Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama - Onde Ficar?


Alexmelo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Em Fev/2007 eu fiquei na hospedaje Corvatsch. Paguei U$ 12,00 por um quarto só para mim, banheiro compartido. Foi o 4º que procurei, porque os outros estavam lotados. E acabou sendo o mais barato também.

 

Quartinho muito pequeno, mas... lugar bem decente, e tem também uma agência deles onde podem organizar os passeios, além de liberar a internet (lentíssima quando estive lá). Só não tenho a exata localização deles

 

E também tem o hotel Corvatsch que fica bem ao lado, mas aí é beeeem mais caro.

 

Algumas dicas mais atuais:

 

 

por beier

Em 2007 estive em San Pedro e fiquei hospedado no Hostal Inti & Killa, fizemos reserva antecipada e pagamos USD 84,00 para casal + filho de 11 anos. O site deles é http://www.intikilla.cl.

 

 

por maurocuritiba2

mas vc ainda encontra na faixa de 4.000 pesos compartilhado, na chegada de bus tem gente oferecendo muitas opções. A base de albergue bom é 16.000

 

eu fiquei num albergue aoto individual base 16000 em doois éra 20.000 na base de 4000 é partilhado.

 

 

por leocaetano

Olha, fiquei no Residencial Vilacoyo e gostei. Nada do outro mundo, mas atende bem!

 

Um abraço!

 

 

por nhioka2

 

Olhe neste site

tem varios hostais e hoteis pra pesquisar, com os precos.

 

http://www.sanpedroatacama.com/ingles/hostales.htm

 

boa sorte!

sueli

 

 

por leocaetano

 

Na época procurei muito um lugar para reservar pela net e não achei nada! Até tem uns, mas são os mais caros. O ideal é quando chegar no Chile ligar pra lá e reservar. No Vilacoyo, fiquei em um quarto só para mim. Era o mesmo preço que ficar em um compartilhado.

 

acho que sai a $12.000 quarto pra casal. O problema que lá, como a maioria dos albergues de San Pedro, só se reserva ligando!

Abraço!

 

 

por VAL1910

 

Pessoal,

 

San Pedro é bem pequena e tem um monte de hostel. Eu fui sem reservar e, na época, não tive problema. Fiquei no Hostal Sonchek ((56-9) 3548833). É simples, confortável e limpo e fica bem próximo a Calle Caracoles e à praça central.

 

 

por ANNA CAROLINA NEGRI

 

Sim, hostAl tem aos montes, mas hostEls nem tanto... fiquei no HI e foi sussa. O lugar nao é bom, mas é bem locaizado. Nao é mto limpo, nao tem armarios pra guardar as coisas e os quartos sao minusculos, mas nao tive problema... ah, é barato tb!

 

 

por samuel_adv

 

Ficamos num Hostal chamado "La Casa de Mireya" (Domingo Atienza 404-A), pertinho da Calle Caracoles (a principal de SPA)... nós pagamos 25000 pesos (o valor de "balcão" era 35000, dei uma chorada esperando cair pra 30 e ela disse que fazia por 25, blz! Pode ser pq estávamos em um grupo grande - 8 pessoas e aí rolou um preço melhor... nossa trip não foi exatamente uma viagem super-economica, estávamos com um pessoal mais velho e tal, e eles queriam um nível razoável de conforto... esse Hostal, por exemplo, era simples - leia-se, sem luxo - mas novo, muito limpo, com banheiro, chuveiro quente - há controvérsias, pois era aquecimento a gás e tinha horas que a água gelava e logo em seguida pelava - , gerador elétrico, café da manhã, etc.)

 

 

por limeira

 

Pessoal estive no Deserto do Atacama e minha dica ´no hotel que fiquei foi o hotel Lickana,,, é otimo fica na rua principal,,, novinho o hotel...

 

Reservei tudo ppela net.. o endereco dele é http://www.lickanahostal.cl/ +- USD 45,00 dia!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

por lucianaesther

 

Fiquei em um Hostal q tinha camping. (Tem 10 dias +-)

O nome é "La Casa del Sol NAcente" (R. Tocopilla, 310).

Não acampei mas tinha bastante gente acampado por lá. Foi o quarto + barato q encontrei em SPA (CLP 5000).

 

 

por sartaris

 

Hospedagem: Hostal Kabur - Av. Las Parinas 471 diária quarto dividido (3 camas) $5.000 s/ café. Banho quente e sem restrição de tempo. O hostal é pequeno, bem aconchegante. Possui cozinha para os hóspedes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Acabei de voltar de San Pedro e Uyuni e aqui vai minha dica de hospedagem:

HOSTAL INTI PARA

Paguei 6000 pesos a diaria para quarto compartilhado (6 pessoas). O quarto é grande e confortável. Tem cozinha, o banheiro é muito bom (compartilhado) e a ducha é quente. Como vários outros não tem café da manhã... Fica na Calle Tocopilla, umas 3 quadras da rua principal, mas San Pedro é muito pequena e tudo é muito perto.. Portanto, vale a pena!

Reservei pela NET (por e-mail) o que é muito bom já que a maioria por lá nem sempre responde aos e-mails (rs).

e-mail: hostalintipara@companyweb.cl

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá mochileiros!!

 

Acabei de voltar de San Pedro de Atacama e gostaria de postar aqui uma informação muito importante. Quero alertá-los a respeito do albergue em que fiquei. Este albergue se chama "Florida" e devo dizer que foi uma grande furada ter ficado lá, quase estragou todo o resto da minha viagem. Em primeiro lugar as reservas neste albergue são muito mal organizadas. Eu havia feito reserva, mas qdo cheguei lá meu nome não estava na lista e só consegui uma cama porque tinha uma sobrando. No dia seguinte eles moveram todas as minhas coisas de um quarto para outro. Isso não seria uma problema muito grande, já que ocorre em outros albergues tb. O problema foi que nessa mudança, algumas coisas minhas se perderam, como por ex o meu biquini, adaptador e comida. Reclamar não adiantou de nada, eles não moveram um dedo para me ajudar. Além destes problemas tb ficamos sem água no albergue por mais de 24horas. Qdo a água chegou, o sistema de aquecimento não estava funcionando e tive que tomar banho na água gelada do deserto. Só pra "melhorar" o banheiro era nojento, sujo e caindo aos pedaços. Não oferecem café da manhã, mas oferecem uma cozinha tão nojenta quanto o banheiro. E só pra finalizar, esse albergue não é nem um pouco animado e fica muito difícil conhecer pessoas novas.

Queria ter tido uma pessoa para me contar como esse albergue é horrível! Bom, mas fica aí a minha alerta para quem for para SPAtacama.

Abraços e boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ae, para colaborar:

 

Fui à SP no final do ano passado, e ficamos no hotel "Pacha Mama": bons quartos, banheiro privado, agua quente, estacionamento. Enfim, bons serviços.

 

Pagamos 10.000

 

Não tivemos problemas. Somente no último dia tivemos um "contratempo". Avisamos que iríamos sair de SP às 5h am. Quando acordamos, o recepcionista já estava em pé, para abrir a garagem, e tal, mas ele esqueceu de ligar o gás para água quente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera,

 

Em San Pedro, fiquei hospedado no Hostal Nuevo Amanecer por $8.000 em quarto coletivo com bano compartido (final de março/2009).

 

O lugar é pequeno, bem rustico (acho que como todos os albergues de San Pedro), MUITO limpo, camas confortaveis, possui cosinha para os hospedes, internet gratuita (discada e lenta), banho quente. Não aceita cartões. Fica Localiado à 5 minutos da Caracoles.

 

Não sei se possui desayuno incluso, embora no site digam que sim. (fiz horários alternativos nas 2 noites que fiquei hospedado. Em uma acordei de madrugada e outra mais tarde, por isso não fiz refeições no albergue).

 

RECOMENDO!

 

Mais informações: http://hostalnuevoamanecer.com

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acabo de voltar de Sao Pedro e fiquei num lugar muito barato, mas muito divertido. Chama-se "La casa del sol nasciente". Paguei 4.000 por dia. Sao quartos coletivos, tem banheiro com agua quente, tem uma cozinha com utensilios que vc pode usar (a noite comia la mesmo para economizar), e o principal é o clima do lugar, que apesar de ser bastante simples foi bem legal. A noite o pessoal se reune em volta de um forno a lenha e rola de conhecer muita gente. Bom,,, é só uma dica de um local bem simples mas tbém barato. Ahh, os banheiros coletivos estavam sempre limpos nos 5 dias que fiquei por lá.

Abraco a todos.

::carai::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal :lol:

Resolvi ir para o Deserto de Atacama ao invés de ir para a região dos lagos, pois viajo em agosto e me informaram que o melhor lance é conhecer a região dos lagos a partir de setembro. Quero ficar 5 dias em Santiago para conhecer os arredores, esquiar, etc e depois mais 5 dias em Calama. Andei pesquisando e achei uma opção interessante o Hotel Corvatsch, também fazem os passeios tradicionais. Será que alguém tem alguma informação sobre este hotel e agencia? Pelo que vi, há alguns anos existe o Residencial Corvatsch, com banheiro coletivo. O hotel parece que é mais novo.

Estou adorando as dicas que todos postam neste espaço. Se alguém tiver alguma informação, por favor me passem.

Bjus e obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ctmbroxove

 

A rodoviária de Calama é horrível mesmo !! A cidade em si é horrível !!!

 

Olha... Só vi puta e minerador por lá.

 

Passar 5 dias lá é loucura. E até um dia seria ruim. Pesquise sobre a cidade de Antofagasta. Essa sim é legal !!!

 

Abraço,

Leo

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...