a Villa la Angostura e depois sair de Villa la Angostura e ir para Bariloche? Existe como fazer esse trajeto de carro?

Agradeço

Henrique
#557123 por Pedrada
21 Fev 2011, 12:00
eai henriqueandrigueti !
fiz de carro esse trajeto em setembro/outubro, é maravilhoso!!! ainda mais se der uma esticada até o meliquina e até o mirante trafull !! em junho tem q cuidar com a neve/gelo !! em casa tenho o gps track de parte do trajeto, se quiser depois te passo
boas trips!!
#572541 por samy_sbz
04 Abr 2011, 22:45
Pessoal,

Qual o tempo mínimo para conhecer a cidade?
Meu destino mesmo é Bariloche, mas falam tão bem de SMA que tb quero conhecer hehe

Os horários de ônibus que vi no site da Via Bariloche ($60 cada) são:
Bariloche - SMA: 9h - 12:40
SMA - Bariloche: 14h - 17:30
Pensei em dormir apenas uma noite em SMA, mas não sei se consigo conhecer Chapelco em uma tarde ou uma manhã - pelos horários acima.

Alguém conhece outra empresa que faça o trajeto? Queria horários alternativos para aproveitar melhor o tempo...(não achei pela andesmar e o site plataforma10 só indica a Via Bariloche e a Ko Ko, muito mal recomendada aqui no site).

Aguardo dicas e sugestões.
#572551 por leocaetano
04 Abr 2011, 23:07
Samy,

San Martín em si se conhece rápido até, não é muito grande. Chapelco é uma estação de esqui, então valeria ficar pelo menos um dia inteiro por lá esquiando. Mas se for só pra conhecer e dá uma esquiada só de leve, acho que serve, mas aí é melhor ir no primeiro dia! Deixa o segundo pra passear pela cidade e pelo lago.

Abs!
#572566 por samy_sbz
04 Abr 2011, 23:44
Thanks Leo!

Sabem que horas terminam as atividades lá? Pois já chegaria no início da tarde...

Também vi nos sites indicados aqui que é possível fazer o passeio dos 7 lagos saindo de SMA. Vale a pena fazer este passeio? E será que é mais em conta saindo de San Martin ou de Bariloche?
Algum outro passeio que recomendam, além da estação de ski?
Quanto tempo é necessário de aula para um iniciante conseguir, assim, se manter em pé? hehe
#572664 por Dé_Guimarães
05 Abr 2011, 10:44
samy_sbz escreveu:Thanks Leo!

Sabem que horas terminam as atividades lá? Pois já chegaria no início da tarde...

Também vi nos sites indicados aqui que é possível fazer o passeio dos 7 lagos saindo de SMA. Vale a pena fazer este passeio? E será que é mais em conta saindo de San Martin ou de Bariloche?
Algum outro passeio que recomendam, além da estação de ski?
Quanto tempo é necessário de aula para um iniciante conseguir, assim, se manter em pé? hehe

Salve, samy_sbz!
O passeio dos sete lagos dura quase o dia inteiro. Você sai às 9 retorna umas 15 horas. É muito bonito! Acho que vale fazer.
Saindo de Bariloche também rola, mas é bastante demorado. E você retorna à noite.
Existem outros passeios, como subir o vulcão Lanín. Eu não pude fazer esse em virtude da grande quantidade de neve, mas dizem que muito bacana também!
Quanto ao esqui, numa aula você aprende o basicão. Diria que, em três aulas, você começa a descer algumas pistas verdes.
A estação abre às 9 e fecha às 15 horas.
#572906 por samy_sbz
05 Abr 2011, 19:45
Hmmm
Então vamos ver se assim fica bom:
1º Dia
Chegada em SMA 12:40
Tarde para conhecer a cidade e agendar os passeios
(será que já consigo fazer a primeira aula? ou todas são na estação?)
2º Dia
Passeio pelos 7 Lagos
3º Dia
Manhã em Chapelco - tentando esquiar
Retorno às 14h para Bariloche

PS = Subir o Lanin, após os relatos que li (2 dias de subida e + 10h pra descer), estou dispensando por enquanto hehe

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes