Ir para conteúdo

Santa Cruz de la Sierra


Posts Recomendados

  • Membros
Galera ...

 

Gostaria de saber o preço da passagem de Sta Cruz de la Sierra para La Paz. E quais os horários de saída.

 

Valeu

 

Eu peguei o ônibus leito da Trans Copacabana MEM de Sta Cruz para La Paz e paguei 140 Bolivianos, o horário foi o de 16:30.

 

Qto a dormir no aeroporto eu fiz isso e posso dizer q é muito desconfortável, nem vou falar das cadeiras q claro não são legais pra dormir, mas ainda rola uma música alta das tvs q ficam proximas as cadeiras. Além disso, mesmo q vc escolha dormir no aeroporto é importante lembrar q de manhã vc vai ter q arrumar alguma coisa pra fazer já q provavelmente só vai conseguir pegar um onibus a tarde (se o destino for La Paz). Eu acabei pegando um quarto por meio periodo pra pelo menos tomar um banho e esticar o esqueleto antes de pegar 18 horas de ônibus.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Galera ...

 

Gostaria de saber o preço da passagem de Sta Cruz de la Sierra para La Paz. E quais os horários de saída.

 

Valeu

 

Eu peguei o ônibus leito da Trans Copacabana MEM de Sta Cruz para La Paz e paguei 140 Bolivianos, o horário foi o de 16:30.

 

Qto a dormir no aeroporto eu fiz isso e posso dizer q é muito desconfortável, nem vou falar das cadeiras q claro não são legais pra dormir, mas ainda rola uma música alta das tvs q ficam proximas as cadeiras. Além disso, mesmo q vc escolha dormir no aeroporto é importante lembrar q de manhã vc vai ter q arrumar alguma coisa pra fazer já q provavelmente só vai conseguir pegar um onibus a tarde (se o destino for La Paz). Eu acabei pegando um quarto por meio periodo pra pelo menos tomar um banho e esticar o esqueleto antes de pegar 18 horas de ônibus.

 

Abração!

 

so comentando, tem bus q saem de santa cruz pela manha com destino a La paz, mas eles saem la pelas 8 da manha! pra qm ficar no aeroporto é bom chegar cedo no terminal bimodal e comprar pra partir logo pela manha, vc chegaria anoite em la paz e teria q correr atraz de hostal, mas da pra sair de santa cruz cedo!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Vazio,

 

Da uma lida na primeira parte do meu último relato, nele falo sobre Santa Cruz.

Mas já vá sabendo que essa é uma das cidades mais caras da Bolívia, se não a mais cara de todas.

Tem algumas coisas interessantes para fazer.

O Mariposário, Samapaita (120 km), Rota del Che, Parque Nacional Amboró.

A cidade este ano esta comemorando o bicentenário e esta tendo muitas festas e eventos alusivos a data.

 

Mas você gostar ou não depende do seu ponto de vista, a maioria dos mochileiros não gosta, eu aprendi a gostar pois tenho parentes morando na cidade, então já à explorei em vários aspectos.

 

Se necessitar de maiores informações, estamos ae.

 

Maria Emilia

 

Em tempo: o endereço do meu relato está na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi alguém pode me informar quantas horas +/- é a viagem de Santa Cruz a La pAz???

 

Obrigaaada !!!

 

depende, se tudo ocorrer como previsto, ou seja o bus sair de santa cruz e chegar sem problemas em la paz, demora no minimo 14 horas, agora se tiver imprevistos ou a galera pedir pro motorista ficar parando toda hora (por causa dos banheiros q nao funcionam em nenhum onibus la) ai pode demorar um pouco mais.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Oi Noiscasa, obrigada pela informação...

Os banheiros n costumam funcionar (de nenhum)???.. ai meu Deus.... ah, mais o povo vai ter q aguentar rsrsrs :lol:

Odeio essas paradas..

 

mais uma vez obrigada!

 

ola,

 

olha costuma-se dizer q se vc achar um busao por la em q o banheiro funcione praqilo q foi projeto (o nº1 e nº2 se vc me entende ::mmm: ) pode jogar na mega-sena pq vc ta com sorte,

 

o mais proximo de um uso pra banheiro q eu vi foi qndo eu fui atravessar a fronteira rumo ao peru, e o cara q foi la pra dentro tava se escondendo da policia de fronteira, agente suspeitou q era traficante, mas nao qis confirmar... ::mmm:

 

la qndo a galera ta apertada e pede ele para na estrada mesmo e vai todo mundo de uma vez só! cada um na sua moita,

 

mas o normal é ele fazer algumas paradas ate o destino final,

 

logo faça o q mami sempre me mandava fazer antes de viajar, ela obrigava todo mundo a ir ao banheiro e deixar la o q nao ia "levar", pq na estrada nao é lugar pra fazer essas coisas! ahahhahaha

 

mami uma mulher genial! fala ai se ela nao manda bem!? experta!!!!!

 

hahahah

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Moça, eu estava pesquisando junto com um amigo, que vamos fazer o mochilão juntos.

Eu não achei nada falando sobre como ir de Santa Cruz de la Sierra para Vallegrande, e tem como ir de Vallegrande para Cochabamba ?

 

Obrigado.

 

Vazio,

 

Para ir para Vallegrande você tem que se deslocar até a Plazuela Oruro, que fica no 3º anillo, em frente ao terminal bimodal é somente perguntar nos minibus ou vans qual vai para a Feira La Ramada pela Avenida Grigotá, depois é somente pedir para o motorista parar lá. Também na Avenida Cañoto (1º anillo) com calle Isabel la Catolica(Zona La Ramada) tem um ônibus que sai todos os dias às 19h30m.

 

Nesse relato dou algumas dicas dessa viagem. Também no guia de santa cruz tem indicações.

 

Quanto a ir de Vallegrande para Cochabamba, acho que não tem transporte, você terá que voltar para Santa Cruz, mas disso não tenho certeza.

 

Quanto ao hotel, se você vai chegar de trem e seguir de ônibus para La Paz é mais fácil e comodo ficar hospedados nos hotéis existentes em frente ao Teminal Bimodal, mas pesquisa em todos, que vão variar muito de preço, mas isso depende da cara do hospede e do humor do atendente (em regra não tem uma tabela fixa), a diária acaba sempre às 14 horas.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Maria Emilia,

 

vale lembrar q existem bus q saem para La paz no começo da manha, algo em torno das 8 da matina!

 

qndo estive por la checando assim q cheguei com o trem da morte vi q perdi as saidas desse horario (pq o trem chega as 9), uma das empresas q faz é a transcopacabana q tanto recomendamos!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Maria Emilia,

 

vale lembrar q existem bus q saem para La paz no começo da manha, algo em torno das 8 da matina!

 

qndo estive por la checando assim q cheguei com o trem da morte vi q perdi as saidas desse horario (pq o trem chega as 9), uma das empresas q faz é a transcopacabana q tanto recomendamos!

 

abraços!

 

Realmente, tem algumas empresas, entre elas a TransCopacabana, tanto a MEM como a S/A que tem ônibus que saem entre as 7 e 9 horas da manhã com destino a La Paz, Cochabamba, Sucre e outras cidades da Bolívia.

 

Mas vale lembrar que são poucos ônibus, a maior parte é realmente no período vespertino/noturno.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Aolá amigos, gostaria de uma sugestão de vocês.

 

Pretendo chegar à Sta Cruz no famoso vôo da Gol que chega lá por volta de 1:15 da madrugada.

 

Gostaria de saber, das pessoas que já peragam este vôo:

 

É recomendavel chegar lá em Sta Cruz neste horário?

É melhor se hospedar próximo ao aeroporto, já que vou pegar um vôo para Sucre no mesmo dia, às 10:30h?

Alguma dica de hostel, com bom preço e boas acomodações? Se sim, como chegar a este hostel? Taxi?

 

Obrigado e abraço a todos os mochileiros,

 

Thiago,

 

Santa Cruz de la Sierra, não é mais (+) nem menos (-) perigosa do que qualquer cidade brasileira de médio porte. O que temos que ter é bastante atenção, mais isso vale para todos os lugares do mundo.

 

Quanto à hospedagem não tem hoteis próximo ao aeroporto, que fica na carretera para Cochabanba, cerca de 17 km do centro da cidade.

 

Algumas pessoas optam por dormir no sagão do aeroporto no segundo piso e esperar o dia amanhecer, outras preferem tomar um táxis e se deslocar até um hotel no centro ou arredores do Terminal Bimodal, no seu caso que vai seguir de avião, você tem que pesar os prós e contras de dormir no aeroporto (digo passar a noite) ou tomar um táxis e ir até um hotel no centro.

 

Em frente ao Terminal Bimodal tem alguns hoteis que cobram entre 50 e 100 bolivianos a diária, também no Casco Viejo, que é a Zona da 7 Calles tem alguns bons hoteis, nessa faixa de preço.

 

No guia de Santa Cruz tem uma lista de hoteis para todos os bolsos e gostos.

 

Lembrando que como na Bolívia é uma hora a menos em relação à Brasília você chegará em Santa Cruz às 00h15m.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...