Santa Cruz de la Sierra - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos na Bolívia

Re: Dicas: Como chegar a Santa Cruz de la Sierra

Mensagem não lidapor Carlos Cossio » 08 Jun 2009, 15:12

Muito obrigado pela dica,

Acho que este site também servirá pra estradas mais ao norte (?). Gostaria de saber se alguem sabe do estado das estradas mais ao norte... mudei meu trajeto pra o norte do país, já que pretendo passar o natal em casa da minha avô, que fica em Riberalta, Beni. Iria até Porto Velho, para atravessar a fronteira por Guajará-Mirim RO... uma ves em riberalta, iria por Trinidad Beni, para Santa Cruz, logo Cochabamba e finalmente La paz, voltando por santa cruz, Corumbá até São Paulo.

Alguem pode me informar os preços das passagens na estrada de Riberalta até trinidad? E Trinidad - Santa Cruz?

Alguem sabe uma maneira masi fácil de chegar em Riberalta?
Carlos Cossio
Si quieres cambiar el mundo, deja que elmundo te cambie...
Carlos Cossio

Re: Dicas: Como chegar a Santa Cruz de la Sierra

Mensagem não lidapor Fred. » 09 Jun 2009, 16:10

então carlos, o preço das passagens pro norte da bolivia dependem mto da época do ano, na época de chuva por exemplo, vc pode demora mais de uma semana atolando no meio da selva... o bom é ir com um carro 4x4... se tiver como, junte uma grana e va de Santa Cruz a Riberalta de avião, tava na faixa de U$ 120... se não me engano...

qualquer dúvida é só eprguntar pro seus parente em riberalta!
sempre quiz chegar la, mais nunca consegui passar de rurrenabaque... (indo por la paz)

abraço
www.mochiladventure.blogspot.com
Fred Marchini Callau - Turismologo (Bacharel de Turismo pela Universidade Metodista de Piracicaba)
Fred.
Colaborador
Colaborador

Re: Albergue ou Hotel Barato em Santa Cruz de La Sierra

Mensagem não lidapor Fred. » 09 Jun 2009, 16:16

fique no mais barato e mais proximo ao aeroporto!
como vc viu ai no topico acima o camarada pago 55 bolivianos.
se o H.I não for tão fora de mão e for um preço proximo a este compensa o albergue, os hoteis proximos ao terminal bi modal são bons no custo beneficio para os q irão ultilizar o mesmo terminal.

sucre eu estou indo em juhlo e reservei 1dia/1noite. nada mais.

abraços
www.mochiladventure.blogspot.com
Fred Marchini Callau - Turismologo (Bacharel de Turismo pela Universidade Metodista de Piracicaba)
Fred.
Colaborador
Colaborador

Re: Santa Cruz de la Sierra - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor LeoRJ » 22 Set 2009, 17:33

Câmera fotográfica : O mesmo preço daqui do Brasil.

Olha... Nunca comprei câmera fotográfica em Santa Cruz de la Sierra, mas em La Paz sai quase a metade do preço do Brasil.

Existem dois mercados subindo pela Calle Sagarnaga. Um deles é o Mercado Uyustus, que é o mais barato. Mas informo que, nenhum deles aceita cartão de débito ou crédito.

Eu e uma amiga compramos uma Nikon D60 por quase a metade do preço do Brasil.
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Colla » 24 Out 2009, 20:00

Taynah
Sempre fico no Jenecherú, é limpinho e tranquilo, não precisa fazer reserva, B$40,00 coma banheiro compartido e B$100,00 com banheiro privado, por pessoa.
Diegown
São 16Hs de viagem em média
Colla

Mensagem não lidapor Juliana. » 25 Out 2009, 18:16

Quanto a hotéis e hostels, posso citar um caso:

Chegamos em Santa Cruz de madrugada, e pegamos o táxi (que quebrou no caminho) rezando pra ele estar nos levando para o hotel mesmo.

Lá, o 7 de Mayo estava cheio, um outro que fica bem em frente ao terminal estava sem água, e acabamos ficando no Hotel Francia, um pouco mais a direita do terminal. Horroroso! O rapaz estava com um mau humor que dava vontade de bater nele, banheiro fedorento, parece que estava fechado há tempos, e água geladíssima! Pagos b$ 35 por pessoa, em quarto duplo.
Juliana.

Mensagem não lidapor MariaEmilia » 26 Out 2009, 13:59

Amigos Mochileiros,

Segue duas fotos de hoteis situados em frente ao Terminal Bimodal em Santa Cruz de la Sierra, lembrando sempre que antes de se hospedar é sempre bom fazer uma cotação rápida, pois o preço pode variar muito, e isso vai depender do humor do atendente, da cara do cliente e de vários fatores, então na viagem de ida você pode pagar um preço e quando voltar ser cobrado outro preço muito mais caro ou vice-versa.

Então boa sorte com os hoteis.

MAria Emilia

alojamento2.jpg
da esquerda para direito hotel Jenecheru, alojamiento .............., hotel Suecia
alojamento2.jpg (115.53 KiB) Exibido 8034 vezes

Alojamento1.jpg
hotel Suecia, residencial 7 de mayo, e mais alguns que não aparecem na foto
Alojamento1.jpg (112.23 KiB) Exibido 8034 vezes
MariaEmilia
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor cmcf » 11 Nov 2009, 20:07

Tem um busão que sai do aeroporto e passa na rodoviária. Avisa que você quer descer no bimodal. Não precisa passar por Cochabamba, tem ônibus direto pra La Paz. Não lembro agora que companhias fazem, mas você não terá dificuldade em achar assim que chegar lá no bimodal.
Colaborador Bolívia
Clayton Mendonça Cunha Filho
http://uerj.academia.edu/CunhaFilho
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor mineirofjb » 13 Nov 2009, 13:38

Caro amigo,

Eu estive em Santa Cruz de La Sierra - Bolivia em Agosto deste ano e posso te afirmar que não é mais exigido esta vacina, agora é apenas recomendado, eu tomei por precaução, mas não é mais obrigatório, a confirmação pode até ser confirmada pelo site da Gol em: Informações úteis - Vacinas - Bolivia.

Abraços.
mineirofjb

Mensagem não lidapor LeoRJ » 15 Nov 2009, 18:46

Também não me exigiram nada em 2009, nem nos aeroportos, nem por terra.

Mas deixo claro que para Bolívia e Peru é altamente recomendável que tome a vacina, pois sua saúde que estará em jogo.

Além de que, vc pode ser extorquido por policiais, se não possuir a carteira de vacinação Internacional. Isso vale para quem não possui passaporte também.

Infelizmente é assim que as coisas são...
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Felipe Magalhães » 17 Nov 2009, 20:53

No site da Anvisa a informação é que ainda é exigida a vacinação contra febre amarela (http://www.anvisa.gov.br/paf/viajantes/ ... anvisa.htm), porém viajei à Bolívia e Peru em outubro e não me pediram a carteira internacional de vacinação em momento algum, mas como o Léo disse é importante levar a carteira e o passaporte pra não sofrer nenhum tipo de golpe de policiais ou pseudo policiais.
Felipe Magalhães

Mensagem não lidapor noiscasa » 17 Nov 2009, 21:56

acho entao q foi marcaçao comigo, pq em todos as aduanas eu tive q mostrar a minha carteira da anvisa, era engraçado pq os policiais vinham com os olhos brilhando pra pegar turista sem e arrancar dinheiro, qndo eu mostrava a carteirinha minha eles ficam com aqela cara de bosta e ja aceleravam pra q eu passase logo pra ter mais tempo de pegar a proxima vitima!

mas realmente o q o leo falou e verdade, é a sua saude, obrigatorio ou nao é a melhor coisa, e se pretende fazer passeios de aventura conselho reforçe a vacina contra o tetano, o terreno por la e muito ferroso.

diegown se tiver aeroporto ai na sua city eles devem ter, senao (eu nao sei qal é a sua city) passa aq em campinas no aeroporto de viracopos q la tem posto da anvisa, la me explicaram q normalmente so tem postos assim em aeroportos ou em rodoviarias de citys muito grandes, e se morrar aq perto vai de aviao pra campo grande q é mais barato! hahahah bus demora dmais e vc gasta mais!

e pra qm perguntou antes sobre preço e horarios de bus em santa cruz rumo La paz,

qndo eu passei por la tinha duas faixas de horarios pra se pegar onibus pra la paz, das 8 as 8:30 da manha, e atarde das 16 ate as 17:30, tem varios tipos de empresas q fazem o trajeto mas os preços nao variam muito, 120 bolivares semi-cama e 150 cama, os bus semi-cama tavam deixando pedaços na rua, os cama tavam velhos (isso qr dizer muito melhor!) eu peguei um cama pela transcopacabana (indicação daq do forum) e vi q era o melhor bus no terminal e nao tenho dq reclamar, banco era cama mesmo, confortavel, e ate coberta arrumaram pra gente, so o banheiro q nao funciona (mas em onibus nenhum na bolivia funcionava) e a viagem foi tranquila, paguei 150 bolivares, e a viagem durou 14 horas. recomendo a transcopabana!

qualquer duvida é so perguntar

abraço!
noiscasa
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor noiscasa » 17 Nov 2009, 22:55

Felipe Magalhães escreveu:E o Trans Copacabana MEM né??? Pq também tem outro que se chama Trans Copacaban SA que os ônibus eram bem ruizinhos!

Fui nesse Trans Copacabana MEM e foi uma boa, acho que paguei o mesmo que o amigo e é como ele disse é melhor que os outros mas não vá esperando pegar o supra-sumo dos ônibus pq isso não existe por lá.

Mas tinha até filme! e o banheiro ... bem, o banheiro dava pra usar!

esse mesmo, dos piores o melhor! hahahhaha

po mas vc deu sorte! o banheiro nesse dava pra usar!? tirou a sorte grande nos bus la hein!
ahahahahah

mas realmente ninguem pode esperar um bus bom la, no maximo q de pra usar... agora bus bom mesmo é na argentina... la todos foram 10!

abraço
noiscasa
Colaborador
Colaborador

Re: Santa Cruz de la Sierra - Janeiro e Fevereiro

Mensagem não lidapor Felipe Magalhães » 05 Dez 2009, 22:32

clara antunes escreveu:Olá mochileiros, moro em Bonito MS e em janeiro pretendo ir para Santa Cruz, ficar 2 meses, ira eu e mais um amigo da faculdade...estamos com planos de pegar o trem da morte, ficar em santa cruz, e conforme der ir para La Paz e outras cidades da Bolivia, Estudo espanhol faz um tempinho já...estamos indo com a pretenção der conhecer, aperfeiçoar o espanhol e para amenizar um pouco nossos gastos queremos trabalhar lá
queria saber de qm já foi pra lá se rola empregos tipo 'bico' igual aqui no Brasil....como garçonete em restaurantes, bares, atendimento em hotel... coisas de diárias, sera que é facil arrumar trabalho assim lá?

Valeu gente...

Amigo,

Conheci um brasileiro de Florianópolis e ele tava viajando pela América Latina fazendo bicos e arranjando pequenos trabalhos, ele tava tendo muitas dificuldades na Bolívia pq o país é pobre e não rola emprego nem pra quem é boliviano ainda mais pra brasileiro. Pra vc ter uma ideia ele disse que conseguiu um bico em Cochabamba pra carregar um caminhão com tijolos, disse ele que carregou um caminhão grande todinho e ganhou 60 Bolivianos (quase 15 reais). Qdo encontrei com esse cara ele tava tentando me "vender" uma hospedagem num hotel em Copacabana (era mais um bico) se ele conseguisse muitos clientes o dono do hotel falou pra ele que dava uma hospedagem grátis e uma refeição.

Acho que viajar desse jeito pelo Brasil é até tranquilo e rola até bastante bico, mas na Bolívia tenho minhas dúvidas.

Abração!
Felipe Magalhães

Mensagem não lidapor j.vedder » 06 Dez 2009, 15:42

Olá pessoal,
estou indo pra MP em janeiro e ainda tenho algumas dúvidas. Primeiro, li algo sobre a travessia para a Bolívia, tanto por Corumbá quanto por Caceres e me parece melhor por Corumbá, até pq eh minha primeira viagem pela américa do sul.

Porém, vi que muitos pegam um trem de Corumbá até Puerto Quijjaro e tem problemas de disponibilidade. Por isso, pretendo fazer de uma outra forma. Conversando com um amigo, ele me passou a seguinte rota. Atravessar a fronteira de taxi ou mototaxi (mais barato), depois pegar outro taxi até o terminal do trem da morte.

Gostaria de saber do pessoal que já fez a viagem se isso é possível, se tem como fazer dessa forma.

E qto ao passaporte, pelo que vi somente o RG já é o bastante. Até porque o meu já ta expirado.

Obrigado.
Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
j.vedder

AnteriorPróximo

Voltar para Bolívia